
Tou feita ao bife com as Sras. enfermeiras. Pois nao é que nao era para levar vacina nenhuma ontem?!?!
De manha lá fui eu fazer o tremendo esforço de largar 70,40€uros para a bendita Prevenar (até fiquei azul e a minha carteira, coitada, perdeu a cor) para ir vacinar a pimpolha às 14h00.
Chego lá entrego o boletim de vacinas e a Prevenar à enfermeira C. que depois de ver o dito boletim me diz "o que é que a Flor veio cá fazer?", ora bem, isto saído da mesma pessoa que me havia dito para ela lá ir ao 9 meses, deixou-me assim como que petrificada.
Eu digo:
"enfermeira C. disseram-me para vir aos 9 meses fazer a última dose, até..."
e antes que eu pudesse terminar ela diz-me assim
"aí que disparate, mas que é que lhe disse uma coisa dessas?"
e eu disse
"foi você Sra. enfermeira"
ela olhou para o boletim e disse
"aaaahhhh realmente fui eu que a atendi na ultima vez, tá aqui a minha assinatura"
e depois completou
"olhe nao faz mal, já fica para quando ela fizer os 15 meses"
" ¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿15 meses????????????????????? " pensei cá eu comigo, fogo isso é só em Abril, o dinheirinho fazia-me tanta falta agora, é que eu fiquei lisinha. Mas pronto, ouvi e calei né? fazer o quê!!! Lá a Florzinha se safou da dita vacina por mais uns mesinhos e lá veio a vacina para o frigorifico para o pé dos legumes.
Achei graça foi a Flor, assim que a pus em cima da marquesa onde ia levar a vacina agarrou-se a mim e tal qual uma gatinha queria trepar por mim acima de assustada que estava. Parecia um desenho animado a minha rica filha!!!! Mas olhem, lá se safou...
Às 18h30 foi hora da reuniao de pais. Como devem calcular eu tava babadissima. Lá fui eu toda vaidosona com a minha fadinha. À tarde a pimpolha nao dormiu nada entao, aquela hora, já acusava algum cansaço, foi a muito custo que a tirei do carro. Assim que viu os outros papás e mamas e bebés passou-lhe logo o cansaço e ainda vai de nos presentear ,com uma bela cagada. Eu que tinha deixado a mala dela no carro e nao podendo sair naquela altura tive de me aguentar com a fedorenta, como é possivel, tao bonita e tao mal-cheirosinha!!!
A reuniao foi muito gira. Estavam lá todas as amas do Serviço de Amas daquele infantário (inclusive a nossa Bé), mais as responsáveis pela equipa. Eu adorei!
O tema principal foi a adaptaçao de pais e filhos na primeira fase de separaçao, que é sempre tao complicada. Para que todos se exprimissem foi efectuado um jogo/exercício lúdico que consitia num barco 3D feito em cartolina que passava de mao em mao por todos os pais e amas presentes. Enquanto ele tivesse na nossa mao, diziamos pelo menos um sentimento positivo ou negativo sobre a dita separaçao. Quando o barquinho chegou a mim, eu nao podia deixar de dizer "confiança" ao mesmo tempo que me vieram as lágrimas aos olhos, porque como eu expliquei lá, para mim é uma bençao poder ir trabalhar e saber que a minha filha está tao bem cuidada. A Bé trata a Flor como se filha dela fosse, a Flor tem só 9 meses e consegue expressar diáriamente a alegria quando vê a Bé, e muitas vezes quando a vou buscar nem quer vir. Tudo isto me transmite muita confiança durante o dia, sinceramente sinto-me em paz. Sei que a minha filha está bem, sente-se bem onde está e isso é o melhor que lhe posso dar. Quando foi para passar o barquinho a outro papá vai que a Flor se agarrou a ele e nao queria largar, tanta foça fez a puxar que ficou com a bandeira do barco na mao. Risota geral, mama vermelha que nem um tomate (aquilo deve ter dado um trabalhao a fazer e a Florzinha tinha logo que deixar o seu cunho pessoal).
Depois do jogo/exercicio lúdico ainda tive oportunidade de falar sobre os meus medos de nao ser boa mae, porque a Bé consegue pôr a Flor a comer a dormir etc, tudo nas horas certas e eu nao consigo exercer um ritual em casa. Elas foram umas queridas disseram-me logo que eu nao devia sentir-me assim porque é normal os bebés e crianças se portarem pior na casa dos pais, enfim no fundo disseram-me aquilo que muitas de vocês já me haviam dito, mas às vezes nao consigo de deixar de me sentir péssima. Isto com o tempo deve passar.
No fim da reuniao ainda trouxemos um certificado muito lindo para pôr-mos no álbum para recordaçao. Realmente elas pensaram em tudo. O trabalhao que certas coisas com que nos presentearam deram, eu nao quero imaginar. Claro que a Florzinha deu logo cabo do barquinho 3D, a minha fedorenta linda nao pode apanhar nada nas maos que ou estraga ou mete na boca (parece um mini aspirador).
Vacinas à parte e o saldo do resto do dia até foi bastante positivo, o meu saldo bancário é que nagora nao é lá essas coisas. No fundo fiquei com os 70,40€uros congelados, literalmente até abril (kakakakaakkakak), nao sei se me rie ou chore.
Entretanto e tal, pus a Flor no seu 4 em 1 da Chicco, deixo-vos a foto.
Beijokinhas e muito obrigada pela visita.