Lilypie 2nd Birthday Ticker

Cerazette



Na semana passada fui a uma consulta com o meu médico de família porque andava muito nervosa, deprimida, triste e até um pouco agressiva com as pessoas. Eu já tinha falado com ele, mas nao consegui dar a volta à questao e desta vez ele decidiu receitar-me um tratamento para melhorar este meu estado. A Flor ainda estava a beber da mamoca uma vez por noite, mas assim acabou-se a mamoca temporáriamente, talvez.
Sim, podem criticar-me à vontade quem tenha desejo de o fazer, mas o médico concordou comigo que a minha filha precisa muito mais da mae em pleno estado pacifico e alegre, do que de leite materno e uma mae deprimida. Eu quero aproveitar todos os lindos momentos da minha filha e se nao consigo dar a volta à questao sózinha entao venha de lá o tratamento.
Já lá vai uma semana e eu continuo a ter leitinho, quem sabe nao seja preciso fazer o tratamento muito tempo e a Florzinha volte à mamoca. Nao pensem que foi uma decisao fácil porque dar de mamar é uma ligaçao muito forte que se cria com o nosso bebé, foi duro.
Mas o que eu gostava de partilhar com voçês é que o médico nao me alterou a pílula, ao contrário do que eu esperava, na verdade há uma GRANDE mito que quando deixamos de dar de mamar a pílula Cerazzete deixa de fazer efeito, mas segundo o que o médico me informou, isso nao é de TODO verdade.
A Cerazette é uma pílula utilizada inclusivamente por senhoras que nunca estiveram grávidas, a única diferença é que esta pílula tem de ser SEMPRE tomada sem interrupçoes sendo que é uma pílula sem estrógénios, mas a eficácia é a mesma das outras. Em tempos (se calhar nao muito distantes) havia uma pílula que, essa sim, deixava de fazer efeito assim que se deixasse de dar de mamar e às vezes até quando se diminuia as mamadas, inclusive era uma pilula que se tinha de tomar RELIGIOSAMENTE sempre à mesma hora (era um perigo essa menina).
Achei que devia compartilhar isto com voçês, a informaçao nunca é demais mas convêm sempre falar com o vosso médico/a. Se os vossos vos derem informaçao diferente desta por favor partilhem comigo.
Já se inscreveram no enconto de Domigo???????

10 Meiguices:

Silvia disse...

O que importa é que consigas superar este momento menos bom e fiques bem.
Beijinho grande.

Kelly disse...

Quando foi comigo o médico disse-me que tinha mesmo que a tomar à mesma hora...Cuidado!!!
Mas acho que deves cuidar de ti que a Flor agradece e vê se arrebitas para o encontro!!!

Moranguinha disse...

Oh linda esse humor é normal. Acho que o teu médico foi um optimo profissional e concordo a 200% com ele.
O importante é estares bem para desfrutares da tua filhota!
Eu ja não tomo Cerazete.
Jokitas

Maria José disse...

Ora aí está uma informação muito útil obrigada
E upa para cima toca a arrebitar
bjs

Tranças disse...

Oi, miga, o mais importante é tu estares bem, ou não...a tua menina já teve bastante tempo de mama, e se tiver que ficar sem ela, para que a mãe fique bem, que assim seja. Não é uma escolha fácil, mas será melhor assim. POis quando estiveres bem, vai ser melhor para as 2.

Por acaso sabia dessa pilula, aliás foi a pilula que tomei, também.

JOcas

Ana e Vasquinho disse...

Importante és tu estares bem para a Flor também se sentir bem.

Domingo lá nos encontramos.
Vai ser lindo, saber quem é quem ;)

Bjs

Paula Silva disse...

ora eu tomei a cerazzete anos seguidos porque não me dava com mais nenhuma ..e só engravidei quando quis. Agora tenho o implanon que dizem ser da mesma hormona que o cerazzete ...e já lá vão quase 3 anos
quanto a ti: ora lá dar uma melhoradela nesse humor sim?? a Flor agradece
bjs
paula

Nocas disse...

olá
Eu tb tomava essa enquanro amamentava e poderia ter continuado quando a Sofia decidiu não querer mais a maminha, Não faz mal nenhum.
Por acaso já sabia dessa informação.obrigada

E realmente o importante é estares bem e para a tua filhota estar tb.

beijos nossos

Anónimo disse...

Olá!!! Cheguei aqui apenas por acaso, mas gostei da visita e vou voltar. Eu também tomei cerazette e dei-me muito bem e sim é segura mesma depois de deixar de amamentar. Há DIU com o mesmo tipo de hormona. Continuarás a não menstruar. Beijinhos e felicidades
Silvia

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como estás?
Imagino que seja duro deixares o aleitamento materno mas o que importa é que estejas a 200% para a Flor. Ela ama-te de toda a maneira e feitio, sem dúvida!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana