Última vacina e primeira reuniao de pais.

Ontem decidimos esquecer a crise e fomos jantar fora.

A Florzinha adorou estar pela primeira vez sentada à mesa, a foto foi tirada com o telemóvel nao está muito boa, mas nao quis deixar de registar o momento. Portou-se lindamente, aliás como quase sempre.

Antes de avançar mais quero agradecer a todas que me deixaram comentários sobre como ultrapassar o calvário do jantar. Já tentei algumas das sugestoes que me deixaram, mas a moça nao atina com a sopa à noite, cerra a boca e nao entra ali uma agulha. Com os horários que me mandaram dos vossos bebés já fiquei com uma noçao das horas que devo dar o jantar e depois o leitinho. Agora é insistir todos os dias até ela se habituar, mas nao tá fácil.

Falei com a Bé (ama dela) e ficou decidido dar-lhe o iogurte às 16h00/16h30 com uma peça de fruta. Isto para vermos se ela aguenta até às 18h30 sem o tal leitinho, e, a essa hora tento dar-lhe a sopa.

Ontem nao resultou, apesar de se ter aguentado até às 19h30 sem comer, rejeitou a sopinha que lhe tentei dar. Como podem ver na foto, o leite bebeu-o quase todo, e ainda comeu um cadinho de pao e um cadinho de manga. Ela entende que nao come sopa à noite e nao há nada que a demova, mas àgua mole em pedra dura tanto dá até que fura e eu vou continuar a tentar. Entretanto e enquando ela for bebendo o leite já nao é mau.

Ontem tb pus em prática a minha tentativa para ela largar o vicio do biberon. Mudei-lhe a tetina de borracha que ela adora, para uma de silicone. Neste caso os resultados já foram um bocadinho melhores, adormeceu sem o biberon na boca... já considero um avanço, vamos ver se é para continuar ou se ela adopta a tetina de silicone.

Mas vamos ao dia de hoje, e hoje é dia da última vacina, falo da Prevenar pois claro. Hoje a minha nina vai levar a última, graças a Deus (por ela e pela minha carteira também). Depois no final da tarde tenho a primeira reuniao de pais no infantário ao qual pertence a Bé.... ihihih que lindo, vamos ver se a Florzinha se anda a portar bem a marota.

Mais uma vez um muito obrigado a quem se prestou a ajudar-me, nem que fosse só com umas palavras de apoio. Adoro os vossos comentários, um BEM HAJA!

9 Meiguices:

pat07 disse...

Acredita, vais sentir a diferença na carteira, agora é só aos 15 meses. E que bem que ela se porta :) tenho de ver se fecho os olhos à crise e levo a Inês :)

Maria José disse...

Que linda a tua princesa á mesa adorei e olha fizeram muito bem em ir jantar fora.
E olha as vacinas agora só aos 18 meses
Um grande beijinho para vocês as duas
bjs

A mamã disse...

que corra tudo bem!!!!!
bjinhos
paula

Mãe da Tiz disse...

Aos poucos ela vai atinar com os horários ;)
A Tiz já devia ter levado a dos 15 meses, mas tem sido adiada por causa das otites... vai ser bonito!!! já lá não vai desde os 8meses...
Depois conta como a Flor se tem estado a portar na escola ;)

Ela está um doce!

Beijos***

Lina disse...

Olá. Quem me dera poder dizer-te como fazer isto ou aquilo para a Flor comer a sopinha... era muito bom sinal.
Acho que estas a sair-te muito bem, pelo menos estas a esforçar-te e a Flor parece-me bem crescidinha.
Beijinhos

Drikas disse...

Olha Olha foram as duas vadiar, muito bem ;)

A minha netsobrinha está linda de morrer, temos que combinar o tal cafezinho, para eu lhe dar muitos apertões...

Bjokinhas,

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá minha querida mamã, estamos aqui para nos ajudarmos umas às outras!
Como é que correu a reunião?Bem, espero!
A Flor portou-se muito bem no restaurante, que linda, tão bem sentadinha :-)
Porque não tentas antecipar por uma hora o lanche?E que sopa é que lhe dás?
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Maria José disse...

Olha amiga não está actualizando o meu blog porque agora está privatizado e acho que blogs privatizados não actualiza
bjs

new mommy disse...

Olá!
Aos poucos ela habitua-se não te preocupes!
Beijinhos! A tua flor está mesmo engraçada!