Lilypie 2nd Birthday Ticker

Progressos... assim assim.

Nao podia deixar de cá vir desejar-vos a todas um bom fim de semana prolongado!


Aproveito para partilhar com vocês que ontem fui jantar com a Flor e o pai da Flor ao Forúm. Como sabem ando a tentar introduzir a sopa à noite à Flor, nao tem sido fácil mas nestes ultimos dias já consegui que ela comesse qualquer coisa, mil e quinhentos truques depois já vai entrando qualquer coisa. Li os vossos conselhos (que muuuito agradeço) e decidi fazer assim; à tarde em vez de lhe dar só o iogurte, a Bé junta 2 peças de fruta e assim ela já vai aguentando até às 19h00/19h30 sem comer mais nada. A essa hora dou-lhe a sopa e a fruta. Ela nao come muito, mas come qualquer coisa e aos poucos e poucos já se vai habituando aquela rotina. Depois bebe o leitinho às 20h30/21h00 dependendo da quantidade de comida que ingeriu. Claro que assim nao dorme a noite toda como dormia, porque nao encheu o estomago ao jantar, mas eu prefiro fazer o sacrificio de acordar a meio da madrugada e ela vai-se habituando aquele ritual. Enfi, sao progressos... assim, assim.

Também decidi nao viver "obcecada" com isso porque também nao ajudava. Agora penso que ela bebe o leitinho por isso tá alimentada. Ela come muito bem durante o dia, se à noite nao comer tao bem, ela lá sabe as suas necessidades, desde que vá bebendo o leite pelo menos. Ontem, como vos disse, fui jantar ao forum e levei sopinha e fruta para a Flor, pois entao ela comeu lindamente (estao a ver!!!!), pronto confesso que demorei uma carrada de tempo mas entre cantigas e truques comeu quase a sopa toda e ainda um bocado da fruta. Mas aqui a burra da mae dela tinha de estragar tudo. É que eu (a burra) estava a comer uma salada de frutas e a nina estava a olhar com um ar que eu nao resisti, cortei um cadinhinho pikenininho e dei-lhe....BURRRAAAAA, é que foi o suficiente para se vomitar toda. Lá veio a sopa a fruta e sei lá mais o quê. Coitada da miuda!!!!

Entretanto deixo-vos as fotos da minha gata no centro c
omecial e digam lá que ela nao tem umas botinhas muito fashion (e quentinhas):













Passámos na Claire's e experimentámos as bandeletes (porque o cabelinho dela nao dá para mais):

À gata










E como estamos no Natal:

umas com umas renas....kakakakakaka...












Desejos a todas de um óptimo fim de semana...prolongado porque merecemos pois entao. Um grande beijinho a todas as que nos seguem, as que nos leem e as super queridas que deixam sempre miminhos.

13 Meiguices:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a tua Flor está tão querida...ai que amor!
A Joana come a sopa do jantar às 19:00/19:30, tal como a Flor. Depois, bebe o leitinho uma hora a uma hora e meia depois e adormece. Acorda a meio da noite, uma ou duas vezes, para mais um leitinho, nada de especial. Às vezes nem acorda! Eu acho que a rotina alimentar da Joana que te indiquei há tempos é a ideal para ela. Aos poucos vamos vendo qual é a melhor para os nossos filhos pois há crianças que têm fome mais cedo, outras mais tarde...
Beijinhos e bom fim-de-semana para vocês, Sofia,Pedro e Joana

Drikas disse...

Cada vez está mais linda a nossa Flor, a nettia anda com muita vontade de a conhecer ;) Bom fim de semana às duas princesas, aproveitem os 3 dias de descanso...

ABeirão disse...

Aos pouquitos ela vai comendo! Não passa fome! Eu também tinha muitas dúvidas porque por vezes o Miguel não comia muito bem às refeições e falei com o Pediatra. Não devemos insistir nem nos preocupar demais. O que interessa é ele ir comendo. E é mesmo verdade. Ontem pela primeira vez, ao jantar, repetiu a sopinha :) Comeu tudo, fui buscar mais uma concha de sopa! Hoje ao almoço quase não comeu sopa, mas comeu muito arroz e peixinho e fruta. E bebe sempre imenso leite. Acho que quanto mais insistimos e "stressamos" pior é.

Beijinhos

Bom fim de semana!

A tua flor está Linda!

liliana disse...

Bom fim-de-semana, querida.
Adorei o vestidinho dela! Lindo, lindo!!!

Beijinhos

Dany disse...

Ela está muito linda!!!Que bochechas gostosas! Se ela se alimenta bem durante o dia e bebe o leitinho etá tudo bem...
Ótimo fim de semana!
Mais uma vez obrigada pelo seu carinho
Bj

disse...

mas que linda que esta a flor d oalto dos seus dez mesinhos.parabens querida.olha a mama que nao se chateie muito com a sopinha da noite,ha bebes que nao querem e que preferem o leitinho,ja experimentaste dar lhe uma papa?ha mamas que nao gostam de papa mas ha bebe que adoram e so uma ha noite nao a vai engordar demais e talvez ela ja nao acorde tao cedo de manha.beijinhos grandes para a kitty linda.

Maria José disse...

heheheh que máximo a tua princesa ela é linda e tão fofinha
E ainda bem que correu mais ou menos o jantar
bjs

Ana e Vasquinho disse...

Acho que não deves mesmo viver obcecada pelo facto dela nao comer muito bem.

Claro que nós queremos os piolhos bem alimentados, mas ela está bem e se comer pouquinho, mas for comendo já é bom.

O ter vomitado depois de ter comido tudo tão bem é que era escusado :(

Ela está simplesmente uma gata e muito fashion, ela e as botas!!!
Está muito bonita.

Até no supermercado ela faz charme, vê lá tu como se compram as crianças ;) mas elas também nos levam pelo beicinho!

Beijinhos às 2!

Mãe das Marias disse...

Que fofa que ela está!!!!
Aos poucos a coisa vai lá... o tempo é o melhgor remédio ;)

Beijos***

Maria Lavrador disse...

Adorei as fotos da tua menina, ela é um doce.

Qto à sopa acho que não deves preocupar-te demais, a pouco e pouco vai entra na ementa da tua menina mas não desistas

Beijocas

Cátia e Gabriela disse...

Ai que fooooofa! Vês que já está a fazer progressos com a sopinha?! Que bom! O pediatra da Gabi também sempre me disse para não stressarmos nós, que é muito pior. Levar as refeições na desportiva,e se não come agora é porque não necessita,come mais tarde...Muitas beijocas às duas

Raquel disse...

Tão linda a tua menininha! passei por aqui a 1ªvez e gostei muito!
Deixa apresentar-me. Chamo-me Raquel e sou nova aqui nestas andanças se nos quiseres conhecer melhor passa no nosso cantinho. www.omeupitusca.blogspot.com. beijinhos e felicidades

Raquel disse...

obrigada pela mensagem...fez-me ver as coisas por outro prisma.Apesear de estar magoada, consigo perceber melhor o porquê.Obrigada pelo apoio...mesmo, ainda por cima vindo de uma pessoa como tu que é pai e mãe. beijinhos...e o pitusca também agradece.
Beijos para ti e para a flor, está mesmo linda nas fotos.