Lilypie 2nd Birthday Ticker

Revolucionário... e simples.

Este é um post especialmente dedicado à Liliana e à Patricia e para todas as outras mamas que às vezes (muitas) os seus recém bebezinhos choram sem se compreender porquê.

Vale a pena ver até ao fim. Realmente eu nao sei de quem é este método, mas já tinha ouvido falar dele à alguns anos atrás num programa chamada "Baby Whisperer" de uma mundialmente conhecida enfermeira inglesa, requisitada pelas mais diversas estrelas VIPs mundiais, para tratar dos problemas deste género dos seu bebés.

Felizmente a minha Flor nunca necessitou do método do "cobertor"...tao sossegadinha que ela era (era digo bem, era...porque agora a Florzinha tem pilhas Duracell daquelas que nao se gastam nunca), mas o chiar ao ouvido ainda hoje funciona muito bem tanto para dormir, como quando ela se espalha ao comprido no chao e desata a chorar como se o mundo fosse acabar (sabem?? aquelas vezes que ela nao se aleija, em que é mais o susto).

Nada como dar uma "chekada" no video e verem se funciona.




Lili e Pati espero que ajude o Francisquinho e a Constança a descansarem melhor.

Beijocas grandes para todas as minhas amigas mamas que eu adoro.

6 Meiguices:

Anónimo disse...

Olá mamã, felizmente nunca tive que usar nenhum dos métodos que o video ilustra porque o colinho sempre foi o veiculo de mimo e sono mais apreciado!Quanto ao facto de se soprar para dentro do ouvido do bebé, tenho ouvido opiniões desfavoráveis, nomeadamente de que tal favorece o aparecimento de otites...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Patrícia Teodoro disse...

Olha vou experimentar hoje, apesar de ela estar muito mas muito mais calma quero ver se resulta na luta contra o sono que ela faz às 11horas.és uma querida.beijos para ti e para a flor

Maria José disse...

Eu já conheçia o método, nunca o consegui aplicar.
Amiga sei que precisas de uns fatos de treino para a Flor e que mais precisas, por favor diz que eu vou-te mandar
bjokas

Barriguitas (Sílvia) disse...

QUERIDA SOFIA

Eu nunca soprei para dentro do ouvido da Flor e nunca entendi que fosse para fazer isso, o que eu faço é um Chiar ao lado do ouvido, nao a gritar é claro, um chiar fortezinho mas ao lado do ouvido e resulta muito bem naquelas lutas do sono e nos tais espalhanços que de vez enquando ela dá pela casa. Mas nas birras nao resulta. LOL.
Beijo.

Raquel disse...

Adorei! é pena já ter passado esta fase...mas também não foi muito mau, só um dia de vez enquando.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, ainda bem que funciona...de facto, o que se vê no video é um "Chhhh" bem junto ao ouvido, daí o meu comentário inicial. É que já tenho visto este video e alguns conselhos contra-indicativos do tal "Chhhh" por constituir uma corrente de ar, nem que seja minima, para o ouvido do bebé...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana