Lilypie 2nd Birthday Ticker

O resto é só areia...

"Um professor, diante da sua turma,sem dizer uma só palavra, pegou num frasco de vidro, grande e vazio,e echeu-o de pedras grandes.De seguida perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio, ao que todos eles responderam que sim. O professor entao pegou numa caixa de clips e deitou-os lá para dentro, sendo que estes foram ocupando os espaços deixados pelas pedras maiores. Olhando para a turma, o professor pergunta novamente se o frasco estava cheio recebendo a mesma resposta afirmativa que anteriormente.
Em seguida, pegou numa caixa de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de vidro. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou mais uma vez aos alunos, que responderam que a jarra, agora, estava cheia."

O Professor disse "eu quero que vocês entendam que isto simboliza a vossa vida... As pedras são as coisas importantes: a vossa família, os vossos amigos, a vossa saúde, os vossos filhos, coisas que preenchem a vossa vida. Os clips são as outras coisas que importam: o vosso emprego, a vossa casa, o vosso carro... A areia representa o resto: as coisas pequenas. Se vocês colocarem a areia primeiro no vidro, não haverá mais espaço para as pedras e os clips. O mesmo vale para a vossa vida. Cuidem das pedras primeiro. Das coisas que realmente importam. Estabeleçam as vossas prioridades. O resto é só areia!"

Dito isto pegou no frasco e despejou uma chávena com café para dentro deste, tendo a areia absorvido todo o líquido, e disse "isto é para vos mostrar que não importa o quão ocupada esteja a vossa vida, haverá sempre um lugar para tomar café com os amigos..."

Para voçês amigas!!!

11 Meiguices:

Drikas disse...

ADOREI...

espero que essa historia do cafe não seja uma indirecta para uma tia desnaturada!!! :S
Bjokinhas grandes,

Maria José disse...

Bem amiga disses-te tudo
As fotos estão lindas
bjokas grandes

Isa disse...

Com este texto fizeste com que eu ficasse a pensar. Corresponde inteiramente à verdade.
Obrigada pelo elogio à Carolina:).
Beijos
Isabel

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

NEM MAIS!!!
NEM SEMPRE FAZEMOS POR MAL....COMO TU MESMA DISSESTE UM DIA DESTES...."CORREMOS" DE UM LADO PARA O OUTRO...A NOSSA PRIORIDADE É OS NOSSOS FILHOS, O BEM ESTAR DELES SE COMEM SE DORMEM..ETC ETC...ESQUEÇEMO-NOS DE NÓS....
QTO A TI AMIGA....ACREDITA QUE EMBORA NÃO SEJA DE HÁ MUITO TEMPO QUE FALAMOS...(PARECE QUE JÁ FOI Á TANTO...IHIHI) QDO NAO FALAMOS AO FDS....SINTO FALTA..AHAHAHAH
OBRIGADA...POR SERES UMA "PEDRA" NA MINHA VIDA!!!AHAHHA UMA BOA PEDRA!!!
MILHOES DE BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSSS

Lipa disse...

Gostei imenso. Obrigada.

Paula Silva disse...

que linda
obrigada

e da consulta???

Mãe disse...

Pensei que poderia se dar mais uso a alcofa...mas sendo assim e uma vez que quero habituar a dormir de principio na sua caminha...de facto nao ha necessidade de gastar dinheiro em algo desnecessario e provavelmente o dinheiro da alcofa dara para outras coisa bem mais importantes...obrigada pela dica...para ja dinheiro nao é um problema muioto grande mas se se pode poupar em coisas desnecessarias porque nao poupar?
Amei a tua dica...a minha irma teve os 2 biberoes e o que mais jeito dava mesmo para nao ganhar ar era o curvado
Mais uma vez obrigada eu ainda tenho duvidas em relacoes a certas coisas e é bom ficarmos esclarecidas...muito obrigada
beijo

Mãe disse...

Obrigada...de facto eles nao utilizam por muito tempo...mas a espreguicadeira nao sei...o ovo vou comprar de certeza para andar no carro, a espreguicadeira é que nao sei mesmo...heheheheh vou a procura e vou pondo no blog...hehehehehheheheh
Ja vi que me vais ajudar muito
Obrigada!!!!hehehehehehe

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!
Muito obrigada pelas palavras que deixaste no meu blog...foste uma querida. A revolta é mesmom muita pois custa-me saber que ele tem colegas que têm lá as familias e ele com uma bebe tão pequenina está privado disso, custa-me mesmo...E a ele então...sente-se super injustiçado...porque razão uns podem e outros não??
Resta-me ser paciente e esperar que o tempo passe depressa e tal como dizes...há sempre espaço para tomar café com as amigas...e é isso mesmo que tenho feito :-)
Beijinhos grandes e mais uma vez obrigada

Dany disse...

Que lindo amiga!

Anónimo disse...

Fantástico!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana