Lilypie 2nd Birthday Ticker

Entre "Ganhar tostao para comprar papinha..." e CAGADA MONUMENTAL


Desde que regressei ao trabalho que a minha bonequinha tem ficado muito bem entregue ao cuidados dos seus avózinhos maternos. A casa dos meus pais fica muito fora de mao, mas nesta altura nao há vagas nos infantários e nao quero deixá-la numa ama que nao conheço. A melhor opçao é sem dúvida a casa dos meus pais, e se nao fosse eu ter de fazer 4 viagens todos os dias para a ir pôr e dps a ir buscar (que prefaz um total de 120km) eu nem pensava tirá-la de lá, mas ao preço que está o gasóleo é impensável.


Embora nao pudesse estar em melhores maos a pipoquinha estranha muito a minha ausência. Hoje quando fui pô-la fiquei um bocadinho a falar com ela, dei-lhe um beijinho e entreguei-a ao colo da minha mae, pois entao a pequenita meteu logo o boca para baixo com os lábios a tremelicar já a preparar-se para começar a chorar. Parte-se-me o coraçao. Peguei nela novamente e expliquei-lhe: "princesa a mae tem de ir ganhar tostao para comprar papinha..." (ela gosta muito que se fale com ela como se ela fosse adulta, nao entende o que dizemos mas adora aquele tom de voz, nao gosta nada que falem à bebé). A ordinarona começou logo a rir.


A minha mae fica um bocadinho triste pois a Flor nem come como deve ser, mas compreende que é normal. Durante quase 4 meses passámos 24 sobre 24 horas juntas e quase sempre sózinhas. Ela só via a minha "tromba" quando dormia, quando acordava, quando comia, quando tinha cólicas, quando TUDO e derrepente nao me vê e, claro, estranha. Acho que naquela cabecinha ela pensa que a abandonei, agora é uma questao de esperar até que ela se habitue à rotina e perceba que a vou buscar todos os dias... depois de ganhar tostao para comprar papinha.


Entretanto os avós vao tendo paciência de santo e ela pouco a pouco até já come melhor. Onteontem fui buscá-la a minha mae disse que ela pouco ou nada tinha comido, assim que me viu começou logo a rir-se e atirou-se às minhas mamocas e mamou o mais que conseguiu. Chegou a casa uma hora depois e já andava a procurar maminha outra vez, dormiu umas duas horas e quando acordou estava esganada de fome. Dei-lhe mais um bocadinho de peito e pedi ao papá para lhe fazer um biberon de 150ml a contar que nao o fosse beber todo, mas qual quê, bebeu-o todo e ainda bebeu mais um de 90ml (e eu e o pai é que metemos travao, senao ia mais). Maravilha, dormiu até ser hora de ir para a avó outra vez. Nao come durante o dia e dps é o que se vê.

Ontem já comeu um pouco melhor na avó, e isso reflectiu-se à noite. No entanto no banho deu-lhe a fomeca, abriu a goela e gritava como se nao comesse à dias. Teve o pai de me ajudar a vesti-la que a malandra estava impossivel.

Outra coisa que ela guarda para mim sao os cocós (a ordinarona), pois já à umas 2 semanas que a Flor já só faz cocó uma vez por dia (e às vezes nem isso). Desde que comecei a dar-lhe suplemento que o cocozito ja vem menos liquido (e muito mais mal cheiroso). Assim, nao faz cocó na avó, só em casa que é para ser a mae a limpar.

Depois de na segunda feira nao termos tido nem sinal de cocozinho, heis que ontem foi dia de cagada monumental. Ontem o cocó ainda veio mais grossinho e consequentemente mais mal cheiroso (uuuuuffff, tava habituada ao cocó do leite materno que nao tinha cheiro). E pronto vai de mudar-lhe a fralda como vocês podem ver na foto (É SÓ ATÉ ME HABITUAR).

1 Meiguices:

Anónimo disse...

Querida mamã, como estás?Tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana