Lilypie 2nd Birthday Ticker

As verdades...

Ora entao vamos lá saber as verdades e as "tangas":

1- Já escrevi semanalmente para uma revista de Economia. VERDADE! Durante uns meses além do meu trabalho normal escrevia semanalmente para a revista MAISVALIA, uma revista de Economia (e se dúvidas houver sobre isto tenho todos as ediçoes em que escrevi, já que só a Lipinha e a Paula acreditaram nesta e acreditaram muito bem)

2- Já fui mandada parar numa operaçao stop, nao apresentei o Livrete do carro e este nao tinha seguro nem inspecçao e nao fui multada. VERDADE! Foi na altura do Natal, eu estava grávida de 7 meses da Flor, decidi ir ao Forúm de Almada e um PSP mandou-me parar. Eu fiquei verde e azul e só lhe apresentei a carta. Ele percebeu logo tudo (viu os selinhos caducados no pára-brisas). Falámos um bocadinho (eu nao tentei dar tangas) e ele ou por bondade, ou por espírito natalício ou por ter medo que eu tivesse ali a criança mandou-me seguir e pediu-me para ir tratar de pôr tudo em ordem no carro (bendito sejas Sr. Policia). Eu com os nervos nem vi o nome do rapaz, mas foi um verdadeiro milagre de Natal. É que para quem nao sabe, aquilo é o que a bófia chama "Um Pleno", ou seja, dá direito a duas multas (250,00€ pela falta de inspecçao + 500€ por falta de seguro e apreensao do veículo na hora). Até hoje aquele policia que eu nao faço ideia de quem seja tem um lugarzinho muito especial no meu coraçao, e, apesar da pai da Flor ser da GNR, desde esse dia que eu gosto mesmo é da PSP (mas schiiiuuu nao digam nada, nao vá ele me multar).

3- Já construi uma jangada e desci um rio com ela.VERDADE! Opá parece IMPOSSIVEL que nenhuma das minhas amigas tenha fé nos meus dotes de construçao de jangadas. É que TODAS, absolutamente TODAS disseram que isto era mentira. Pois bem suas amigas da onça, é verdade verdadeira. Numa empresa onde trabalhei todos os anos faziamos um fim de semana juntos (pago pela empresa) com desportos radicais e coisas assim. Uma das tarefas foi mesmo construir uma jangada e descer rio abaixo. O pior é que abriram a barragem quando estavamos já no rio, em cima das jangadas e ... olhem, nem vos digo nem vos conto, foi um verdadeiro filme. O que deveria ter sido um passeio rio abaixo a velocidade de cruzeiro, a apreciar passarinhos e paisagem parecia uma corrida de Nascar. Posso no entanto adiantar que a minha nao foi ao fundo, por isso até devo ter algum jeito para a coisa.

4 -Frequentei um colégio particular. VERDADE! Apesar dos meus pais serem pobrezinhos fizeram questao de me colocar, a mim e ao meu irmao, num colégio particular todo XPTO até irmos para a preparatória. Sem dúvidas nem falsas modéstias que quando no 5ºano fui para a pública, o nível de conhecimento (e também de educaçao) que eu levava era realmente muito superior aos dos meus colegas, mas socialmente eu sentia-me muito excluída naquela escola. A transiçao da privada para a pública nao foi nada fácil, mas adaptei-me. Agradeço muito aos meus pais pk sei que tiveram a melhor das intençoes (e sabe DEus o esforço que fizeram), mas nao faço ideia de fazer a minha filha passar pelo mesmo, ou sempre pública ou sempre privada. É que se for um bom colégio, como era o meu, nao tem nada a ver uma coisa com outra.

5- Nao gosto de ver televisao no quarto. MENTIRA! Contra tudo o que os profissionais de saúde aconselham eu AMO a minha televisao do quarto, nao consigo dormir sem estar a ver televisao e melhor ainda se for a petiscar um docinho qualquer. Manias!!!

6- Já fiquei fechada dentro de um comboio que tinha uma ameaça de bomba. VERDADE! Foi na Alemanha à noite. O comboio onde eu seguia parou a meio do caminho, o perímetro à volta foi todo evacuado, apareceram dezenas de policias vestidos com fatos verdes de astronauta e caes. Explicaram a situaçao mas impediram a nossa saída (podia ser perigoso abrirem as portas) e pronto lá ficámos fechados durante uma eternidade à espera que ou a bomba explodisse, ou que a encontrassem ou que esta nao existisse. Nunca cheguei a saber qual foi o resultado porque o meu alemao nao é lá essas coisas, e eu queria era pirar-me dali, mas uma coisa é certa aquela coisa nao explodiu.

7- Nao sou nada paciente. VERDADE! Paciência nao é efectivamente uma das minhas virtudes.

8- Já trabalhei em Londres. MENTIRA! Trabalhei na Alemanha mas nunca pus os pés em Londres.

9- Gosto de conduzir a alta velocidade. MENTIRA! Amo conduzir, adoro andar de carro mas, efectivamenta NAO a altas velocidades (ui ka medo).

E pronto, 5 / 7 / 9, ninguém acertou ninguém leva o prémio!! Eu sei minhas queridas que nao era fácil, é que há coisas que parecem mesmo mentira... mas olhem no fundo é como a minha vida, tem dias que parece mesmo mentira!!!

6 Meiguices:

Maria José disse...

Fogo estou triste não acertei
ohhhhhhhhh
bjokas

Lipa disse...

Estive perto., mas só por ter acertado a da revista já merecia prémio de consolação, hein? ;)

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

XIIIIIIIIIIIIII QUE VERGONHA!!!AAHHAHAHAHAHHAHA
A DUVIDAR DAS QUALIDADES DA MINHA MENINA!!!XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
AHAHAHHA
AMIGA NAO DUVIDO NADINHA DAS TUAS SUPER QUALIDADES OK????
E ACREDITO QUE AINDA TERAS MUITAS MAIS QUE SE POSSIVEL TEREI OPORTUNIDADE DE IR CONHECENDO AO LONGO DOS "MUITOS"ANOS QUE CONTINUAREMOS AMIGAS TÁ???!!!!
MILHOES DE BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

Lool...nunca iria dizer que teres construido uma jangada seria verdade...Muito bom, ninguem acertou. Ahahah.
Beijinhos ***

Paula Silva disse...

bolas não acertei uma
arre pontaria má
lololllll
jokas

Mafalda disse...

eu adorei descobrir um bocadinho mais de ti! és uma 'gaja' (acho que te posso chamar de gaja?!) toda 'pr´a' frentex ;) bjus*