Lilypie 2nd Birthday Ticker

- Comprinhas?!?!








Ontem já fechámos o mês lá em casa!!!
É o que dá ter como companheiro um Funcionário Público...logo eu que nao gosto de nada que seja "público", nem casas de banho, nem escolas, nem funcionários, nem...ihih, tou a brincar ( pelo menos a parte das casas de banho é verdade, e, há sempre uma pontinha de verdade nas outras também). Notem que eu até admiro muuuuito o trabalho do meu Pratas.
Adiante, contas feitas eu e o Pratas estamos muito contentes. Depois de alguns sacrificios conseguimos finalmente pôr uma quantia de parte, nao digo quanto para não se rirem de mim, mas mesmo não sendo muito já é um começo e uma vitória. Finalmente conseguimos, e, temos esperança que se continuarmos a “portar-nos bem”, e com alguma sorte, daqui a um mês o nosso “mealheirinho” já esteja maior, assim como a minha barriguita (mas calma, não tão grande, porque para isso era preciso o terceiro prémio do Euromilhões em notas de 5€).

Aproveito para deixar aqui o meu especial agradecimento com todo o meu coração à nossa mana Bela que tanto nos ajuda. Tem sido um anjo na nossa vida,. Além de ser uma amigona, enche sempre a nossa dispensinha cada vez que lá vamos “à terra”(entre tantas e tantas outras ajudas). É uma querida daquelas que já não existem. Muitos seriam os agradecimentos a fazer aqui, a pessoas que nos têm de uma maneira ou de outra ajudado a ultrapassar o começo de vida difícil que nós temos tido por motivos que não valem a pena falar (estas tristezas eu vou tentar vender a algum produtor de novelas venezuelanas). Mas isso tem de ser especial por isso guardo para outro día, não podia no entanto deixar de referir a mana Bela porque realmente tem sido... olhem nem tenho palavras!!!

Ainda bem que aparecem estas pessoas na nossa vida, que além de serem amigas de verdade ainda nos ajudam a “sair da lama”, muita vezes deixando de pensar nela para poder nos ajudar. É a segunda Bela da minha vida (tb tenho uma Belinha, que a vida me afastou um pouco) e são as melhores pessoas que conheço.

Adiante, agora que estamos a começar a entrar nos eixos, e, com a vinda do Subsídio Pré-Natal e do 13º mês, já começamos a pensar nas comprinhas para o enxoval da nossa Bebé Flor. Será que é agora? Será? Será? Será? (penso que sim, yupiiiiiiiii)

A nossa princesa bem merece, tem sido uma lutadora em muitas maneiras. No campo das compras, tem ficado sempre para último plano, infelizmente. Por isso mesmo vamos tentar dedicar o máximo deste Natal à nossa pipoquinha. Infelizmente não vamos poder presentear os amigos como gostaríamos, mas sei que TODOS nos entendem. Para o ano, se Deus quiser, as coisas irão ser bem diferentes.

Não tenho vergonha de dizer que, alguns amigos, nos têm oferecido muitas roupinhas que já pertenceram aos seus bebés. Nós aceitamos e agradecemos do fundo do coração. Claro que gostaríamos de poder comprar tudo novinho em folha, mas temos problemas complicados na nossa vida que não nos permitem tal (tem a ver com as tais histórias que eu vou vender ao tal produtor de novelas venezuelanas). Claro que o papá e a mamã já têm duas roupinhas novas, LINDAS, para pipoca (uma oferecida pela vovó Aninhas e a outra oferecido pelo papi e pela mummy), e havemos de ter muitas mais.

Sabem? se tudo correr bem a Bebé Flor nasce no principio de Fevereiro, uma época complicada porque é quase o fim do inverno e começo da Primavera. Nessa altura, em mês e meio, deixa de fazer frio e começam aqueles dias do “chove não molha”, em que um dia faz frio, outro faz calor, temos de ter todo o tipo de roupa disponível. Nesta fase as roupas deixam de servir de mês para mês, assim parece-me pouco inteligente da parte de quem tem problemas financeiros (nós por exemplo!!!) investir num guarda roupa todo novo que vai servir só para um par de meses.

Não, não tenho nenhuma vergonha desta situaçao!! Têm dado coisas muito bonitas e nós queremos é ver a nossa filhoca quentinha porque sabemos que ela vai ficar LINDA com qualquer coisa, e principalmente sabemos que todas as roupinhas que nos dão são dispensadas com muito amor. Um dia espero poder fazer o mesmo por alguém que precise.

E depois, “cruz credo”(como diz a tia Ruth), há TAAANTA coisa para comprar além das roupas. Quem já tem filhos sabe do que falo. Vamos ter que investir muito dinheiro em mobília, cadeirinha, carrinho, espreguiçadeira, lençóis, cremes e farmacêutica, banheira, carrinho, biberões, esterilizador... uuuuufffff, eu sei lá. Não vai ser fácil, mas não queremos que lhe falte nada.

Eu ADOOOOROOO compras (claaaaro!!!) e sinto que está quase a chegar à altura de as fazer. É que sou mesmo obrigada a isso (que chatice! :))))))), eu ando contentíssima. Já corri as lojas quase todas, já escolhi quase tudo... agora QUE VENHA O 13º MÊS!!! Quero ver é o papá Pratas nestas andanças, isso é que vai ser :))))))). Sim, sim ele tem que ir senao quem é que carrega os sacos????

1 Meiguices:

Anónimo disse...

Assim é que é animada gosto de ver