Lilypie 2nd Birthday Ticker

Nevralgias!

Pois quem me falou, ontem, dessa palavra pela primeira vez foi a amigalhaça do peito Lena, e é efectivamente do que sofro. Ontem à noite fui a Centro de Saúde, já nao aguentava. As dores iam e vinham...era um disparate. Fui buscar a Florzinha e rumei ao dito.

A sala de espera estava vazia e eu tive literalmente uma consulta relâmpago, mas é que mesmo literalmente (teve a duraçao de minuto e meio). Olhem, foi tao rápido, tao rápido que a senhora quando eu saí da porta que dá acesso das salas de consulta à sala de espera me disse: "Nao encontrou a porta? é a n.º4", pois mas eu já vinha com o receituário na mao e estava era já despachada. O pai da Flor, que nos acompanhou, disse-me "nao me digas que ele já tinha a receita passada?!".

A senhora que foi a seguir a mim com o seu filhote foi despachada quase tao depressa como eu, começou-se a rir quando eu saí, ora toma lá para nao te rires. Eu ainda estava a pôr a filhoca no carro e ela passa com o marido e diz "pois, ele diz que nao tem febre nem diarreia é porque nao é nada"... pronto um belo diagnóstico em 2 minutos e 15 segundos. E assim ficou a sala de espera vazia outra vez... Deve ser a isto que os meus chefes chamam de "optimizaçao do tempo".

Estou medicada, as dores já nao estao insistentes e vamos falar de coisas mais animadoras. Hoje vou deixar a Florzinha na avó, amanha vou rumar para Madrid às 07h50 da manha, e , se nenhum dos avioes cair chego cá por volta das 19h30, por isso aproveito hoje e vou à cabeleireira ver se ela me dá um jeito nesta esfregona com aspecto de capacete que tenho na cabeça (fixe nao?), e claro aproveito para arrancar as ervas daninhas dos sobreolhos... e talvez deva aproveitar para tirar o buço (ai credo, mas para quê tanto pêlo meu Deus?).

O Santiago (namorado da Flor), esqueceu-se dela no dia dos namorados (homens!!!). Ela ficou triste, deu-lhe uma descasca e ele entao ofereceu-lhe este presente no blog dele.

Obrigado Santi, a Flor gostou muito!!!


Aaaaiiii tou que nã posso...


Pareço um farrapo!!!


Isto hoje é um daqueles dias para esquecer...

A Florzinha nao dormiu nada esta noite (muito queixosa, muito chorosa), consequentemente eu também nao (e quando eu digo nao dormi nada, é nada mesmo). A coitadinha até voltas na cama dava, ia dar com ela aos pés da cama, cara no colchao e rabo no ar. (Olhem hoje até foi de pijama para a ama).

Tenho uma dor terrivel nas minhas dentuças, possivelmente o mesmo mal que ataca a Florzinha que tem um dos dentes caninos a rasgar e aquilo tá tao bera que a gengiva até tá negra. Coitada da minha filha... para a figura que tá naquela boca ela até é uma santinha.

O meu cabelo nao tem jeito possivel, hoje pareço uma esfregona (daquelas bem usadas, que morrem de velhice). Perdi muito cabelo quando estive grávida e a queda só parou à uns dois meses. Eu teimosa como o raio nao lhe dei logo um corte, agora tá a crescer o que caíu mas Cruz Credo, o que tá a crescer levanta o outro e parece que tenho um capacete na carola... ai minha Virgem Santíssima!!!

Também preciso arranjar as sobrancelhas rápidamente, anda aqui muita vegetaçao (tipo ervas daninhas) por cima dos meus olhinhos.

Tou cansada como o raio, obviamente que nao me apetece fazer nenhum... ando aqui às voltas e ainda nao justifiquei o meu salário hoje (género tá-se bem, sem pressas e nao empurrem se faz favor).

Aaaaiiiiiiiiii, hoje tou mesmo que na posso.... ai nao posso nao

Carnaval....


Opá confesso, eu nao gosto do Carnaval! Que me desculpem as amiguitas que gostam, mas eu nao gosto nada, nunca gostei. Nem por ter tido toda a vida a minha avózinha (que infelizmente faleceu no ano passado) que confeccionava, vendia e alugava lindos fatos de carnaval (e depois com o dinheirinho que fazia nesta época sempre me comprava uma bela prenda). Ainda no ano passado (mesmo muito doentinha) o dinheiro que fez (que já nao foi de todo o costumava ser em tempos) deu-o para a Florzinha.

No entanto deixei-me contagiar pelo vosso espírito e decidi mascarar a Florzinha, pena que o primeiro ano que a minha avozinha cá nao está e é o primeiro ano que preciso de um fato.

Mas pronto, fato já temos. Ninguém diz ao que vao mascarar os piolhos e eu tb quero fazer surpresa por isso bico fechado (se bem que já me chibei à minha amigona Lena, mas é segredo amiga tá beeemmm???) é segredo, é segredo mas se puxam um cadinho por mim eu abro logo a matraca... oh matraca desgraçada!!!

Programa também já temos, sexta vou para Madrid (vou e venho no mesmo dia) e de seguida vamos para o Norte visitar a familia do pai da Flor, mas confesso que essa visita é só uma desculpa para ir no sábado almoçar com a linda Maria José (pronto confessei, tá confessado...mas eu quero conhecer a MJ e prontos).

Domingo vímos a correr para baixo para ir beber cafézinho com a tia Drikas. Vai ser assim um fim de semana alucinate em termos de viagens, ainda bem que o fato da Flor tem asas... (eu nao disse? eu disse que eu sou uma chiba?)

Espirituosas que vocês estao ...


Olhem, olhem que espírituosas estao as minhas amiguinhas hoje... quer-se dizer: uma pessoa tem o cuidado de dizer no post "nada de risotas, sim?", mas tou a ver que as minhas amiguinhas estao todas muito espirituosas... ai estao, estao!!! E vai de galhofar ... deve ser por sexta-feira, deve deve!!! (LOL) Bem, se eu já cá nao voltar hoje desejo-vos um lindo e solarengo fim de semana (a todas as engraçadinhas portanto).

Drikas...

Tia Drikas já chegouuuuuuuuuuuu... estas sao para ti, tiradas à umas horinhas atrás (antes da mae se ter esquecido de mim), reconheces o modelito??


BEIJOS TIA LINDA e muito obrigada

E esta hein?!

Pois hoje aconteceu-me o impossivel!!

Quem tem a pachorra de ler os meus posts sabe que a minha "farófia" Flor agora entra no carro e é berreiro até chegarmos ao destino.

Hoje pu-la na sua cadeira como de costume, levei cento e muitos pontapés como de costume mas a Florzinha nada de chorar, mas se querem que vos diga às vezes só começa uns minutos depois do carro estar a andar, por isso nada de estranho até aqui.

Lá vim eu caminho fora a pensar em montes de coisas e coisas aos montes, chego à porta do trabalho e penso...fogo hoje despachei-me cedo, até que oiço uma vozinha a tossir atrás, no carro... "AAAAAAAAHHHHHH-----ESQUECI-ME DE IR PÔR A MIUDA NA AMA".

Pois a cachopa veio o caminho todo tao silenciosa (coisa rara) que efectivamente o meu cérebro (de galinha) associou o silêncio a eu estar sozinha no carro, e vai de vir para o trabalho...! Eu só posso estar apanhada dos carretos... é que só pode!

(Olhem outra, quando a minha filha nasceu a ideia inicial era pô-la na casa da minha mae , durante o dia, quando eu começasse a trabalhar. Comecei entao à procura de casa para arrendar na zona dela. A primeira casa que fui ver, tinha a Flor uns dias e ia no ovinho, que como era pesadote a dona da casa ofereceu o seu quarto para eu pôr ovo e menina em cima de sua cama. Fiz a visita da prache à casa, dois dedos de conversa e já ia porta fora sem a minha princesa..ACHAM NORMAL??? opá, mas nessa altura ainda nao estava habituada à minha "apendice"... mas notem que eu tive uma leve sensaçao que me estava a esquecer de algo....)

Nada de risota faz favor, sim?


Benvindo Santiago...

Nao, nao, nao, nao, nao... nao nasceu mais nenhum bebé (meu conhecido pelo menos). É o novo blog da minha amiga Mafalda e do seu Santiago (um bebé lindo e maravilhoso... que por acaso é o namorado da Flor... vao lá ver se ela nao tem bom gosto: http://santiagomeuprincipeperfeito.blogspot.com/).

Fiquei muito contentinha comadre Mafalda, vai ver que a menina nao tarda está cheia de amiguinhas lindas como as minhas.

Beijoes

Parece que é de propósito...

Tia Catia (mama da Gabi) manda um fato estilo treino para oferecer à Flor. Azul escuro e cor de rosa, lindo, lindo e depois de vestido ficou mais lindo ainda (depois posto fotos).

Ontem de manha, moi, veste a princesa com o dito fato, calço-lhe as botas de pelucia, uma fita cor de rosa na carola e lá vai ela para a ama toda chique. Mas o raio da moça ia tao gira, tao gira, tao gira...que só pensava em ir buscá-la à tarde para irmos tirar umas fotos (é que tava mesmo gira), parecia a "madame" uma super-tia a caminho da sua aula de step ou algo assim.

À tarde fui buscá-la à ama e...lá andava ela com um modelito muito diferente do da manha. Pois é, o modelito lindo, lindo tinha sido vitima de um tremendo vomitado da Flor. Lá vim eu com o lindo fato num saco a cheirar meio a novo meio a vomitado e com uma tremenda decepçao. Fui buscar uma madame, e trouxe uma maltrapilha... lá ficou a máquina fotográfica sossegada na gaveta da casa de banho. (ó filha... a mae nao te disse antes de saires de casa para nao te sujares?????????????)

Mas isto parece que é de propósito, já comigo me acontece...se eu gosto muito de uma roupa é certinho comó destino que a vou sujar de alguma forma, quando nao acontece algo pior...óh raios!

Mudastiiiiiiiii???

Sim, mudeiti!!!!

Como o Sol decidiu fazer as pazes conosco e já se deixa ver (até que enfim ó gajo...), já consigo cheirar a Primavera (apesar do frioooooo), eu entao decidi mudar o look aqui do cantinho.

Muita coisa se perdeu nesta mudança (selinhos oferecidos, etc...), mas pronto essas coisas ficaram no meu coraçao. Agora interessa é que estamos de cara renovada.

Espero que gostem amigas!

Capa de Revista...


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com


Digam lá que a minha princesa nao é digna de capa de revista????

Novidades para fazer manchetes:

-A máquina fotográfica apareceu (estava dentro da gaveta da casa de banho... sou tao organizadinha nao sou?!?!)

- A Flor tem os dentes todos a nascer ao mesmo tempo, já tem três de fora e mais meia duzia a rasgar caminho (maleitas: muito ranho, tosse, ferbrezita, vómitos e carência de mimos).

- Ando mais bem dispostinha (haja alegria, embora às vezes a minha vida pareça uma novela venezuelana de muito má qualidade).

- A Flor regrediu e agora nao só chora cada vez que entra no automóvel, como grita o caminho inteiro (ai os meus nervos nem vos conto, acho até que tou a ficar traumatizada... sério que sim!) No sábado fomos à noite ao IKEA pois a moça abriu a goela e só parou 37 minutos depois quando chegámos, até tava rouxa às bolinhas. Depois andou pelo IKEA inteiro a distribuir sorrisos e manifestaçoes calorosas de amor por todos os que passavam por ela... quer-se dizer passei todo o tempo a ouvir coisas deste género "aiiii tao linda, tao bem disposta...", "ai que simpática...", e até um "VÊS Ó JOAO, PORQUE É QUE TU NAO ÉS ASSIM SOSSEGADINHO COMO ESTA BEBÉ???", pois mas ninguém viu o que se tinha passado para trás nao é?... coitado do Joao, aposto que a criança nessa noite nao se comportou 1/4 de mal como a Flor... mas no entanto a santinha era a menina que me dá cabo dos timpanos cada vez que anda de automóvel. Nao faço ideia do que se passa naquela cabecinha linda, mas ela tem terror ao automóvel... o que é que eu faço à minha vida?? O ideal era trocar de carro, talvez, sempre que ela vê o anúncio do Qasqai da Nissan fica vidrada...será que é isso???? Pois filha, mas a mama acabou de trocar os calcantes (entenda-se por pneus) ao nosso (e sabe Deus como) e isto nao tá famoso para trocar de veículo de transporte. Bem, que stress é andar com a cachopa no carro. Ainda o paizinho dela me diz "devias sair mais com a míuda", pois, pois mas só se fôr a pé.

- Fez 1 ano e a formiga pensa que já tem catarro, se nao é tudo como a princesa quer pois vai de me empurrar e atirar com os brinquedos... (tá bonito tá), anda a ver até onde pode ir (vê-lá vê).

- Adora fazer javardeira com a comida, mete na boca, tira da boca, esfarela, volta a pôr na boca, volta a tirar da boca e vai de javardeira TOTAL.

_ Tá dificil como o raio para acordar de manha. Faz manha, atira-se para o lado, nao deixa mudar a fralda, nao facilita o vestir-se enfim...uma salganhada todos os dias para a tirar da caminha (tb, com este tempo nao posso dizer que censuro).

- Tem a mania que é engraçada, às vezes estamos a rir por alguma coisa ela salta de onde estiver, ri-se às gargalhadas como quem diz "tenho piada nao tenho?"... (sem comentários, aliás tenho um...CONVENCIDA, alguém tava a falar para ti?).

Mas com toda esta personalidade, ontem recebo um telefonema do serviço de amas onde ela está para eu nao me esquecer que hoje era o último dia para ir pagar (no mês passado esqueci-me completamente que era só até dia 10, entao ontem já fui pagar) e diz-me a responsável que faz as visitas surpresa às amas todas as semanas "aí a sua filha é tao linda... e tao amorosa que ela é, você tem mesmo uma filha fantástica, ela é maravilhosa", baba à parte (muita muita) quando a fui buscar à ama esta disse-me que a minha filha, pasmem-se, é a mais bem comportada...ena, ena.

Mas eu sei que ela é mesmo fantástica, nada do que escrevi foram queixumes, apenas uma lembracinha que nem tudo às vezes é fácil (e também porque queria fazer manchetes para a revista né?).

Beijocas a todas.

Mais vale tarde que nunca...

A todas as nossas amigas um grande pedido de desculpa pela ausência dos últimos dias.

Estou a passar uma fase complicada e a vontade de escrever tem-me passado ao lado, por isso acho que até isto passar vai ser um bocadinho assim. Mas atençao que tenho passado nos vossos cantinhos todos os dias.

Finalmente consegui trazer as fotos da Flor no seu 1º aniversário numa pen, para poder partilhar com vocês. Ainda nao estao todas, mas eu depois acrescento (eram muito "pesadas" e a pen nao tinha capacidade suficiente).

Agora ando agoniada porque nao faço ideia onde pára a minha máquina fotográfica. Comprei a primeira escova de dentes e respectiva pasta para a Flor, sao tao giros que queria tirar fotos antes de começar a utilizar, afinal dois dentinhos já cá moram e tem mais dois já a espreitar, já justifica umas lavagens... mas e agora? Cadê a máquina para registar o momento????

Já devem estar fartas de me ouvir falar no maravilhoso mundo da Blogosfera, mas vou falar novamente porque é impossivel nao falar nas maravilhosas amizades que criei através deste mundo Blogosesférico. Falo da kiducha Cátia mama da Gabi, falo da linda e doce mama da Sofia a Maria José, falo da Mafalda mama do Santiago e da divertida Paulinha mae da Kika e da Bea e nunca me poderia esquecer da Lena mama do Ricki que tem sido assim uma amiga para todas as horas. Estas mamas trespaçaram a blogosfera e fazem parte do meu dia a dia. Todos os dias damos uma palavrinha... que bom nao??

Também quero agradecer à Raquel mama do "pitusca" que tá de partida para Londres mas que nao se esqueceu da Flor e mandou-me as roupinhas que dao para a pitusca Flor. Já lá tenho o papel em casa para ir levantar.

Claro que também há as minhas queridas que sempre me deixam miminhos, aqui nio meu espacinho: a Dany, a Sónia, a Silvia a Isa, a Lipa a Drikas e algumas outras meninas que eu ainda nao conheço mas tenho de ir cuscar os seus blogues para conhecer.

Este blogue foi feito e é dirigido à minha filha, mas tem muito mais sentido aí com vocês desse lado, por isso, para vocês aqui fica a Flor no seu melhor no dia que fez um aninho....