Proteger fotos (MUITO IMPORTANTE)


CONSEGUIIIIII!!!
Nao posso deixar de partilhar isto que aprendi hoje no BabyBoom: proteger as fotos dos nossos mais que tudo através de um género de "carimbo".
É simples, o programa chama-se PhotoScape, eu fiz uma pesquisa pelo nome no Google e através do site "baixaqui" fiz o download gratuito do dito, depois foi só andar lá a mexer até conseguir este resultado.
Fantástico nao é?
Há blogs que têm sistemas de segurança, às fotos mais avançados, que nem sequer permitem cópias, mas sinceramente nao sei como isso se faz. De todas as formas assim com este já torna inviável a utilizaçao das nossas fotos por pessoas "meio" doentes.
Devido aos ultimos acontecimentos de uma tal "Constança", sei que há muitas mamas que agora privatizaram os seus blogues, aconselho-vos a ler o post do BabyBoom, era importante que estes nossos cantinhos nao acabassem.
Axo que parte de cada uma de nós, aprender (E DIVULGAR) para tornar estes espaços mais seguros para todas, e assim podermos fazer parte de uma forma saudável das alegrias (e tristezas) que gostamos de partilhar.
Eu nao sei se vou voltar a escrever no meu blog, mas gosto muito de ler os vossos, por isso aqui fica o meu contributo para que se possam proteger.
Um beijinho a todas as que me têm dado força, as mensagens tem sido muito importantes para mim, têm me dado realmente força para nao voltar atrás na minha decisao.
Ninguém está livre de lhes acontecer algo terrível na vida, e às vezes chega-nos um bem tremendo de pessoas que nem conhecemos que acabam por conseguir fazer a diferença, às vezes apenas com palavras. Por isso vos digo que é importante proteger estes espaços e nao acabar com eles.

9 Meiguices:

Moranguinha disse...

Eu li miga. Fazes muito muito bem!
É tão triste isto :(
Jokas
PS- A Flor está linda!!!

__________@lm@___________ disse...

Já tinha conhecimento deste caso... É triste, mas enfim!!
A tua menina está tão fofinha ;)
Beijinhos para ela

Sofia e Pedro disse...

Olá querida Silvia, obrigada por esta dica tão importante...mas nunca deixes de escrever aqui, como é que eu "mataria" as saudades?!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Lipa disse...

Grande dica. Infelizmente, cada vez mais necessária.

Belita disse...

Eu não queria ser pessimista, mas ainda que esse tipo de protecção seja melhor doque nada, o photoshop, com alguma perícia permite limpar a foto e ficar sem qualquer vestígio da nossa marca, é lógico que só pessoas que estão muito à vontade nestes programas o conseguem fazer. No meu blog sempre usei esse tipo de protecção, mas nunca mostro grandes detalhes nossos, como o rosto, podem sempre utilizá-las, mas sem grande serventia!

Bjs

Anónimo disse...

nao quero ser má lingua mas isso não ajuda em nada,,,
tem as letrinhas em cima mas vê-se tudo................

Barriguitas disse...

PARA ANÓNIMO:
Sim, tem letrinhas em cima e vê-se tudo, a ideia nao é esconder a imagem é torná-la inviável para utilizaçao, se colocarem o nome do site na foto, qq pessoa que veja a foto noutro lado sabe donde essa foto veio. Lá está isto tá longe de ser 100% seguro mas é melhor que privatizar. É apenas uma medida de segurança. Podemos complementar utilizando este sistema e evitar de colocar fotos em que se veja a cara da criança, a Mama Belita faz isso e funciona lindamente.

Mamã Peixinha disse...

ola mamã!
ontem ja tentei comentar mas o meu pc bloqueou, por isso s te aparecerem 2 comentarios nao sou eu q sou tonta, mas sim o meu pc lol
olha queria agradecer a visita ao meu blog, deixar um beijinho grande e dizer que pus la o teu link.
lamento a situaçao em que te encontras, eu sou filha de pais separados e a unica coisa que te posso dizer é q é muito melhor crescer assim do que num ambiente de discussoes e afins, por isso segundo o que descreves acho que tomaste a decisao certa.
um beijnho e força!

PS - voltarei, claro ;)

Sónia disse...

É tão gira a tua FLOR!!!!
Bjs