Lilypie 2nd Birthday Ticker

Opá hoje atura-a tu...

A Flor está a passar uma fase de me deixar os cabelinhos todos no ar (Oh valha-me Deus!!!)

O que aconteceu áquela menina tao sossegadinha que ia comigo para todo o lado, distribuia sorrisos a tudo o que mexe-se e se sentava na sala a brincar com os seus brinquedos enquanto a mae limpava a casa????

Agora nao quer ir ao colo de ninguém (sem ser da mae ou do pai), quando lhe pegam berra como se o mundo fosse acabar. Em casa nao posso sair de ao pé dela que inicia o ritual da gritaria, ou entao anda atrás de mim a esganiçar-se toda ou entao agarra-se à minha perna a chorar e nao deslarga. A simples tarefa de mudar uma fralda tornou-se quase missao impossível, a miúda foge-me de rabo ao léu e nao quer porque nao quer que eu lhe ponha a fralda. Para a vestir é melhor nem falar... e por ai adiante.

Eu nao sei, mas se alguém a vir passar a antiga Florzinha digam-lhe para voltar para casa se faz favor.

Agora até a ama, que me dizia que a Flor era a mais bem comportadinha "lá do bairro", me diz que ela está totalmente diferente: "tá espevitada" diz-me ela.

No sábado nao estava bem em casa, nao estava bem na rua, nao estava bem no shopping, nao estava bem no supermercado, nao estava bem no automóvel, nao estava bem no carrinho, nao estava bem no colo, nao estava bem no chao....AAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIII, mas o ké isto????

Eu cheguei à noite com o cérebro caramelizado.

No Domingo fomos almoçar rodizio de peixe assado com o papá à beira mar(nham, nham). Para vos ser sincera eu ainda ia com os nervos em franja do dia anterior. Pois a moça estava um bocadinho (mas só um bocadinho) mais calma que no dia anterior, talvez efeitos de estar com o papá, mas portou-se mal como tudo na mesma. Nao quis comer, atirava tudo para o chao, descalçava-se, tirava a fita do cabelo, eu sei lá o que ela fazia... eu decidi deixar a piolha por conta do pai porque já nem o ar do mar, nem a bela da sangria me davam pachorra: "opá hoje atura-a tu que eu nao estou capaz!".

Ele como nao está nem 24horas nem 48 horas seguidinhas com ela como eu, lá foi tomando conta da moça com a paciência que eu já nao tinha.


Pois pois, o pai é que é amigo nao é filha???(INGRAAAATA)
Esse sorrisinho malandro já diz tudo!
Isso filhoca, tá muuuito calor tens de beber muita águinha.

Mas também nao quis comer nao comeu, pronto é que nem tive para me chatear muito. Depois de largarmos o pai, fomos as duas para casa. Enfiei-lhe um biberon de leite goela a baixo e ela dormiu que nem uma anjinha durante duas horas (e nao dormiu mais porque eu a fui acordar). Foram duas horas que me souberam a pato. Esparrelei-me no sofá a comer um Magnum e a ver as minhas séries favoritas (que bem que me soube).

Hoje ainda tou meia neura, é que nao estava nada habituada a esta personagem que agora toma conta da minha filha. Mas pronto é tudo uma questao de me adaptar às birras e fitas da madame.

Mas olhem que acho que nao fui só eu que acordei com a neura, olhem bem para a "gajita" hoje logo pela manha no momento kodak do dia?

Vai lá vai!!! Acho que andas possuída, andas andas!

10 Meiguices:

Maria José disse...

Pois pareçe que aprendeu com a Sofia heheheh, mas ela com o pai está toda contente a malandreca
Lindo como sempre a minha flor querida
bjokas

Drikas disse...

Possa!!! Não é só na adolescencia que as meninas são complicadas??? Quero um pilinhas, tá decidido ;) Paciencia amiga, pode ser que a Florzinha volte um dia... Bjokinhas grandes,

Mãe disse...

hehehehehehehehehe
Amiga pode ser apenas uma fase...ou nao!!!heheheheheheheheheeheheheh

Nem sei mais que te diga a nao ser coragem...e ahhh prepara te para ires ao cabeleireiro pinta lo pois vao comecar a vir te cabelos branquinhos
hehehehehheheheheheheh
Beijos

Maf'Artes disse...

lol...k diabrete, n???tadita...deixa-a viver o momento...n me digas k tá a entrar precocemente na idade da parvalheira...lol...acho k a "verdadeira" flor, deve ter fugido a caminho do norte pra conhecer o santi...isto de amor por correspondência e através das mães, já não dá!!!!lol

bjokas

Paula Silva disse...

nada disso ...a Florzinha desabrochou mamã...ai pensavas que era sempre assim???? querias!!!!!
até eu ... e tenho lá em casa uma pestinha que foi talhada pra rapaz ...de certeza ...
Lololll
Ela está tão mas tão linda que dá vontade trincar

sofia e os peixinhos disse...

Mas que flor mais linda...
Sinto o mesmo em relação ao Gui era tão calminho e agora também ñ me deixa fazer nada,lol, vamos acreditar que são fases,eheheheh
beijinhos

Paula Oliveira disse...

De facto acho que deve ser carma nosso... afinal passam 9 meses na nossa barriga... mais uns quantos ao nosso cuidado exclusivo e depois vêm os pais e são os melhores do mundo!!! Enfim... Acho que procurar a Florzinha perdida é uma Missão impossível nem Indiana Jones, nem Ethan Hunt conseguem essa proeza... a pequena Flor cresceu, e ganhou autonomia e vontade própria... e birras e choro por tudo e por nada... and so on... eu já me "quase" que habituei a isso e continuo a esperar que seja uma fase...este fim de semana por exemplo... cozinhar foi só com ela agarrada à minha perna a gritar por colo e a chorar...

beijos e coragem!!

A Familia Alien 2 disse...

obrigada pela visita à minha "casa" e pela simpatia ..
julgas ke por dizer ke algo é piroso signifique ke n possa ter tantas coisas igualmente pirosas??
era mais simples dizer ke n gostaste do comentario....
e a cadeira da papa foi prenda usada, falta de pontaria lolol
e filha de mãe ex-atleta é assim...só calça tenis, pelo menos n anda de crocs do chines..lol

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

ahahha AMIGA!!!
como ja te disse o riki tambem teve essa fase!! lol agora começam a mostrar a personalidade, aprendem a dizer não e a demosntrar aquilo que querem!!
O meu andou uns 4 mese qnao me deixava mudar-lhe a fralda....ganhei uma pratica incrivel de mudar fraldas com ele de pé e deitado de barriga p/baixo!!!LOLOLOLO
Estao a crescer é o que é!!!AHAHA
MILHOES DE BEIJINHUSSSSSSSSSSS

Lipa disse...

Ah pois é. Esta fase é mesmo assim. Não te prepares não que a coisa tem tendência a piorar. (quem te avisa...)
E depois, com os pais, ficam caladas que nem ratos...sei como é.