Lilypie 2nd Birthday Ticker

Quem disse que disciplinar uma criança é fácil?

Oh valha-me o meu santo Deus! Pois agora nao posso ralhar com a Madame Flor que ela poe-me a boca toda virada para baixo, fica com os olhos cheios de água (mas nao deixa cair uma lágrima) e assim fica uma data de tempo a olhar para mim.

Quase que choro eu, a minha vontade é agarrá-la beijá-la e apertá-la muito muito, mas...nao poooosssoooo, aiiiiiiiiiii....

Dantes quando ela fazia disparates eu dizia "na na na na na" e ela parava imediatamente e nao voltava a fazer, agora a sardanisca já experimenta a segunda vez... e o segundo "na na na na na" já vem acompanhado de um ralhete e ela faz-me aquilo e o meu coraçao chora.

Hoje de manha já estava ela, como de costume, a tirar o elástico do cabelo, eu disse nao mas a menina voltou a puxar, veio entao o ralhete e pronto: boca em baixo, olhos cheios de água e olhar de carneiro mal morto e nao passa disto durante uma data de tempo. É tortura mas eu nao vergo (por fora, porque por dentro pareço um farrapo)!

No caminho ainda ia sentida comigo e hoje foi assim o percurso todo, agarrada ao biberon sem dizer um ai:
Quando chegámos à porta da ama ela arrebitou, aiii mas eu ainda estou aqui com o meu coraçao apertadinho que quase me falta o ar...mas tem de ser.

14 Meiguices:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

ai ai ai coração de mam sofre!!!
Minha linda amiga,
Ela está a testar, a ver ate onde pode ir sem lhe ralhares!! fácil...não é nada...mas é assim!!!
O meu ainda ontem chorou...mas chorou mesmo...pq é tão espertinho!!!!ai ai safados q aprendem tudo tao depressa!!
força amiga
mil beijinhussssssssssssssssssss

Anónimo disse...

É terrivel qd eles fazem isso, qd ele refila e é teimoso, refilar não custa. Mas qd me faz aquela beiça tb fico sem saber o que fazer só me apetece aperta-lo, não é mesmo nada facil :(
beijocas

Maria José disse...

aí ai amiga, estas muidas já a sabem toda, quem disse que ser mãe era fácil enganou-nos
bjokas

Mãe das Marias disse...

Ai mãe sofre!!!! Custa tanto vê-las de lagrimita e não poder ceder... temos que pensar que é para o bem delas a longo prazo, mas que custa, custa!
A minha nunca teve essa atitude qd ralhamos... nunca ficou sentida. Fica normal ou ri... é uma desavergonhada.
Tb já lhe demos umas palmadinhas nas mãos e ela nunca faz má cara... não percebo!

Bjs

Lipa disse...

Custa que se farta, mas tem mesmo de ser assim. Mais vale elas terem-nos como lídres sensatas e que mantemos uma certa rigidez do que umas baldas com quem não têm a certeza de poder contar. Temos de ir à frente deles a desbravar terreno nesta vida e não atrás só a amparar-lhes as quedas.
Ó rapariga, estás a revelar-te uma gulosona! Por acaso metade do bolo de banana teve de ser congelado, ou então eu passaria a rebolar em vez de andar e é só quereres.
GULOSA!!!

Drikas disse...

Força amiga... não dês treguas que a birra passa. Ai a menina Flor a fazer das suas!! ai ai ai

Mãe disse...

Coracao de mae tem de ser forte!!!heheheheheheheheheheheheheh
MAs faz parte da idade eu vejo pela minha irma...era igual...Mas é nesta altura que nao podemos mostrar a fraquesa...se nao depois é pior
Forca vais ver que tudo corre bem!!!
Beijinhos

Paula Silva disse...

ah pois ..quem disse que educar á fácil ..e ela está numa de fazer chantagem emocional com a mamã ..pois pudera!!
beijos

Anónimo disse...

Oh ela ja é linda entao a fazer esse arzinho tao lindo...deve ficar um amor!! Um mimo!!! lol. Coitadinha de ti!!! ****

Paula Oliveira disse...

Xiii que custa tanto ser mãe... pois é, eles já nascem programados e a chantagem emocional já deve vir incluída no pacote... a Sofia faz-me o mesmo... só que em vez de ficar assim amuadinha, estende os braçinhos, diz: "có"=colo e abraça-me bem apertado... é de partir o coração, nem dá vontade de lhe ralhar pois claro... mas às vezes tem de ser...

Isa disse...

Custa mas tem que ser. Imagino a cara dela a fazer beiçinho, deve ser um mimo.
Beijos

liliana disse...

Mãe sofre, mas tem mesmo de ser assim. Mostrar pulso firme!

Beijinhos

Silvia disse...

Temos que ser fortes amiga!
Eles já nascem ensinados!
Bjokas grandes.

Mafalda disse...

essa tua flor tem personalidade vincada :)
elas são pequeninas mas já sentem como gente grande e claro, a lagrimita no olho e tal, é porque sabe que a mamã fica logo de coração apertadinho, por isso, uma chantagenzita emocional à mistura dá sempre resultado! lol
eu nem quero ver quando for a minha a fazer-me isso! vai ser bonito, vai!
beijinhos grandes**