Lilypie 2nd Birthday Ticker

Curiosidades dos banhos... cada um com a sua


Para mim uma das coisas que me dá mais prazer é dar banhoca à minha filhoca, aqui está uma foto dela (de costas para evitar futuros processos que ela possa levantar contra mim) ainda com um mês. Felizmente a Flor adora o banhinho, o pior é quando eu a tiro da águinha, tem dias que a moça fica mesmo chateada.
No fundo passei só para vos contar que na altura que esta foto foi tirada, eu estava no Norte a passar férias, mas mesmo estando lá ia pesá-la ao Centro de Saúde local todas as semanas. Na minha primeira visita o enfermeiro perguntou-me logo qual era a regularidade dos banhos da Flor, ao que eu respondi que eram diários. Ele aconselhou-me a dar dia sim dia nao, e na verdade lá no Norte eles ensinam isso mesmo logo na maternidade e nao dao banhos aos bebés todos os dias. A minha cunhada teve a menina dela 15 dias depois de eu ter tido a Flor e confirmou-me essa situaçao.
Decidi entao só dar-lhe banhinho dia sim dia nao. Entendi que se nao é necessário dar todos os dias entao nao vou marteriza-la por causa do frio. Fiz isto sempre desde essa altura até agora, quando começar o calor dou-lhe banhoca todos os dias que ela adora.
Axo curioso no entanto como é que cá os profissionais de saude nas maternidades ensinam a dar banho todos os dias e a duzentos quilómetros mais a norte ensinam dia sim, dia nao. Confuso nao? ... cada um com a sua!!!

0 Meiguices: