Lilypie 2nd Birthday Ticker

- Já lá vao 24....





Pois o tempo vai passando e já vamos na 24ªsemana, quase quase 6 meses. Depois de à uma semana atrás ter dado à minha filhoca um ataque de sono pesado, ela decidiu compensar-me e agora farta-se de mexer (que bom!!!). A minha pipoca tem cá uma força!!! É assim mesmo filhoca!!!

Mas hoje sinto-me tao mal e triste, é que ontem à noite enervei-me muito e acho que a pimpolha se ressentiu (sim, aquelas milhentas voltas seguidas que deste na minha barriguita nao eram, concerteza, de alegria). Minha rica filhoca, às vezes desejava que nao dependesses tanto de mim porque nao te quero falhar em nada, nem fazer passar por momentos como os de ontem. Tens sido uma resistente desde o início e queira Deus que tenhas sempre essa força e nada, nunca, de mal te aconteça. Eu evito tudo o que me possa causar algum tipo de stress, infelizmente nao consigo fugir a tudo. Já és a minha vida e tudo o que neste momento me faz algum sentido no mundo.
Desculpa-me minha Flor se às vezes te faço passar maus bocados.

Encontrei um
"Como cresce o meu bebé" aqui fica o excerto da 24ª semana (e os meus comentários):

24ª semana
Estás no sexto mês de gravidez, é sem dúvida uma boa altura para começares a pensar no quarto do teu bebé (oi, oi já ando nessa lida... vai ficar liiindo para a minha princesa). Não te esqueças que os bebés gostam de cores alegres, contrastes e bonecos grandes (eu nao me esqueço, mas por enquanto vou optar pelas cores suaves).
Por esta altura deves aumentar entre 250gr a 500gr por semana (quem???? eu????...mas tanto? e isto que estava a correr tao bem) e sentes-te bem com a tua gravidez (claro, vou ter uma princesa). Podes sentir alterações na tua respiração (uuiii, à quanto e quanto tempo eu sinto isso. Nos primeiros 3 meses tive verdadeiras crises de faltas de ar...acho que pior nao fico...espero), isto deve-se ao aumento de progesterona que estimula a respiração, acelerando-a (hhhmmm...interessante!!!). Para respirares bem concentra-te na expiração, expulsando todo o ar viciado dos pulmões e certifica-te que a tua postura é correcta, irás sentir-te melhor (ah pois, mas nesta altura qual é a postura correcta???).
Os órgãos de equilíbrio existentes no ouvido interno do teu bebé estão completamente desenvolvidos e no tamanho definitivo (vamos ver se ela nao enjoa a minha voz, às vezes pareço uma matraca a falar blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá...). Irá começar a abrir os olhos e leva uma vida muito activa (os olhinhos nao sei, mas activa anda ela). Move-se, saboreia, cheira, vê, ouve e , pensa-se que também sonha (que lindo, já tá uma bebé perfeita só que pequenininha). Tem cerca de 30 cm e pesa aproximadamente 600 gr (cada site com a sua... uns dizem 850g outros quase 1 kilo...cada caso um caso eu acho).

0 Meiguices: