Lilypie 2nd Birthday Ticker

"NAO!" (pronto e agora para tudo é nao)

Pois na segunda feira (faz hoje 8 dias), estava o médico da Flor nas urgências do Centro de Saúde e eu nao fiz mais nada, a seguir ao trabalho zarpei para o dito pô-lo a par do que se havia passado, levei-lhe os exames, tudo para ele me dar um "diagonóstico" do que se ia fazer em relaçao à VASPR.

Quem se saíu lá nesse dia com a palavra"NAO", dita numa perfeiçao que só ouvindo, foi a madame Flor. Eu ainda tive esperança que aquilo tivesse saído sem querer mas qual quê, os meus receios tornaram-se realidade e a sacana já diz mesmo NAO, entao agora é nao para tudo (ai a minha vidinha)!!!

Bem, iniciei-me na consulta a queixar do actual problema da Flor de completa falta de apetite, já nem o leite ela pega. Ele disse-me que isso era normal nas crianças, às vezes acontecem períodos assim de uns 15 dias, pois naquele dia já lá iam 15 dias e agora já lá vao 3 semanas e o problema mantem-se. Ele a muito custo lá lhe passou umas gotinhas que têm umas vitaminas e abrem o apetite, mas olhou para a míuda e disse-me "A sua filha tá óptima, toda energética, gordinha, bem disposta...olhe eu estou é preocupado consigo, você emagreceu muito desta a ultima vez que nos vimos" sendo que teria sido à pouco mais de 15 dias. "Ora vá lá para cima da balança" e eu contrariada lá fui... (ainda tentei levar a mala, mas ele nao se deixou enganar), pois a minha amiga balança acusava 45 kilos, eles diz que acusava 44, mas eu de cima estava a ver 45. Adiante levei logo uma rebocada, e ele disse "eu vou passar um medicamento para abrir o apetite sim, mas nao é à Flor, é a si."

Eu disse-lhe logo que nao queria cá nada dessas coisas, afinal as minhas análises vieram excelentes (palavras dele), eu nao tenho falta de apetite e como as refeiçoes normais, o meu problema é a carga nervosa que eu ando a passar. Ele lá me receitou uns calmantezitos e acabou-se a história, pelo menos até 4ª feira, dia em que me ordenou a passar no consultório para falarmos.

Iniciou-se entao a temida a conversa da VASPR.

Ele nao tinha conhecimento de nada do que se havia passado e ficou assim como que num estado de choque contido. Viu as análises e o facto de a princesa Flor estar no nível MODERADO, ele tb só por aí nao ficou muito convencido em mandar a menina levar a vacina.

O que ele me explicou foi que: qualquer criança que tenha alergia, seja de que grau fôr ,à clara do ovo, corre o risco de um choque anafilático com esta vacina, por isso esses casos sao mandados para o hospital para terem pronto socorro imediato, mas que isso é muito raro acontecer.

É claro que quanto mais alto é o grau de alergia maiores sao os riscos. O facto do grau ser moderado, como eu já tinha dito, nao é péssimo mas tb tá longe do bom, a questao principal que receou o médico foi precisamente o mesmo da Dra. Teresa Gouveia, é que a menina tem uma reacçao alérgica à clara do ovo demasiado imediata, e o exame embora demonstre o tal grau moderado, uma coisa é certa a Dra. Teresa Gouveia só me disse (e escreveu na caderneta da Flor,) que se o resultado da análise viesse positivo (como veio), ela nao ia administrar a VASPR na Flor fosse qual fosse o grau porque a menina faz a reacçao alérgica demasiado imediata.

Posto isto, o médico que estava de pleno acordo com a Dra. Teresa Gouveia, pediu-me uns dias para ir pesquisar mais sobre este assunto, pois queria falar com colegas internacionais, ler muito sobre esta situaçao, uma vez que se trata de uma situaçao muito rara em que "a bota nao bate com a perdigota", é que se a miúda é de grau moderado como é que ela tem uma reacçao tao imediata à clara do ovo, demonstrando assim que a reacçao nao é uma reacçao moderada?

Entao que ia fazer a pesquisa, falar com os colegas internacionais (até para ver se lá já existe algo que possa substituir a vacina) e tal e coiso, mas que em princípio nao ia mandar administrar a VASPR à Flor. Ele foi muito directo e disse-me "se a menina apanhar uma varicela, ou uma rubélula ou uma papeira...é uma chatice mas nao corre risco de vida."

A única coisa que o preocupava era quando ela engravidasse (um dia longínquo) nao está protegida contra a rubélula e aí sim é grave, mas como eu sou imune à rubélula até pode ser que lhe tenha passado os meus anti-corpos, e na altura que ela pensar em engravidar já a medicina estará muito mais avançada e concerteza tudo correrá bem. Pôr agora a menina em risco é que, em príncipio, nem pensar.


Bem, agora a ver se na quarta feira ele já tem alguma coisa para me dizer, ou se me vai só dar um esgalhao por causa do peso.
Estas "mini-férias" fomos à Terra de terça à noite a sábado de manha. Eu descansei o mais que pude, vivi uns dias de paz e sem stresses, foram maravilhosos, passeamos, curtimos e brincámos e andava tao bem que comia que nem uma alarva, era com cada pratada que parecia que nao havia amanha, acho que até vim mais gordita.

Mas no sábado, quando regressei, foi só entrar no Distrito de Setúbal que me comecei logo a sentir para baixo outra vez. Ainda peguei na cachopa e fui deixá-la nos meus pais e fui fazer uma "nightzinha" que durou até às 7 da manha (até nem sou má mae, afinal ainda cheguei a tempo de lhe ser eu a dar o leitinho), isto para enfim, mentalizar-me a enfrentar o que aqui me espera, infelizmente nao podia ficar lá na terra para sempre. É pena!

23 Meiguices:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

ELA TA LINDISSIMA!!!!!!!!!!!!!!!!fantastica fabulastica!!! MARAVILHOSA!!! o ricas ta a passar a mesma fase amiga...e se o meu ricas adora comer...agora é um castigo..cospe tudo!!! nã que e nã que!!!!
enfim...ela parece otima!!
Tu tambem estas com uma carinha feliz nestas fotos...ninguem diria aquilo que estas a passar!!!
sabes que podes contar comigo!!!
muitos beijinhus cheios de coragem!!

Drikas disse...

Estão as duas lindas, como sempre ;) Ainda bem que aproveitaste para descansar, estar longe de casa é sempre bom, eu fiz o mesmo... Minha doida, night até ás 7h da matina, já nem me lembro de fazer uma dessas, acho que já nem me aguento!! Bjokinhas grandes grandes

Drikas disse...

Ah! Tens um miminho no meu cantinho :)

Anabela Conceição disse...

Ela está mesmo gira, e com uma carinha de safada!
Qto ao que estás a passar, não sei o que se trata, mas acredita que melhores dias virão.
Bjs e que tudo corra bem!

Isa disse...

Continua linda de morrer a tua Princesa. Ó amiga tu queres desaparecer? 45 kgs? vê lá se arrebitas minha linda.

Beijos muito grandes e é sempre tão bom ter noticias tuas.

Isa

Maria José disse...

Amiga amiga bolas 44 kilos eu estou com quase mais 10 kilos que tu nã nã nã tu tens de tirar esse stress de vez, e olha adorei as fotos tu mesmo muito magra está linda linda linda e então a minha Florzinha está uma bonequinha autêntica
Vá lá coragem e quero ver mais kilos nessa balança aí a menina aí aí~.
bjkas grande cheias de saudades

Paula Oliveira disse...

Linda que está a Flor... umas ferias longe fazem sempre bem.. pena que não se possam prolongar... retornar a casa pode trazer os velhos fantasmas de volta mas também dá alguma força para se seguir em frente e ultrapassar todas as adversidades... estamos cá para o q der e vier...
Beijos

Paula Silva disse...

ja tinha saudades pá!!!!!
que lindas ..as 2! parabéns mas ela tem bem a quem sair!

Patrícia Teodoro disse...

Minha querida tas linda nas fotos... os ares da terra fizeram te bem. tenho andado preocuupada contigo mas vou sempre matando as suadades com as nossas sms beijinhos grandes

Mafalda disse...

ainda bem que esse teu médico parece ser boa pessoa e bom profissional! preocupou-se não só contigo, como com a Flor! olha, eu gostei dele, mesmo que te tenha mandado ir para cima da balança! ahahahahahaha
e as fotos estão um espectáculo! e já sabes, sempre que precisares, me liga vai' ;)
beijocaaasssssss*

Cris disse...

Oh pá!!!!!! Vocês estão tão lindassssssss!!!!
É verdade que não foram à praia, mas que aproveitaram muito bem estes diazitos aproveitaram!!
E a menina na night até às 7 da matina??!! E nem convida as amigas??!!!
No próximo fds levas um puxão de orelhas...ai levas, levas
Beijinhos...e adorei ter noticías vossas.

Paula Silva disse...

és memso dahhhh
claro que é a ti que a miuda saí linda!!!!!!! ó babona
não que o papá seja de se deitar fora mas a Florzinha é toda tua pá!
Bjokas nessas bechechas

Maria Lavrador disse...

As fotos estáo lindissimas, estão as 2 muito fofinhas

Bjs

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá,
A Flor está linda. Estão as duas mt bem nas fotos. Ainda bem que deu para relaxar, agora é preciso seguir em frente de cabeça bem levantada.
um grande beijinho.

Lipa disse...

Vocês estão ambas lindas. Qu'é lá isso de seres má mãe por chegares a casa às 7? Curtiste? Ficaste bem disposta? Valeu a pena? Então...nada de pensar! É agir e mái nada!
Beijos.
(Bom saber de vós)

Anónimo disse...

Ela está linda e tu és tão elegante e linda :)
beijocas

Mãe das Marias disse...

Ela está tão linda e tu também!!! que me dera a mim ver uns kgs a menos na balança :/ O que interessa é que estejas saudável e te sintas bem!
Vais ver que a situação da vacina vai-se resolver! Tb acho preferivél ter varicela do que estar sujeita a uma reacção pior...
Eu então qd chego ao distrito de Setúbal fico logo melhor... essa é a minha terra ;)

Mil beijos***

Maf'Artes disse...

Mas que maravilha de menina! que sorriso lindo!!!tem ar de santinha/anjinha...mas não é pois não, silsil???lol


tão ambas lindas!

bjokas

Dany disse...

Querida mamãe!
Resolvi privatizar o blog...
Pelo menos farei a experiência.
Se desejar nos acompanhar( o que será um prazer)mande um e-maol para danielasimoes@uol.com.br
bj
Dany

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Agora é esperar entao que o Dr traga boas noticias :-)
E tu mamã, toca a arrebitar sim? Não te deixes ir abaixo, a princesa precisa de ti :-))
Beijinhos grandes e muitaaaaaaaaa força

Anónimo disse...

Que linda que está a Flor!E tu também, estás com um sorriso radiante, querida mamã!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Euzinha... disse...

A Flor tá linda!! :D
A mamã não lhe fica atrás ;) mas confesso que mesmo sem te conhecer (mas já cusco o teu blog há uns tempitos) fiquei um cadito preocupada com esses 44 mas tudo se há-de resolver...Sei que não tás a passar uma fase boa, mas tudo se resolve :) Já sabes se precisares duma "ombro estranho", conta comigo :)
Esse médico pareceu-me bastante profissional e responsável e vais ver que ele vai tratar da vacina e das reações da Flor da melhor forma :)
Jokinhas

Unknown disse...

Olá. Nunca comentei mas cheguei ao tei bloh ha uns dias e passei a ser visita ok?;)

o meu filho Nelson que fez ha pouco tempo 2 anos é alergico ao ovo, seja clara ou gema. foi logo na introduçao das sopas q fez uma reacçao brutal e ja por duas vezes que teve de levar injecçoes nas urgencias e o atarax é o nosso melhor amigo e vai sempre connosco para todo o lado.

basta uma TRINQUINHA numa fatia de salame por exemplo para borbulhinhas alastrarem por todo o lado principalmente à volta da boca nas maos e no troco.

um dia ele comeu um bocadinho de esparguete com o meu garfo e eu estava a comer ovo estrelado (mas so lhe dei o esparguete claro!)e foi o suficiente para ir levar a bela da injecçao...

enfim so p te dizer q ele é MESMO alergico e por causa da vacina dos 15 meses tb tive essa questao. Connosco foi assim: a pediatra passou uma carta à Alergologia de Sta Maria para fazer o despiste cutâneo (ah porque ele fez analises ao sangue para despiste das alergias e deu negativo A TUDO incluindo o ovo...mas na idade deles é muito subjectivo as analises ao sangue cm me explicaram)., um teste em que eles deitam gotas na pele e dps esperam a reacçao e uma delas inclui a gota da vacina.

Ele que é completamente mais alergico ainda à clara que à gema (normalmente é ao contrario)na vacina nao acusou quase nada e mesmo assim foi dada a vacina la no hospital e em 2 vezes para ficar sob observaçao e para estar controlado caso houvesse reacçao.

Levou meia dose e meia hora depois como nao tinha reacçao levou a outra meia dose e pronto!:)

é q a vacina tem uma percentagem minima de proteina do ovo pelo q me disseram tb.

ve o q o pediatra diz mas se for o caso pede tu p q seja passada a carta e p q seja administrada via hospitalar!

espero ter ajudado...n me leves a mal o testamento mas lembro-me bem do panico q passei qd foram as 1ªs reacçoes e cm fiquei tb preocupada com a questao da vacina...:/

ainda hj ele faz reacçao mas de vez em qd, sempre c o atarax ao pé, la dou a provar uma ou outra coisa a ver se o corpo cria as defesas necessarias para aceitar o ovo mais cedo ou mais tarde (tenho um irmao q fez alergia ate aos 5 anos e dps passou!).

Beijinhos e tudo de bom**(e por acaso n ha umas gotinhas de tira apetite n???LOL)