Lilypie 2nd Birthday Ticker

Cá se fazem, cá se pagam...

Hoje faz anos o papá da Flor...ena, ena...sim, sim, o mesmo que nem do dia do meu aniversário se lembrou.


Assim "portantos" nao estou aqui para dar parabéns a nada nem a ninguém, porque nao posso dedicar nada a quem nada me dedica, mesmo eu sendo a sua melhor amiga e ele nem ter bem a noçao do que é ser amigo. Mesmo eu trazendo uma filha, uma casa, um trabalho às costas praticamente SEMPRE sózinha, resolvendo-lhe a ele todos os problemas que nem meus sao. Mesmo eu aparando-lhe as quedas que ele dá, teimando em tropeçar sempre na mesma pedra. Mesmo tendo desculpado (mas nao esquecido ou nem sequer perdoado) coisas que poucos seres humanos desculpariam.
Mesmo aceitando que esteja sempre cansado quando é para passear comigo e com a menina, ou para me ajudar em tarefas em casa, mas que tem alturas que precisa "desanuviar" e nessas alturas nao há cansaços para ir desanuviar sim mas com os amigos, seja de noite, de dia, aos fins de semana...nessas alturas faz directas entre "desanuviar"e trabalhar se for preciso de 48 horas para cima.
Mesmo assim eu estou SEMPRE cá para ti e o contrário nunca se revela, nem o respeito foi ou é o mesmo. "Amor, eu vou-te compensar" dizes-me tu, e eu no dia do teu aniversário digo-te: que: por mil voltas que dês ao mundo (que no fundo nem dois passos estás disposto a dar) já nao há forma de me compensares nesta vida, e fica descansado que mesmo depois de tudo o que eu faço, fiz e ainda terei fazer por ti já, nao espero compensaçoes, essas já caíram em saco roto como milhentas juras e promessas que me fizeste.

Eu continuo aqui Z., por enquanto continuo aqui e nao te deixo desamparado numa fase dificil da tua vida, só nao sei até quando...porque eu sinto que estou a mudar, tou a ficar mais forte e porque a minha também está muito dificil, e apoios teus nao os sinto, nem me lembro se alguma vez senti ou se apenas estava cega de amor.

Portanto para a pessoa que nao dá valor a tudo o que faço por ele e para ele, que nao consegue olhar muito além do seu umbigo e que nem do meu aniversário se lembrou, hoje apenas te posso oferecer a ti as palavras que nunca te direi:





Um dia "meu amigo", um dia alguém vai torcer a orelha e sei que nao vou ser eu. Para mim a injustiça e a ingratidao sao dos sentimentos que me custam mais lidar, tem sido muito dificil lidar com tanta exigência e ingratidao.

Neste momento apenas te consigo desejar um dia de aniversário igual ao que me propocionas-te.

Para já nao te desampararei, estou aqui para te ajudar. Para amar? huuummm, nao sei!! Mas sei que já te amei mais que a minha vida e foi uma bonita história de amor, mas infelizmente mudas-te como do sol para a lua. Foi pena!

21 Meiguices:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

amiga,

What goes around comes around!!!
é nisto que eu tenho de acreditar tambem!!! e tu tambem..o mal que nos fazem hão-de pagar....nao te posso dizer mais nada do que já disse...falar é facil..dar conselhos??? lololo nao posso amiga se nem a minha vida consigo resolver...lololo mas sabes que no matter what.....estou aqui ok???
nao te martirizes..nao merecem!!!
és linda ok??
mil beijinhusssssssssssssss

liliana disse...

Nem sei o que dizer...
Há uns tempos, ao ler-te, tive um pressentimento de que as coisas não andavam bem.
Só te posso dizer que, do pouco que te conheço, não vais aguentar isto por muito tempo. És uma mulher bastante determinada, cheia de força, que não merece mais uma rasteira da vida...

Força minha linda :)
Abraço bem apertadinho

Paula Oliveira disse...

Parece-me a mim que estamos numa de ressentimento... mas foi só assim uma ligeira impressão...Como eu te percebo... às vezes como eu te percebo... sim mas só às vezes porque também não quero ser ingrata... porque às vezes ele até se lembra... mas como eu te entendo na parte do cansaço pra tudo menos pros amigos... tb me faz mta confusao... mas é só um desabafo... Homens!!

Beijos amiga

Dina disse...

Bem, fiquei sem palavras... é mt complicado essa situaçao. Tem calma!Não vale a pena dizer que passa, dizer que é uma fase, pq quem está nelas é que sabe o que sofre... Amas mt o pai da Flor, por isso vais perdoando, mas isso não chega. Tem que haver diálogo.
Se precisares de alguma coisa, mesmo não nos conhecendo fora da blogosesfera conta comigo, estou sempre aqui para te ouvir.
Beijinho Grande

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Sinto muita angustia nas tuas palavras minha querida...deves estar a passar um sufoco... Mas daqui deste lado vai um enorme beijinho bemmmm apertadinho e força muita sim?? Pareces ser uma mulher muito forte! Por isso...cabeça bem levantada!! Pensa sempre na princesa em 1º, e a seguir em ti!! Os outros...deixa amiga...pensa em ti!
Beijinhos

Treteira disse...

Nem sei o que dizer...

Para nós que estamos de fora é muito fácil dizer: Sai dessa, ele não te merece! Mas para quem está nessa situação e apesar de ter consciência disso, como parece ser o teu caso é muito difícil sair de histórias assim...

A única coisa que te posso dizer é que estarei sempre aqui se quiseres desabafar e não te deixes ir abaixo porque já deu para perceber que és uma GRANDE mulher!

Jokinhas

Cátia e Gabriela disse...

Oh amiga...então? Tanta agonia que prá aí vai...Dar conselhos não é fácil,e deves estar farta de os ouvir...por isso só te posso dizer que se precisares de qualquer coisnha...estou aqui. Tinha-te deixado msg no post do teu aniversário para nos vermos no domingo,mas se calhar não pudeste. Este domingo, podes? Sábado vais ao encontro que a Sofia (cegonha cor de rosa) organizou? BEijocas enooooormes para ti e para a Florzinha...
Só uma coisa amiga...ele não te merece...

Mafalda disse...

amiga, apenas te posso dizer isto: ainda vais encontrar quem te compense por todos esses maus momentos e te dê e proporcione tudo aquilo que mereces. Acredita! :)
porqu tu mereces!!!
beijo grande e cá estarei para aquilo que necessites ;) bjs***

Fi disse...

estou contigo amiga, muita força.
pensa só em ti e na tua princesa.
beijos

Maria José disse...

Amiga já percebi porque estavas ontem como estavas, já sabes o que penso ele não te mereçe, mas falar é fácil sei que gostas dele, mas sabes que podes sempre contar comigo não sabes...és uma amiga para toda a vida.
E és linda demais.
bjokas

Cris disse...

Bem, se a moda pega e o pessoal se põe para aqui a dizer mal dos maridos....não sei não!!!
Mas realmente há gente que não se toca...uma rapariga tão jeitosinha, tão bem disposta, tão amiguinha...ai Z. Ratão vamos ter que te meter no caldeirão!!!!
Falando de coisas importantes...encontrozinho dia 23 pode ser?
Beijinhosssss

Lipa disse...

Não fazia ideia da situação que estavas a viver. PEnsava terem seguido caminhos separados. Não sou ninguém para dar conselhos ou mandar bitaites mas acredita que tudo o que fazemos de mal nesta vida tem um preço. Dependendo da intensidade do mal o preço é mais alto. Há pessoas que pensam que a factura nunca lhes será apresentada mas acredita que é. E às vezes vem carregadinha de juros de mora! Um beijo imenso e sabes onde me encontrar para o que precisares, de verdade.

Marlene, Simão e Martim disse...

Numa relação não podemos só querer receber temos de aprender a dar, senão não funciona.
E pelo que eu depreendo tu só dás e nunca recebes nada. E chega a um ponto que já não nos resta nada para dar. Espero que resolvas o que for melhor para ti e para a tua menina.
Um beijinho grande.

Mitá disse...

Barriguitas nem tenho palavras...ao ler o teu poste parece que estava a ler um pouco da minha vida ,mas escrita por alguem deixa-ma dizer-te que és uma mulher com "tomates" pois tiveste a coragem que eu não tive nem no natal, nem no dia da mãe....pois é eu sempre estive lá ,como tu mas agora estou mas por mim,cheguei ao lilite de querer mudar alguem ,ninguem muda por isso...mudei eu!!Mudei a maneira de pensar ,vestir de me ver sim agora amo-me a mim aos meus filhos e depois ele...temos pena dei a minha vida os meus melhores anos TUDO a quem não soube aproveitar agora é como eu quero e quem estiver mal e não gostar...a porta da rua....bjs vou seguir-te de perto amiga,olha não te esqueças SOMOS MELHORES QUE AQUILO QUE NOS QUEREM CONVENCER

Anónimo disse...

Oh minha querida...uma mulher como tu linda e tao bem humurada nao deveria estar assim triste. Mas é tal como ja disseram so quem esta na situaçao é que a percebe. Por isso so te posso deixar aqui um grande beijinho e que apesar de nao nos conhecermos pessoalmente se precisares de alguma coisa estou aqui! Muita força! ***

Unknown disse...

Olá, soube do teu blog através de uma amiga, do blog 100%mitá-euzinha, e logo aqui vim conhecer-te, a ti e á tua Flor, e sabes que mais????... admiro a tua coragem de mulher determinada...identifico-me contigo porque esta é a atitude que eu tomaria, perante um desses esquecimentos extraordinariamente ordinários...
Força porque, como eu costumo dizer, UMA MULHER QUANDO QUER PODE, beijinhos a voçês duas. O resto de uma boa semana repleta de coisas boas.

Patrícia Teodoro disse...

És bem melhor que tudo isso, por isso irás ter algo de bom para ti reservado. No outro dia não ouvi o telé e depois não tinha dinheiro no telé para retribuir o telefonema, mas sabes que as carochas estão contigo

Anónimo disse...

fiquei sem palavras com o teu post, não sei bem o que dizer, sentir a tua amargura, ressentimento por aquele que devia de ser a tua cara metade é doloroso. Não sei como ajudar-te a resolver a situação mas acho que precisas de fazer algo para mudar as coisas, assim não está bem :(
beijocas

Dany disse...

Minha linda,
minha querida avó sempr me diz:
Nada como um dia atrás do outro com uma noite no meio...
A vida te dará todas a respostas.
Você é ´uma mulher encantadora e merece ser e vai ser muito feliz!

Paula Silva disse...

o que não nos mata torna-nos mais fortes certo??
não te baixes minha linda, quanto mais nos baixamos mais mostramos o c* ..isso é que era bom .Peito pra frente e não ligues a quem não te liga tb
bjs

Amores da minha vida disse...

Estas situações são resultado de uma criança armada em macho!!! Infelizmente há muito disso por aí.
Espero que tenhas a sabedoria e auto estima suficiente para dar a volta e seguir em frente