Lilypie 2nd Birthday Ticker

Investimentos e investimentos!



O Lolla FullUp já foi !!!

Eu passo a explicar: Este Ovo e Carrinho de bebé que vocês vêm na foto foi a minha escolha para a Flor aquando do seu nascimento. Juntamente com a mala rígida do conjunto foi assim que digamos, um "investimento e pêras".

Quando fiquei grávida, foi inesperado e a minha situaçao económica e do pai da Flor naquele momento era a pior possível. Mas eu nao deixava de sonhar com tudo o que queria comprar para o meu bebé. Como ela nascia em Fevereiro (mas teve uma ordem de despejo em Janeiro), eu e o pai dela decidimos que os nossos subsídios de Natal seriam para adquirir as coisinhas para a menina...aaaaaaiiiiiiii e eram taaantas.

Hoje olhando para trás, nao eram precisas serem tantas assim e para ser sincera comprei coisas que algumas acabavam por ter a mesma funçao, olhando para trás choro algum do dinheiro que gastei em algumas coisas, que dao para taaaaooooo pouco tempo, ainda por cima eu queria tudo novo e do bom e do melhor.

Hoje como vêm no post em baixo estou a vender a banheira, e já a coloquei em alguns sites de vendas deste género de produtos e amigas, vocês nem imaginam a catrefada de banheiras boas também da Pré-Natal, também praticamente novas, dentro do género da minha, que para lá estao à venda.

Pronto, na altura a que eu queria era aquela e pronto, apaixonei-me e pronto lá foram 100€... mas se eu soubesse o que sei hoje tinha mesmo era comprado uma que eu visse que tinha as mesmas funçoes (pk interessava-me uma com rodas que eu pudesse deslocar fácilmente (por causa das costas) do quarto para a casa de banho onde dava banho à Flor, e, com o vestidor e as prateleiras tinha tudo à mao para poder secá-la e vesti-la em tempo recorde (tinha de ser, pois ela nasceu no inverno altura de frio de rachar), cá me interessava se aquele modelo era o melhor da marca ou nao.

Para banhos a dita serviu-me por 3/4 meses, altura que ela passou a dar banhinho comigo e a partir de aí sempre na nossa banheira sózinha ou acompanhada. As prateleiras e o vestidor sempre me deram jeito é um facto, mas actualmente só mesmo as prateleiras onde tenho tudo o que é dela lá muito bem organizado e bonito (Fraldinhas, creminhos, dodots, pijaminhas, medicamentos mais uttilizados). Mas e agora?????? Quero pôr a cama dela no quartinho dela (já tá mais do que na hora) e com a banheira fica atarrecado! Nao faço tençoes de ter mais filhos, é claro que tenho de a pôr à venda (sabe Deus o que me dói).

O carrinho? Na altura eu queria o Quinny Buzz! Era a minha paixao, mas era pesadote (com a cadeira ui,ui) e ocupava muito espaço na bagageira do automóvel, mas sempre os achei os carros de bebé mais bonitos do mercado. Acabei por optar pelo Lolla FullUp, era de fácil montagem e desmontagem, era mais maneirinho, mais levezinho, tinha a pega corrida como eu gostava. Era igualinho ao que vêm nas fotos, côr e tudo. Mas o preço.... vai lá vai... com mala rígida para fazer conjunto ficou a rondar os 700€.

Informam-nos na loja que o carrinho dá pelo menos até a bebé fazer 4 anos de idade , blá blá blá blá blá blá (eu e o pai da Flor pensámos "vale o investimento!") e confirma-se, mas a realidade das crianças é outra!!!!

Ela agora com ano, e quase, meio quer lá andar naquele "Todo-o-Terreno"?! Qual quê? ela gosta de cadeirinhas mais baixas e pequenas para se sentir mais perto do chao, mais solta e isso é quando nao prefere ir a pé. Como nao sabemos cuando isso acontece levo sempre o carrinho, depois é uma mao a empurrar o dito cujo "Lolla FullUp" e outra mao e segurar na pulga Flor que quer ir em todas as direcçoes menos para a que eu preciso. Isso quando nao lhe dá na veneta que é ela que tem de ir a empurrar o carrinho... :S (que no caso dela é um camiao)

E para o tirar da bagageira do automóvel???? Pois, o levezinho tornou-se PESADO! Isto pk a criança, das duas uma: ou está impaciente dentro do automóvel a gritar porque também quer sair e temos de montar o carrinho num nano segundo para poder retirar a criança dentro do veículo automóvel o mais depressa possível, ou entao tiramos a criança para fora, mas quem toma conta dela enquanto eu tiro e monto o "FullUp"????? Pooooois... regra geral a cachopa fica no carro à espera e eu tento sacar e montar aquilo num nano segundo ao som da gritaria. É mais seguro!

Foi entao que inventaram o carro "bengala".... poiisssss!

"Portantos", nao tenho dúvidas que foi uma bela compra, só tenho a dizer bem do carrinho, se bem que nao fizemos grande uso dele pk nao houveram muitas passeatas, mas sinceramente ... nesta altura, UM ANO E (quase) MEIO DEPOIS (aí meu Deus, só de pensar nisto dá-me volta à barriga) , a cachopa só anda bem, por todos os motivos e mais alguns, se for no "bengala" que tenho lá que me emprestaram provisóriamente. Agora digam-me: HÁ DIREITO??? Entao nao era suposto aquela coisa dar até aos 4 anos??? E agora tenho de comprar um "bengala"???

A minha sorte é que eu tenho um casal amigo que vai ter uma bebé nos próximos dias, a Joaninha que cá esperamos ansiosamente, nao é que ontem assim que viram o carrinho, me o compraram de imediato...deram-me logo o dinheiro e tudo. Dizem eles, nao fosse eu mudar de ideias. Claro que o compraram por um bocadinho menos de metade do preço, que eu dei por ele mas estava tao impecável que eles nem pensaram duas vezes. Era o que eles queriam, estava estimadinho, os espertalhaços decidiram logo e sabem que fizeram um bom negócio. Só posso chamá-los espertalhaços pk eu tive a minha prima que me emprestava o da filha dela todo completo sem custos, e aqui a madame (moi) foi dar 700€ por um novo para usar ano e meio (alguém me dê porrada, pk a prima avisou).

Por acaso tive sorte porque o que nao falta aí para venda sao carrinhos de bebé, iguais e nao iguais ao meu, mas a maioria dos futuros papás e mamas ainda nao está abertos à ideia de adquirir coisas em segunda mao, por muito novas que estejam. Aaaaiiiiii se eu soubesse o que sei hoje.

Opá quem seja muito abonado ou que nao tenha dificuldades axo bem que queira novo, e secalhar pensam em ter mais filhos e passam de uns para os outros. Mas esse nao era de todo o meu caso.

Depois é a dor de termos de nos desfazer das coisas, novas e "ao preço da uva mijona", eu por mim guardava tudo como recordaçao, mas nao tenho espaço e confesso preciso de dinheiro para comprar outras coisas que vao fazendo falta para a Flor. Ái mas dá uma moinha apertada no coraçao que nao vos passa, mas tem de ser e posso considerar-me sortuda pela facilidade com que vendi o meu. Agora já temos dinheiro para comprar um "bengala" que a Flor e a mae adoram, que é este: ZAPP

e ainda nos sobram uns perlimpipins para a roupa de inverno.

É que isto de se ter uma primogénita é dose... é sempre a crescer e sempre a gastar. Este "bengala" é um bocadinho mais carote que os "bengala" usuais, mas a Flor adora andar nele, é pequenino, é baixinho, abre em 4 segundos e quando fecha fica tao pequenininho, mas tao pekenininho que quase dá para levar debaixo do braço (mas como trás uma mochilinha, como podem ver na foto, dá para levar às costas. Exactamente o que eu preciso, e estou em crer que este dá mesmo até aos 4 anos, trás capa para a chuva, capota de sol...enfim é um "bengala" muito à frente.

Bem queridas um beijinho muito grande a todas, desejo-vos um excelente fim de semana. Já sabem que vos adoro a todas, obrigada por continuarem desse lado.

9 Meiguices:

Maria José disse...

è assim mesmo tens solução para tudo
e olha que esse carrinho é bem giro
bjokas

Anónimo disse...

Fazes bem vender, já que ela não usa as coisas e não queres ter mais filhos. Eu também queria vender o meu ovo, mas só porque quero um diferente para o meu próximo filho. Bjs

Paula Silva disse...

olha o meu é da Chicco . parecido com o teu primeiro e ainda o uso
quer dizer ela n quer muito mas eu "obrigo" pk senão passo o tempo todo a voar á procura dela :-)

Drikas disse...

ai amiga, ainda ontem conversámos sobre isto... É como te digo, daqui a 1 ano, ou estou a vender tudo, ou estou a tentar engravidar outra vez :)

Bjokinhas,
Bom fim de semana às minhas duas princesas

Maria Lavrador disse...

Olha eu por acaso aproveitei montes de coisas que eram de amigas minhas e que me serviram lindamente. O 1º carrinho foi emprestado e ainda bem q o meu filhote nunca gostou muito de andar de carro. Dp comprei um de bengala na Pré-natal fantástico e leve q levava para todo o lado. Só investi mesmo num berço todo giro, que abanava e tinha um bastidor por cima e tudo, mas sabia que era só para os 1ºs meses, o resto foi quase tudo emprestado e já passou para as próximas mamãs

Bjs e boas vendas

Paula Oliveira disse...

Pois isto dos carrinhos e de tudo quanto é puericultura é uma roubalheira... aproveitam-se que os papás querem sempre do bom e do melhor para os seus filhotes e pimba.. preços inacreditáveis!!! Mas eu não sou excepção... ou pelo menos não fui inicialmente... não resisti ao Quinny Buzz, e apesar de o adorar e achar que continua a ser o mais bonito do mercado... como dizes é pesado... ocupa-me a bagageira toda do carro... e muito sinceramente não sei se ela vai querer lá andar muito tempo... já não gosta muito de andar de carrinho... mas também me disseram que isso era uma fase... depois quando o andar já não for novidade já pedem para andar no carrinho porque ficam cansados... estou para ver isso!! Mas nem em tudo eu fui burra eheheh comprei uma espreguiçadeira em 2ª mão e muita roupa que lhe roupa é em 2ª mau além da que já tem das primas... claro que tenho em atenção ao uso que as peças tenham tido... e mesmo assim consigo preços muito bons por peças novas na mesma loja de artigos em 2ª mão para crianças!! E não fiz o mesmo em relação à cadeira da papa e bem que me arrependi, mas na altura não havia lá nenhum... hoje tenho lá em casa um trambolho... que é muito giro sim sr... e muito do carote também... mas que serve única e exclusivamente para ela comer... porque mal acaba tem logo de sair dali senão é berreiro daquele de goela bem aberta!!
Beijos grandes.... e bom fim de semana!

Mafalda disse...

pois eu também sou dessas mamãs que queria tudo 'top of the line' para a minha gajola e comprei o Buzz porque o amava de paixão e hoje constato que o carro é um 'trambolho' de tão grande e pesadão que é e do espaço que ocupa!!! além de achar que ele não vai dar nem até ao ano e meio porque ela está tão, mas tão grande, que não tarda nada compro-lhe um bengala!! e tal como tu, sou completamente passada por esse bengala da Quinny!!!! que sei ser super maneirinho (além de lindo!!!)
o único senão, é carote!!!! mas já sei como sou e lá vou eu abrir os cordões à bolsa só para a miúda andar cheia de estilo!
beijoosssssssss minha lindona e a ver se em agosto vamos enfeirar, ouviste? olha que eu estou à tua espera! ;) lol

Unknown disse...

Pois é, nós mamas sonhamos sempre com o que achamos melhor, eu tambem ambicionava um trio lindissimo , mas a minha irmã deu-me os dois carrinhos da chicco dela, um enorme de 3 rodas que o meu marido detesta pelo peso e dimensão e um pequenino tipo bengala, e uma amiga dele deu-nos um Quinny zapp como o que tu queres em preto que tambem comprou quando o filhote tinha 2 anos e ele praticamente nunca usou estava novinho, e assim evitei de gastar o meu dinheirinho, mas, 17 meses mais tarde veio a piquenita e como o meu filho adora andar na cadeira tive de investir num carrinho de gemeos que me custou a volta de 250€, e secalhar daqui a um ano tb tenho de o vender. bjokinhas

Sandra disse...

POis, bem sei o que doi em vender!

Tb vendi a cama de grades e a cama de viagem! Novinhos1 O caro e o Ovo não vendi, sei lá porquê pois tb não penso em ter mais filhos!

Comprei uma bengala daquela barratuxas! E ele andou lá um verão (tinha 1 ano e meio) depois só queria era andar a pé, fazia cada birra para sair de lá!

POr isso desde essa altura aprendi a lição... não vale mesmo a pena comprar coisas caras para se usar em tão pouco tempo e se soubesse o que sei hj tb ia comprar em 2ª mão.

Um bj a tua filhota é tão fofinha.