Lilypie 2nd Birthday Ticker

O dia que eu soube que a minha vida ia mudar...

Faz hoje um ano, ah pois faz!!!!

Faz hoje um ano que tive a confirmaçao de estar gravidissima, mas nao foi fácil conseguir essa dita confirmaçao, primeiro porque nao foi uma gravidez planeada (mas foi muito desejada) e dps porque nada batia certo.

Comecei por um atraso no “Mr.Red”(como lhe chama inteligentemente a Drikinhas), mas passado uma semana tive uma perda de “Mr.Red” (até pensei que fosse o dito) mas afinal nao passou disso mesmo, uma perda. Depois disso nem sinal do malandreco.
A partir daí comecei com sintomas que se assemelhavam muito aos sintomas do “Mr.Red”: peito inchado, cansaço. Mas depois começaram a acontecer coisas "muito estranhas": doía-me o peito (imeeeenso), sangrava das gengivas, caía-me muito cabelo, e tinha um olfacto muito apurado (apurado até demais).
Ao falar com algumas amigas elas apontavam logo como uma possível gravidez, eu nao queria crer nessa hipótese, mas já nao podia mais e decidi comprar um teste para fazer em casa. Pois entao o dito teste deu NEGATIVO. Fiquei num misto de contente e triste ao mesmo tempo, mas agora eu pensava:”mas que raio tenho eu????” e nao vou de modos, toca a ir ao Centro de Saúde às urgências porque já nao aguentava muito mais daquilo.
A médica foi muito franca e disse logo de caras que isso eram tudo sintomas de grávida. Falei-lhe no teste caseiro e ela estranhou o facto, e, para tirar teimas mandou-me ir fazer a análise do Beta-HCG.
No dia seguinte (faz hoje um ano)lá fui eu bem cedinho para o laboratório tirar sangue. Como a médica tinha pedido urgencia, podia levantar o resultado à tarde. Eu estava nervosissima, de tal forma nervosa que à hora de almoço fui pôr gasóleo no carro e acabei por pôr, imagine-se, gasolina. (OOOHHHH VALHA-ME DEUS). E vá-lá que eu dei conta antes de encher totalmente o depósito e advinhem como... PELO CHEIRO.

Naquela altura caiu-me tudo ao chao. Eu nem queria acreditar. Chamei o Pratas para me vir auxiliar, mas foi pior a emenda que o soneto. Chegou lá fartou-se de gritar comigo e foi quando disse a celebre frase que nunca mais esquecemos “mas onde é que andas com a cabeça C......” (onde seria?).
Mais valia ter tratado de tudo sozinha, nao era assim tao grave porque nao tinha posto o veículo a trabalhar e eu tb sei chamar o reboque.

Duas horas depois já o assunto estava resolvido e nós mais calmos seguimos os nossos caminhos. Eu nao parava de telefonar para o laboratório a saber se já estava, até que... já estava. Saí do trabalho e lá fui eu o mais depressa que consegui.
As enfermeiras entregaram-me o envelope e eu sai porta fora a abri-lo, mas nao é que eu nao entendi nada por causa das virgulas nos valores?! AAAIIII, fiquei piuuuuurça!!

Voltei lá a fim de me darem uma ajudinha, pois nao é que se negaram a fazê-lo? Disseram (de forma extremamente mal educada) que nao tinham nada de me ajudar se eu quisesse saber tinha de ir à médica. Pareciam elas que se tratava de um exame de alguma doença maligna ou coisa do género. A médica até me tinha dito que podiam dar o resultado por telefone, ora eu nao estava a entender aquele filme.
Saí de lá com uma frustraçao em cima que ninguém imagina, até chorei. Afinal aquilo era uma análise só para saber se estava grávida. Parecia impossivel.
Liguei p o Centro de Saúde mas nao tava lá a médica e disseram-me que “tinha de ser aquela”, eu já nao sabia o que fazer.

Cheguei ao trabalho e lembrei-me de uma farmácia onde sao sempre muito simpáticos, liguei para lá expliquei a situaçao que os deixou extremamente revoltados e pedi se mandando o resultado da análise por fax eles me podiam ajudar. Foram impecáveis, fizeram-me esse grande favor e confirmaram-me que SSIIIIIMMMM, estava com 2 semaninhas de gestaçao. (Há muita gente ESTÚPIDA, mas felizmente tb há os que gostam de ajudar).

E assim fiquei a saber que a minha vida nunca mais seria igual.

3 Meiguices:

Drikas disse...

Possa amiga a tua aventura foi pior que a minha desta última semana... O nosso corpo prega-nos grandes partidas. Olha eu com 2 testes que deram NIM!!!! Ando com umas dores de estomago, que já devo ter criado uma ulcera nervosa por causa do meu estado de ansiedade desta ultima semana. Mas pior de tudo foi a noticia que tive agora, o feto da Bomboca não desenvolveu, estou de rastos, já tinhamos o blog e alguns planos, já lhe tinha oferecido uns tenis all star de recem nascido. Agora é dar-lhe todo o apoio possivel... Ai que semana...

Drikas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Drikas disse...

Bem linda, ao ler o teu comentário fiquei mto surpreendida, porque imaginava que estivessem a viver como casal uma das fases mais felizes da vossa relação. Só te posso dizer que tenhas mta força e coragem, e que acabes com essa situação, porque tu e a tua princesa merecem o melhor. Agarra-te com força à tua menina e dá um passo em frente na tua vida, agora pode ser complicado, mas quando te sentires livre estarás mto melhor para dar um bom futuro à Flor. No que puder ajudar, conta comigo, nem que seja para desabafares no meu cantinho. Bjokas Grandes