Lilypie 2nd Birthday Ticker

Sessao fotográfica, laréu, corte de cabelo e compras.

Pois aqui as minhas mais sinceras desculpas por tao folgada ausência, mas foi missao impossível vir à net nestes últimos dias.


Vamos entao por partes:Desde sexta feira que a minha pikena está com uma diarreia brutal. Amanha temos consulta e ando a ver se aguenta até lá, mas já lhe estou a dar o UL250 e a coisa continua desrregulada(issima), hoje de manha a dita diarreia já vinha verde. Nao sei, nao sei.

No sábado rumámos ao Norte, fomos a Torres Vedras a uma sessao fotográfica com a Flor mas a coitada nao tava nos dias dela e nao foi nada fácil, vamos lá ver daqui a uns tempos como saíram as fotos. Tanto que eu esperei pela dita sessao fotográfica e logo tinha a gaiáta de me ficar doente, ora bolas!

À tarde foi o momento mais esperado, o encontro com a minha querida do coraçao Maria José e o seu Nelson (o carrasco) e a Sofiazinha. Já nao há ida ao Norte sem que vá visitar a MJ, é passagem obrigatória e quem me dera lá ir todos os fins de semana.

Eu cheguei uma hora atrasada (para nao variar), mas tive uma boa razao...aliás 3 boas razoes nao foi Maria José? por isso fiquei perdoada...mesmo assim ainda deu para nos divertirmos muito durante duas horinhas. A Maria José pagou o prémio que eu ganhei referente ao jogo das 3 mentiras. Sim, sim, eu ganhei embora ela tenha vindo dizer que eu nao tinha acertado nas 3 mentiras... ora nao só acertei nas 3 mentiras como a batoteira tinha lá posto 4. É mesmo mentirosa o raio da moça, mas eu topei tudo e ela nao se esquivou de me pagar um belo gelado.

Depois do geladinho os sorrisos eram mais que muitos:
Enquanto as madames comiam os gelados todas chiques à esplanada o carrasco do Nelson ia dividindo o seu tempo aqui com as madames e as mini-madames (entenda-se por Flor e Sofia) e quase que o rapaz punha a Flor a andar sózinha (tá quase, quase amigo).

Ó pró Nelson a tomar conta das duas sózinho:

Divertimos-nos muito, e mais nos teríamos divertido se eu tivesse chegado a horas, mas viajar com 3 crianças (1ano, 3anos e 7anos) nao é fácil, principalmente quando uma tá de diarreia e os outros nao páram 1 segundo. Pois desta vez os irmaos da Flor passaram o fim de semana com o pai e também foram e ..uuuffff nao foi um fim de semana fácil (nadica de nada).

A Coimbra só foram a Flor e o Guilherme (o de 3 anos) o outro ficou em Pedrogao a brincar com os primos, a malta agradeceu.

E agora vocês perguntam: Entao o Nelson tao girinho que até tomou conta das pimpolhas, quase pôs a Flor a andar sózinha e até tirou fotos às madames, é carrasco PORQUÊ???

Olhem...em primeiro lugar jogou o gelado que a Sofia estava a comer e a saber-lhe pela vida ao chao, depois desculpou-se que foi sem querer que o gelado tava a entornar e ele só ia endireitar...enfim, eu tava lá e vi tudo. Vi que a Sofia nao entendeu para onde tinha ido o geladito dela, se vissem a carinha dela de boca aberta a olhar para todos os lados...também diriam que ele é um carrasco.
Em segundo lugar eu estava a tirar uma foto à MJ mais à Sofia e ele toca de meter as mandibulas (entenda-se por maos) à frente e tenho provas do que estou a dizer.
Depois estavam as madames a fazer poses para tirar fotos ele ria-se e nao tirava nada...já nos doía a cara de tanto sorrir e fotos nada. Enfim, foram só alguns exemplos do porquê da alcunha de carrasco que ele ganhou nesse dia, mas houve mais, nao dá é para contar tudo.

Olhem páqui as mandibulas do Nelsinho (é que quer aparecer em tudo o que é foto!!!)


Resumindo foi fantástico, a Florzinha embora doentinha portou-se lindamente e mal posso esperar para ir lá outra vez (desta vez a tempo e horas) ter com os meus amiguinhos.


Ontem tirei o dia de férias para ficar com a Flor. Como o pai da Flor também estava de férias depois de irmos resolver uns assuntos, levámos a pekenita a cortar o cabelo. Desisti!!!! Desisti daquela franja que dava para lhe pôr uns ganchinhos e elásticos porque a gajita arranca tudo, e eu tou farta de a ver com o cabelo nos olhos. Tenho medo que a miúda ganhe algum tique e vai de lhe cortar a gadelha, mas acho que exagerei.... pois é, ela agora parece um rapazinho, nao gosto nada de a ver assim, mas eu explico.


O cabelo dos bebés cresce muito depressa e eu pensei que o corte tinha de durar pelo menos 1 mês ou 2 para nao andar sempre a pagar cortes (é a crise!!!), entao a Mena (a cabeleireira) perguntava-me: "tá bom?" e eu: "Corta mais um bocadinho" e assim sucessivamente.... lá está exagerei. O pior é que no fim eu perguntei-lhe "quanto é Mena?" e ela "nao é nada, aos bebés nao se leva nada".....OOOOOOHHHHHH já me podiam ter avisado.


Convenhamos que esta franja, sem gancho ou elástico, também nao era nada. Ela nao parecia uma Flor, parecia um arbusto:
Isso Mena, corta-lhe mais um cadinho (é que sou mesmo uma BESTA)Tens de olhar para a frente princesa, para cortar ainda mais um bocadinho (alguém me venha dar uns bofetoes por favor)Resultado: saí de casa com uma boneca e trouxe um boneco. Só para vocês terem a noçao, eu fui ao supermercado e vira-se logo uma moça... "ai que lindo, é menino ou é menina?" tendo em conta que a miuda estava com uma camisa rosa da Hello Kitty, tao a ver né?.. eu realmente sou uma BESTA.

Bem, mas outra novidade é que fomos ao IKEA, e a cadeirinha que a Flor tanto queria já cá canta. O resultado nao podia ter sido mais satisfatório, tal como previsto a gajita sentou-se na sua poltrona e de lá nao saíu durante, imaginem, 2 horas. Deu para eu arrumar a sala toda, a cozinha fazer o jantar e ainda passar na net e ver os comentários que me tinha deixado no blogue, ai o da Carocha Patricia soube-me taaaaooooo bem, obrigada linda!!!!

A Florzinha só queria a sua cadeira e a sua maça, eu nem dava por ela. Oh bendita cadeirinha!!!

Aqui está a minha Flor de gadelha cortada na sua poltrona, tenho agora um rapazito em casa portanto!
"Ó mae pára agora tu de me incomodar e vai para a cozinha fazer o que tens para fazer!!!"Lá está o meu rapazinho a ver o Preço Certo! (ai que eu sou mesmo uma BESTA QUADRADA)
Eu sei, eu sei nao é a coisa mais inteligente dar-lhe maça quando ela tá de diarreia, mas eu já nao vos disse que sou uma BESTA.

19 Meiguices:

Maria José disse...

aí amiga ri-me tanto mas tanto que me doí a barriga hehehehheheeheh.
O meu Nelsito é um amor, até se aguenta com duas heheeheheheh.
Adorei mais um avez e já estou a contar os dias para vós ver outra vez.
E a Flor ficou linda com o belinho cortado e vais ver que agora cresce mais rápido e que bela que ela fica na sua cadeirinha nova
ps. gosto muito de ti.
bjokas

Treteira disse...

Olá!
Já estava com saudades! A Flor ficou linda na mesma! Aliás acho impossível ela ficar mal... As melhoras para a Florzinha!

Jokinhas

Paula Oliveira disse...

LOLOLOLOL... até me vieram as lágrimas aos olhos de tanto rir... Ora em vez de teres uma "Rosa" tens um "Cravo"... que se vestires de cor-de-rosa continua muito feminino ! E além disso continua linda à mesma!!! Eu quero uma cadeira dessas!!! 2 horas de sossego!!! também quero!!

Beijos

Olinda Dinis disse...

Olá, foste á Sofia Maximo? É uma fotografa muito boa, eu adorei as fotos da Rafa :)
E que rapazito tão bonito que tu tens, hehehe!
Beijinho

Isa disse...

A sério, tu és demais. Tu nunca mais faças uma coisa destas porque está toda a gente aqui do escritório a olhar para mim de tanto me rir. Por favor avisa quando fizeres estas descrições porque eu ainda vou para o olho da rua:)Não digas uma coisa dessas porque a Flor é tão linda, eu gosto de a ver com cabelo curto, por acaso não acho que ela pareça um rapaz. E tu não és besta, és lindaaaaa.
A cadeira deixou-me a pensar seriamente, lol
Um beijo para as duas, já tava com saudades.

Anabela Conceição disse...

Olá,
Eu não concordo nada ctg, acho que ela está mto gira com o corte de cabelo, aliás ela já é linda...
Qto à cadeira, parece uma princesa...
Bjs

Unknown disse...

LOL!
Olha ... o passeio pareceu-me magnífico ...!
E ela ficou linda com o cabelo curto ... assim fica mais fresquinha com o calor ... e o cabelo cresce depressa. Eu até tenho saudades da minha filha com o cabelo curto ....!
A cadeira tb ta gira.
Bjs e as melhoras para a Flor.

P.S.- Desculpa ter pensado que Flor era apelido... não sei o que me deu ...(devia ser o sono) ... até porque tive uma colega com o mesmo nome ... e há tantas! Gosto muito do nome.

Lipa disse...

Bolas! Tu ausentas-te por longo período mas depois compensas à grande. Que belo fim de semana (com excepção da diarreia da Flor - desejo as melhoras).
Eu acho que ela está muito gira com o novo corte. Bem fashion. E não te preocupes, não tarda está a precisar de novo corte.
Beijinhos.

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá mamã,
Antes demais a Flor continua linda! 2 horas sentada, como é que conseguiste, a cadeira tem cola?!
De vez em quando tb precisava de uma assim para o Simão. No fim de semana andei a aspirar a casa com ele em cima do aspirador!
Beijinhos.

Paula Silva disse...

bom mas ela ficou linda!!!!!!!!!
gostei muito mesmo ...e tu sua macaca ..prazer em conhecer-te ...és muy guapa!!!!!!!!
olha lá para a diarreia . não dês leitinho normal enquanto andar assim, dá-lhe de mimosa sem lactose ou de soja.
faz papinha arroz sempre ao lanche, e a sopa sem verdura nenhuma e com um punhado arroz e passa tudo.
banana, já sabes. hidrata-a muitooooo ... ice tea faz bem
tadinha da nossa Florzinha. UL250Tb sim ...mil bjs e melhoras

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

és mesmo tontinha!!!!!!
So tu mesmo!! não es nada besta...a FLOR continua linda..besta foi a que perguntou se a bébé de camisola cor de rosa ha hello kity com a carinha mais fofinha da zona e arredores era menino ou menina...duhhhh gente mais cega!!!ehehhe
olha e se fosse menino...era lindo á mesma amiga!!!!
POIS TEM A QUEM SAIR OK???
Quanto ao FDS ja disse á MJ q fiquei sumarenta..tambem quero visitas assim...buáaaaaaaaaaaaaaaa!!!
tao lindas as fotos"!!
estou louca para ver a sessao fotografica...
jinhusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss e p.s atende o telélé ok??

Patrícia Teodoro disse...

Pois como sabes habitaste-nos a todos os dias ter comentários teus e depois fico com saudades deles! Ma olha que se a flor é uma giraça sai à senhora sua mãe pois és uma brasa minha!Quanto ao corte de cabelo...ele volta a crescer e até que a miúda fica gira não te rales com isso. Quanto à cedeira que maravilha enquanto durar a emoção é de aproveitar

Paula Silva disse...

inda por cima é forretona
mas olha tiveste mais sorte que eu ..que paguei 8€ do corte da Kika na cabeleireira ...mas tb depois de tantas vezes a tentar armar-me em "caleileira" e fazer merda tinha ser ...agora a sério sua maluca é lindona!!!
Agora é que não te empresto o Paulo ..queriaaaaaaaaaas
lololllll e nem sou nadica ciumenta

Anónimo disse...

Tantas novidades :)
Ela ficou linda de cabelo cortado e espero que melhore da diarreia coitadinha !
beijocas

Martim... o nosso Amor!!! disse...

Oi! Tenho uma amiga minha de Torres Vedras e que a irmã e o sobrinho fizeram uma sessão fotográfica com a Sofia Maximo, estão no portofólio dela as fotos estão um espectáculo...! Não sei se fizeste com ela, mas segundo sei é uma optima profissional! Beijocas

gabriela disse...

Olá
Desculpa a minha intromição mas despertou-me a atenção o sitio da sessão fotográfica TORRES.V. É ONDE MORO, e digo-te a tua Flor é linda.
Beijinhos

Ana e Vasquinho disse...

Opá, tu desculpa mas não dá para deixar de rir.
Olha que passar um dia contigo deve ser passar o dia a rir.

Tu és demais!

Mais um encontro com a MJ, muito bem, como sempre correu às mil maravilhas.

Tadinha da Flor, as melhoras para ela.

Mas olha que ficou linda na mesma de cabelinho curto, vais ver que cresce rapidinho e mais forte.

Ai rapariga, ainda me estou a rir.
Puxa, contigo ninguém pode mesmo estar triste!

Beijoca grande.

Unknown disse...

Oi outra vez :)
Vamos privatizar, mas vou enviar-te convite, ok? Sempre que quiseres és bem-vinda.
Bjs

Cris disse...

Não tenho selinho para te enviar...mas fica aqui registado:
ESTE BLOG FOI ELEITO O BLOG MAIS DIVERTIDO DAS MAMÃS!!
É impossível não ficar bem disposta a ler as vossas aventuras - obrigada!
Um beijinho para a Flor que continua linda com o cabelinho curto.