Lilypie 2nd Birthday Ticker

25 de Abril e já anda sózinha!!!


Fim de semana de 25 de Abril, dia da independência portanto, eu nao quis deixar passar ao lado esse dia e toca de incentivar a Flor à sua própria independência e nesse dia em vez de andar a passear com ela no carrinho começou a passear a pé, de mao dada é claro porque nesta altura o equilibrio ainda falhava.

Apesar do Sao Pedro andar mal humorado fomos pó laréu com a nossa amississima Ruth (e o que a Florzinha gosta desta "tia" nao tem explicaçao). A sacanita quando sai com a Ruth porta-se sempre maravilhosamente bem... vá-se lá entender estas coisas, e a "tia" leva-lhe sempre umas bugigangas bem coloridas pá moça se distrair no carro. Desta feita trouxe-lhe o colar que vêm na foto e até hoje nao o deslarga, nem em casa nem na rua... tao pikenita e já dá mostras de sair à mae que adora óculos escuros grandes e acessórios de bijutaria (a foto dos óculos foi da outra vez que saímos juntas).

Adiante, aqui a parva da mae (euzinha) e a parva da tia Ruth decidimos ir ao Ikea, pois bem nem uma nem a outra se lembrou que era feriado (isto dos feriados calharem ao sábado baralha-nos o sistema que já nao é muito famoso)... boa, estava fechado!!

Nao quisemos dar a tarde por perdida e fomos nos enfiar no Forúm de Almada pois claro. Fomos à Zara e eu desgracei-me logo com uns itens para a Flor pois claro. Entretanto a tia Ruth deliciada com tanto amor da Flor comprou-lhe uma prendinha também pois claro. Sortuda o raio da moça nao???

Estava eu na Mango a babar-me pelos vestidos que eles lá têm para este Verao (sou doida por vestidos) quando toca o telefone e imagine-se era a Lena a perguntar se eu estva disponível para ir ter com ela a Cacilhas e passarmos a nossa grande amizade virtual (que é muito grande mesmo) a pessoal. Eu claro estava disponibilíssima, assim como a "tia" Ruth que achou imensa piada a esta coisa das maes amigas dos blogues. À Flor nao perguntei se estava disponivel, porque tinha mais era de estar (por enquanto ainda é assim tipo regime Salazarista nestas coisas). Nao antes sem passarmos pela H&M e tirarmos uma foto à Flor com uma flor na cabeça,(quero ver quem tem coragem de chamar rapazinho à míuda nesta foto).

Entao lá fomos as 3 em direcçao a Cacilhas ter com a nossa amiga e o seu principezinho Ricardo e a vovó Gina. Nao foi difícil dar com eles e depois de muitas beijocas (as prometidas) lá nos fomos sentar num cafezito a pôr a conversa em dia.

O Ricky (que tem a carinha desfocada na foto porque nao obtive direitos de imagem sobre essa carinha laroca) decidiu conquistar a Flor pelo estômago e toca dar-lhe do seu iogurte, a minha nao se fez estranha e abria sempre a boca enquanto ele enfiava a colher com os restinhos do seu iogurte. E nao, a minha filha nao estava esfomeada, ela tinha acabado de comer o lanchinho dela, mas sempre que ele lhe dava uma colherada ela...pimba aceitava. Depois foi a vez da bolachinha Maria. Cada um tinha a sua mas o Ricky dava-lhe da dele e ela... pimba dava uma trinca. Enfim aquilo só visto mesmo.

Adorámos aquele bocadinho e a Flor ganhou uma avózinha, a D. Gina que, é um doce como a sua filha e tomava conta da minha como se sua avó fosse. E dois pestinhas a brincarem com bolinhas e bonecos em que a principal motivaçao era atirá-los para o chao, coitada da D. Gina que quase ganhava uma "espandilose", é que ela nem nos dava tempo a mim e à Lena de apanhar as coisas do chao. Ela era sempre a primeira (aquilo já deve ser prática).

Por fim lá fomos nós levar as nossas amigas, e amigo ao barquinho para rumarem a Lisboa. A Florzinha sempre de mao dada mas a andar pelo pézinho dela (lá está a imposiçao à independência em dia de independência) com o seu colar rosa-choque.

Chegadas a casa ainda fomos ao Modelo comprar umas coisitas que faziam falta e a madame a fazer as delicias de todos os que por ela passavam e a viam a "chanfurdar" no meio das compras a ostentar o seu belo colar.

No Domingo fomos sair com a minha mae e tive à viva força de lhe arranjar uma roupa cor de rosa porque sem colar é que a míuda nao podia sair. E lá ganhou mais uma prendita, sendo que tanto o dia da mae como o meu aniversário (ai nem me quero lembrar) estao à porta, acho que existe aqui alguma inconsistência na distribuiçao de prendas.... sao as injustiças da vida.

Outra injustiça sao os miminhos (selinhos) que me têm oferecido e que eu ainda nao os fui reclamar. Fico num lago de baba quando vejo tais ofertas mas o tempo ainda nao me permitiu ir resgatá-los e a todas as minhas queridas amigas (e eu sei quem sao todinhas) que puseram o meu link para oferecerem os selinhos um beijao bem lambuzado (a culpa é da baba) e farei um post somente dedicado a essas ofertas e a vocês. Sei que a Marlene foi a primeirinha a dar-me o do gato e eu vi-o no próprio dia. As minhas mais sinceras desculpas, nao é ingratidao é falta de tempo mesmo...veja-se pelo meu numero de posts. Um beijao muito grande e obrigada de coraçao.

Antes de ir justificar o meu salário, nao posso deixar de revelar que o dia 25 de Abril deu frutos e pasmem-se... ontem a Flor fez a sua primeira caminhada de seis passos sózinha, sem maos , sem cadeira, sem nada....AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH, acabou-se-me o descanso (que já nao era lá essas coisas)... quem me manda a mim pôr a miuda a andar um dia inteiro, só podia dar nisto (alguém me venha dar com um cravo nas ventas por favor).

29 Meiguices:

Patrícia Teodoro disse...

Pois minha querida se já não tinhas descanso agora é que ele se foi mesmo. E que fim de semana tão virado para o social, a Flor que se habitue a passear pois a mamã adora e tenho a carteza que ela toma o gosto num instante. E minha querida vais para sempre te lembrar do 25 de Abril com estes novos passinhos da princesa vaidosa

Maria José disse...

Bem que belo fim de semana sim senhora, aí se estivesse aí ao pé de ti era todos os dias uma ramboia heheh de compras.
Há amiga por favor vem cantar ao baptizado da Sofia porque eu já te parti o monitor imagina se cantar na igreja
bjokas

Paula Oliveira disse...

Ah pois acabou o pouco sossego acabou!!! O que vale é que nos vamos ambientando aos poucos... eles vão subindo o seu grau de exigência devagarzinho... às vezes... lol...
A Flor tá linda!!
Beijocas

Mãe das Marias disse...

Parabéns!!! A Flor levou a história da liberdade à letra ;) E agora ninguém a pára vais ver!
Um fds preenchido é mesmo o que a malta gosta!

Beijocas***

Mar disse...

Pois, podes crer que agora se acabou o descanso.
Mas nem te importas muito pois não?

Parabéns pela conquista da Flor.

Bjinhos

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Bem amiga linda,
Eu já nem tenho palavaras que cheguem p elogiar a Princesa Flor que tantos beijos meus levou k eu sei lá..e que bem me soube ter aquela fofinha cor de rosa no meu colinho!!! Quanto a ti..és aquela simpatia k eu ja sabia não é??? Foi engracado e calhou bem...foi apenas a 1ªvez das muitas que na certa nos veremos.
Enquanto isso..continuamos a "cimentar" esta nossa amizade pela Net..eheheh
Mil beijinhusssssssss doces como tu!!!

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

p.s...e claro que parabens por ela já andar sozinha..tanto a treinaste..ehheeh que agora já sabes...viste como andou o meu ricas...ehehh
quer é explorar..ahahh
beijinhussssssssssssssssssss

Isa disse...

Parabéns pela conquista da Flor, esquece a cadeirinha do Ikea, ehehehe...
Beijos para essa beleza linda

Euzinha... disse...

Bem...isso é que foi "revolução" no fim de semana...hehehehe
Parabéns pela conquista da Flor. Agora mete-te a pau que já não dás conta dela!! hehehehe...

Jokas

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que o vosso fim de semana correu bem e parabéns pela independência da tua Flor

Beijocas

Dany disse...

Vais ficar ainda mais bonita...com as pernas bem torneadas de tanto andar atrás da Flor!
Beijos

Cris disse...

Como se não bastasse a princesa é vaidosa e já gosta de bater o chinelo!!!No passeio, a dar a dar é que é bom, não é?!!
Já te estou a ver a correr atrás dela pelo shopping...que figurinhas!!
Parabéns Flor pela nova etapa...e força nas canetas!!
Beijinhos e já agora aproveito para te desejar um Dia da Mãe super feliz junto da tua filhota.

P.S. Vou enviar-te um mail sobre o encontrozinho e mais umas coisitas

Treteira disse...

Ui! Isto agora é que vai ser correr atrás da Florzinha! Prepara-te para as maratonas... eheh
Adorei os óculos! Parece uma atriz de cinema toda vaidosa e com a sua bolachinha é claro... não podia faltar! Lol

Jokinhas

Mary disse...

Mas que belo fim-semana ... cheio de passeio, compras, encontros, brincadeiras ... e até já começou a dar os primeiros passos. Que bom! Lembro-me da emoção quando foi a minha. Depois nunca mais parou ... :)!
Ela está tão linda ... as fotos estão girissimas.
Um beijinho gde

P.S.- Já abri o blog outra vez ... privado estava a dar-me problemas. nem a mim me deixava entrar.

SoNhAdOrA disse...

Isso é que é sorte... De qualquer as maneiras tamos aqui para ajudar-nos umas às outras :)))

Agora acabou-se o descanso com a tua filhota.... So vai querer passeio :))

Bjinhos

Hasta

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!!
Parabens pela conquista!!! O Dia da liberdade deu-lhe novas energias para começar a andar...e agora que aprendeu...LOL....cuidado mamã, acabou.se o sossego!! ;-)))
Beijocas grandes

Doniloh disse...

Excelente blog! Construí o meu blog a pensar no meu filhote, penso que também vais gostar!
http://bonecosempt.blogspot.com

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

QUERIDA AMIGA,
VENHO AQUI DEIXAR O MEU GRANDE BEIJINHO
PARA QUE TENHAS UM DIA DA MAE FABULASTICO MAIS A TUA FLORZINHA E SE POSSIVEL NA COMPNAHIA DA TUA MAE TAMBEM
UM GRANDE GRANDE BEIJÃO

Mafalda disse...

eu peço desculpa por só agora aqui vir e comentar este fantástico post sobre a Flor, mas como já sabes e leste, isto as coisas aqui para estes lados frescos da Ericeira, não andam fáceis!!! Mas mais vale tarde que nunca, não é verdade? Pois que a Madamme Flor é uma giraça e de flor na cabeça até parece a Carmen Miranda! e com um colar vistoso desses, a rapariga vai é ser uma tarada por acessórios e tu, mãezinha, abre a carteira para a rapariga se embonecar toda, porque gaja que é gaja, gosta de quinquelharias e tudo o que seja para embelezar!! ;)
e espero bem, que um dia destes, sejamos nós a ir tomar o belo do cafézinho e a passar da amizade virtual para a real! sim, sim, não penses que te escapas!!! porque eu quero conhecer essa Flor autónoma que já dá seis passos sozinha e a sua respectiva mãezinha!! Por isso, a ver se me dizes quando éque podes, que é para a malta se 'ajuntar' e fazer uma grande festa! 'oubiste?' ;)
lol
uma beijoca grande e bom fim-de-semana prolongado*** jinhos*

Mafalda disse...

e mais, deixa-me cá ver se eu percebi: TU HOJE FAZES ANOS????????? epá, eu só não adivinho mesmo é a sorte grande, mas amanhã será o dia em que ficarei excêntrica!!!!
PARABÉÉÉÉNNNSSSSSS LINDONA!!!
UM dia muito, muito feliz!
beijocas grandes
e já sabes, mais um ano é sinónimo de 'cada vez mais boa' e não o contrário! ;)

Estrela Cadente disse...

Olá querida mãe da bebé Flor.Ao que me parece, acho que nunca comentei, e há bastante tempo que não cá vinha. Tenho andado sem net, e é uma chatice. estive a ler o monte de posts que tinha em atraso, pena não os conseguir comentar a todos, até porque tenho um monte de blogues para visitar, esticar assim um bocadinho o tempo, já que os meus 3 pimpolhos até estão entretidos :D.
Soltei umas valentes gargalhadas ao te ler!
Realmente ao que pude apurar, tens aí uma piratinha, versão mini :D.
E já começou a andar!Creio então que a palavra MEDO! :D Faça cada vez mais sentido no dia-a-dia!
Sempre que puder cá vou voltar!!!!
Uma beijoca grande e um bom fim-de-semana prolongado e solarengo!!!

Mãe disse...

Parabens a Flor!!!
Agora mama, é preciso 100 olhos nela e mesmo assim nao sei!
heheheheheheheheh
Beijinhos

Anónimo disse...

Ena, parabéns pelos primeiros passos da Flor, viva a independência!
Conto com vocês para o encontro de 16/05, certo?Nunca mais disseram nada...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Aiii e novidades?!? ***

Patrícia Teodoro disse...

Onde andas tu??ja naõ temos noticias desde o 25 de AQbril e já se passou o 1 de maio e tu nada, que anda voce fazendo que não vem dar noticias aos teus assíduos fans????Miss you

Patrícia Teodoro disse...

Hoje é o teu dia especial, e tu nem vens fazer uma visita às tuas 'amigas' nem te posso dar os parabens pessoalmente e que que adoro cantar os parabens. Volta pleasssssse

Tânia disse...

Entrei na tua casinha sem pedir licença, mas acho que não te vais importar. pois vim do cantinho da princesa Sofia e passei para dar um enorme beijo de Parabéns e desejar um dia muito feliz.
Ah tens uma filha linnndddaaa

Beijo grande
A familia F Albuquerque

Sónia disse...

Tinha que vir aqui para deixar um ebijo muito especial para ti que hoje fazes aninhos!
PARABÉNS!!! Espero que tenhas um dia muito feliz e só tenho pena de não ter o teu nº para te cantar os parabéns de viva voz!
Beijocas grandes!!!

Ruth disse...

E o que a tia Ruth gostou de passear com a Flôr!!! Ela faz tudo o que eu digo e imita tudo o que faço. Bébé bem mandada! E as beijocas que me dá assim que me vê!
Tenho é de estar mais vezes com ela. Da próxima vez vou ensinar-lhe a dar cambalhotas e a subir ás árvores.