Exames Feitos...

Pois entao seguindo a "novela" do post anterior, fui a C. Saude devolver a vacina e entregar o pedido da credencial para o exame da minha boneca a ver se é seguro (minimamente) administrar-lhe a Vaspr e, surpresa das surpresas no dia seguinte já tinha credencial. No outro dia seguinte (quinta feira) logo de manha (pk eu cá gosto pouco de perder tempo com estas coisas) lá foi a princesa fazer o exame que.... era tirar sangue....gluuupppp.

Enfim, tirar sangue para análise a um bebé de 16 meses é dificil fisica e psicológicamente para uma mae. Psicologicamente nem preciso explicar pk né?? desgaste fisico porque tivemos de deitar na marquesa a menina, que já tem uma força bruta, eu tive de me deitar sobre ela para a imobilizar, deixando apenas livre o braço que lhe iam tirar o sangue, sendo que este ficou livre à responsabilidade das xinhoras que lhe fizeram aquela "maldade".

Muito grito, muito choro, mas lá se tirou a amostra sanguínia para o exame.

Só posso dizer que ela mesmo assim, portou-se lindamente. Assim que se "soltou", chorou 3 segundos e dps sorrisos para tudo quanto era lado. Ganhou um prémio lá no laboratório por bom comportamento e ainda saíu de lá com um pensinho no braço todo catita, cheio de bonecos que até davam com o modelito que a miss levava vestido (sim, pk estas coisas tb sao importantes).

Eu pedi o exame com urgência e voilá, hoje (sexta-feira) já o tenho na minha mao (isto às vezes é preciso é falar).

Resultado do exame? O esperado, Positivo à clara de ovo em classe 2, que quer dizer que tem um nivel de IgE Moderado sendo que este pode ser Ausente, Baixo, Moderado, Elevado e Muito Elevado, o da Flor é Moderado.

Agora é ir ao médico e ver o que ele manda fazer, se bem que por mim Moderado nao é péssimo, mas tb está longe do bom e definitivamente os riscos da reacçao a esta vacina sao no minimíssimo assustadores e por mim ela nem levava esta vacina... nao sei sinceramente como é que vai ser. Sinceramente estou à nora com isto e tenho efectivamente de falar com o médico muito sériamente.

Um choque anafilático ainda mais numa bebé de 16 meses pode ser fatal, é uma reacçao que ela pode ter e isto nao me larga a cabeça. Uma coisa é certa, o Moderado para mim nao serve, deixem lá ver para os médicos.

Beijos e bom fim de semana a todas com um grande beijinho e um MUITO OBRIGADO por continuarem aí desse lado, apesar da minha ausência nao desistem de mim e isso dá-me muita força amigas. Obrigada mesmo.

12 Meiguices:

Drikas disse...

Que dilema!! Afinal a vacina serve para quê? Será que vale o risco?? Ainda bem que a minha sobrinha tem uma grande mãe, que não vai deixar correr riscos desnecessários. Ai, vou precisar tanto de ti ;) Bom fim de semana

Rita disse...

Bom, ao menos as coisas agora estao feitas e é esperar para ver. Concerteza as coisas vao sair pelo melhor! :D ***

Maria Pereira disse...

Agora o melhor mesmo é falares com o teu médico e perceber o que deves fazer

Beijocas e bom fim de semana

Maria José disse...

Amiga fala muito sériamente com o médico, e depois logo vês o que ele te diz
Adoro-vos.Força
bjokas

Tété £ Xavier © disse...

Li tudo e estou estupefacta... nem sei que te diga para aliviar o teu dilema :o/
Tomara que consigas aconselhar-te com um médico em quem confies PLENAMENTE!
Beijos
Tété & Xavier

Mafalda disse...

amiga, ainda bem que já tens o resultado dos exames! agora é esperar por aquilo que o médico te diz e decidires aquilo que o teu coração de mãe te dita! lembra-te que se não fosses tu, a esta hora a Flor podia estar com algum efeito secundário por lhe terem ministrado uma vacina à qual não sabiam se ela podia levar ou não, por isso, todo o cuidado é pouco e se achares que mesmo assim, não sentes que está tudo bem, confia na tua intuição! afinal, ela não te deixou ficar mal, pois não? e já sabes que estou aqui para aquilo que precisares! hoje mandei-te um sms porque estava preocupada! espero que tu e a Flor estejam as duas óptimas* um beijinho muito grande e a ver se nos encontramos, a sério! quero mesmo muito conhecer-vos! :))
beijocas doces das M&m´s**

Cátia e Gabriela disse...

Amiguinha...como vocês estão?...Dá noticias... :) beijo enorme às duas

Lipa disse...

O pediatra aconselhar-te-á com certeza sobre o melhor a fazer. Compreendo a tua angústia mas nãoacredito que eles não tenham todas as hipóteses controladas, ainda por cima agora com resultados de exames que podes apresentar e tudo. Boa sorte.

mamã ET disse...

Olá mamã,
Descobri o teu cantinho por acaso e aprecebi-me que também és da margem sul.... e por acaso a Dr. TG é a pediatra da Rafa e eu ia tendo um ataque ao ler o teu post anterior...(mas afinal ela até nem é a má...) e também tenho um "papá" complicado e temos umas princesas lindas e... acho que temos muitas coisas em comum e se não te importares vou passar a seguir o teu blog!!

Jokitas

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Ai imagino a tua angustia...vais ver que tudo se vai resolver pelo melhor, sê positiva minha querida, força!!!
Beijocas grandes

Cátia e Gabriela disse...

Miminho bom no meu blog! Passa por lá! Beijocas boas

Mary disse...

Estive a ler este post e o de baixo e até eu fiquei ...! Como é possivel que quase lhe deram um vacina que poderia ter consequências ... depois de dizeres o que se passou. E já vis-te se não tivesses dado a experimentar a clara do ovo??? Eu nunca me tinha lembrado disso e nem sabia que essa vacina não podia ser dada em caso de alergia.
Mas ... o que passou, passou e ainda bem que correu tudo bem ... alias, que não foi dada.
Mas como agora já sabes que ela tem alergia ... o médico vai-te orientar ... e dpois é só ter cuidado no futuro. O pior já passou ... que é não saberes que tinha a alergia.
Agora fala com o médico e tira todas as dúvidas possiveis.
Bj gde com muito carinho