Lilypie 2nd Birthday Ticker

15 meses de Flor!

Pois é, em dia de NOSTALGIA (já se passaram 15 meses p'onde foram eles????) decidi fazer um post diferente neste mesoversário da Flor e para terem uma noçao do que eu hoje sinto deixo-vos aqui uma ALTA VIAGEM AO PASSADO!!! (VALE A PENA RECORDAR)

Para que entao compartilhem o meu sentimento de nostalgia aqui fica: (espero que resulte)



Lembrar-me eu que antigamente este chocolate se chamava RAIDER.


As pastilhas pretas que comprava e comia às escondidas (porque diziam que tinham PETRÓLEO) quando andava na preparatória



Qual mp3, quais gigas, qual Ipod! As belas mixtape gravadas da rádio, ainda com restos da voz dos parvos dos apresentadores dos programas que insistiam em falar por cima da música!


E este? Quem teve? Era o delírio, com os discos de imagens. Eu tinha muitos!!



Ena pá! Tulicreme! E isto ainda antes de terem inventado o urso! O de cacau era maravilhoso, o de avelã bem podia ficar na prateleira do supermercado.



Petazetas para encher a boca e rezar para um daqueles bocados GRANDES estalasse com muita força (e ficar de boca aberta, pó pai, pá mae e pá avó ouvirem o barulho!)



Alguém sabe o que aconteceu a esta bacana?


."O sabichão"... era esperto o bacano! Tinhamos que lhe torcer a vareto pó gaijo dar as respostas erradas...ahahahaha...o que terá acontecido a este fulano também?


Atiravamos com isto para todo o lado. Até ficarem todos sujo, cheios de pêlos e cotões e pó e cabelos (sim, ficavam, todos nojentos tal e qual as chuchas todas de borracha Chicco das nossas crianças). Mas era fantástico porque depois, só com um bocadinho de água e sabão, ficavam outra vez reluzentes e prontinhos para voltarmos a atirá-los aos móveis, ao tecto, ao chão, á cabeça dos nossos colegas


Esta dava para comprar a tal pastilha preta.

E no verão... o frigorífico cheio de fás, que nós chupávamos até o gelo ficar sem cor.

E as chiclets giras que roubavamos da mala da mae



Este era presença obrigatória nos lanches da primária, na praia e nas excursoes da escola.


Aiiiiii a bela bomboca de morango, que ainda hoje quando a encontramos compramos logo uns caixotes!


"Neste Natal, o meu presente, eu quero que seeejaaa... a minha agenda, a minha agenda lálálálálá"


AAAAAAAHHHHH o que eu DANTES fazia com uma destas....ui, ui absolutamente nada a ver com os actuais 50 centimos. (SAUDADE DAQUELA BEM FORTE!)

Este é um dos meus favoritos.... eu tive vários macacos destes. Tinha um buraco na boca e supostamente chuchava no dedo. Os meus eram muito mais giro. Não tinham este pescoço de indio que mete argolas para o esticar.
Mas de todos todos esta é a minha preferida, é nos tempos de hoje a minha macaquinha (isto à 15 meses atrás porque agora tá uma macacona), também tem um buraquinho na boca mas nao chucha no dedo, mas tem um buraquinho entre as pernas e faz xixi.

PARABÉÉÉÉÉÉÉNNNSSSS FILHAAAAA!!!
Macaquinha ou macacona amo-te daqui até à lua (ir e vir non stop!)

28 Meiguices:

Paula Oliveira disse...

Xiii há mesmo muita nostalgia por esses lados!!! Acho que esse tipo de nostalgia me vai dar quando chegarem os 30... o que não está muito longe!!! Parabéns pelos deliciosos 15 meses da Flor...

Beijos

Lipa disse...

Ainda no outro dia recebi esse mais e foi tão bom recordar. Adorei rever.
Em relação à macacona, bem...é melhor não comentar ;) (mas tem a ver com parrecas, tás a ver?)
Não conheces nada em Cascais, no problem. Combinamos ponto de encontro conhecido das duas. Ó mulher, então isso é lá motivo ara duas despachadas como nós se atrapalharem?!
Ah, MUITOS PARABÉNS Flor!

Maria José disse...

Ena amiga que nostalgia que para aí vai hoje bolas.
Parabéns pelos 15 meses da nossa linda Flor que está cada vez mais linda
bjokas

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

EHHE
EU JA TINHA VISTO ESTA VIAGEM AO PASSADO...EHEHEH A MINHA AGENDA A MINHA AGENDA...MAS SEM DUVIDA Q A TUA FLORZINHA....É DO MELHOR QUE HÁ E PRONTO!!!!!!!!!!!!!
TAO LINDA TAO LINDA...QUE ATE ARREPIA!!! EHEHE
MIL E MUITOSSSSSSSSSSSSSSSSSS BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSSS

Drikas disse...

Espectaculo amiga, adorei.. como te lembraste de tudo?? e o Lima-limão? Opá tão bom recordar essas pequenas coisas. PARABENS PELOS 15 MESES DA MINHA SOBRINHA

SoNhAdOrA disse...

K saudades desses velhos tempos....

Eramos bem mais felizes se continuassemos com o escudo.... Queremos inovar e depois é isto que acontece.....

Brinquei muito com os pega monstros e adorava os estalinhos....

Bons tempos, que somente ficam na recordação...

Bjinhos e Parabéns do mesoversário da tua filhota

Hasta

Paula Silva disse...

tchiiii tanta coisa fixe ..já conhecia ams gosto recordar
parabéns á Florzinha
foi nesta idade que Kika começou a andar
bjinhos

Anónimo disse...

Post diferente mesmo...mas muito engraçado! Adorei. Adorei ler e ver como as coisas mudaram mesmo!! Beijinhos e parabens à tua filhinha mais linda!

Cris disse...

Realmente que saudades!!! E sabes de uma voisa que eu tenho muitas saudades...é do Corneto de Tangerina da Olá.Quando era miuda comia um pelo menos uma vez por semana...era fresquinho aquele gosto de tangerina!!
Volta tangerina estás aperdoada!!!
E então, como não podia deixar de ser...muitos beijos de parabéns a essa macaquinha linda da Flor!!

P.S. Oh Pá eu também quero ir a esse encontro em Cascais ou ..., pleaseeee

Raquel disse...

VOLTEI!!!
Parabéns parabéns parabéns!!!!- à Flor: que tenha uma vida maravilhosa, à mãe:Fogo que quase me pegaste a nostalgia...tava aqui a ver se me lembrava de mais alguma para juntar á tua lista de recordações mas acho que te lembraste mesmo de tudo. Beijinhos para as duas maravilhosas.

Unknown disse...

Fogo! fizeste-me relembrar umas coisas...lol...parabéns À Flor e divirtam-se mto juntas!!!

bjokas e bombocas

Maria Lavrador disse...

Tb me lembro dessas coisas todas e achava o máximo

E parabéns por mais um mês de vida da tua menina, que está a crescer bem e depressa

beijocas, bom fim de semana e tens um miminho para ti no meu blog

Patrícia Teodoro disse...

Mulher tu és o meu idolo, fizeste-me voltar não sei quantos tempos atrás e a minha peferida foi mesmo a botabotilde ai que saudades de brincar na rua sem qulaquer preocupação! Hoje temos aqui umas barriguitas maiores é certo mas respondem à malta nem que seja com uma bela birra! Amiga estás lá...ÉS A MAIOR

Lina disse...

Tenho 2 palavras para ti: ÉS ESPETACULAR!!!
Parabéns à Flor pelo mesoaniversário e por ter uma mãe fantastica!! Gostava de ser como tu!

Dany disse...

Parabéns para a linda bebé!
Eu ainda lembro de coisas MUITO mais antigas(rs)...

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!
Parabens pelos 15 meses de princesa LINDA!
Já tinha visto essas imagens e realmente...é isto que nos faz velhas LOL ;-)
Beijocas grandes

Anónimo disse...

Parabéns à tua Linda flor pelos 15 mesitos.
Essas imagens trazem-me muitas recordações, o que eu gostava de bombocas ;)
beijocas

carlita disse...

Chamei o meu marido para vêr e adorou. beijos e adorei matar saudades.
Parabéns a tua pipoquita.

Ana e Vasquinho disse...

O que eu me ri ao (re)ver tudo isto...

As bombocas, ainda as encontras??? Onde??? É que é um achado...

Assim como tudo, é certo.

A música d' "a minha agenda" também eu a cantava que me fartava.
E tens em mente o anúncio?

Fantástico miuda, adorei!
Já vi que os gostos e as manias eram iguais.

Beijo grande e PARABÉNS à Flor linda e maravilhosa.

PS - E ainda bem que está tudo bem contigo (o que eu me ri com os posts anteriores - para não variar!)

Treteira disse...

Muitos PARABENS (atrasados) à Flor! Adorei o post... o que recordo com mais saudades são mesmo as petazetas e os pega-monstros... Bons tempos....

Jokinhas

Cátia e Gabriela disse...

Xiii...15 meses!Já?! Poxa vida! Parabéns atrasados Florzinha!
Adorei esta viagem ao passado! ;)

Mafalda disse...

fizeste-me andar uns valentes anos no tempo! epá, o que eu gostava e ainda gosto do 'Raider'!!!! e a Bota Botilde? eu tinha uma com a qual andava sempre, sempre a saltar! e os pega monstros? ficavam nojentos! todos cheios de pêlos, tal e qual as chuchas da Chicco! e o macaco com o dedinho? eu não tive nenhum, mas a minha prima tinha e o que eu brincava com ele! e o Capri sone?! O que eu bebi de Capri-sone! e também tive um walkman e era cor-de-rosa, 'supééé' girly, onde ouvia as minhas k7 gravadas da rádio com as vozes dos gajos! pois era! só te faltou boneco do E.T. com o dedo luminoso, ou o hula-hula (o que eu adorava dar à cintura com aquilo), mas de resto miúda, estás lá!!! e a tua Flor? Linda, linda!!!!:) uma boneca pequenina adorável!!!!

uma beijoca grande de parabéns por essa flor linda e cheirosa * :)

Eli disse...

Bem mas que regresso à minha adolecência... ad petas etas, os FA, a bota botilde... ai acho que estou a ficar velha e nostálgica...
Parabens pelos 15 meses da tua Flor... Beijos

Mar disse...

Post bem nostálgico!!!

Parabéns por mais um mês da Flor.

Bjs

Cris disse...

Então vocês querem-se encontrar entre 1 e 3 de Maio...ai a porra!!!Não estou cá em Portugal!!!!!
Eu nem acredito!!! Tenho esta viajem marcada há meses!! Eu nem credito!!! Eu vai-me dar uma coisinha!!!Vai, vai!!!
Não dá mesmo pra ser noutro dia??...Please!!!!!

Margarida disse...

Adorei este post! Fez-me recuar no tempo de uma forma muito gira. Eu já nem me lembrava de metade dessas coisas... A malta tá cota mesmo.. Lol
Parabéns à Flor Linda!!
beijocas

Anónimo disse...

Iiiih, pois é, que saudades!
Parabéns pelos 15 meses da Flor, ela está o máximo!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

parece impossivel! disse...

Olá :)

Bem, FABULOSO! Adorei esta viagem ao passado, lembro-me de tudo, tive tudo isso (menos a menina, mas tenho um menino :)) e até me lembrei dos cheiros e dos sabores...

É a 1ª vez que passo neste cantinho, percebi que não estás a passar uma boa fase, e desejo sinceramente que saias dela com um sorriso, forte e nunca deprimida. Há vazios e frustrações que nem os filhos conseguem fechar, mas os filhos fazem-nos relativisar.

Felicidades!