Lilypie 2nd Birthday Ticker

- Azar atrás de azar ... Oh valha-me Deus!!!



O azar persegue-me … não há nada a fazer!!! Hoje eu e a minha amiga Célia já nos apelidámos, no messenger, como as “Irmãs Metralha 1313”, é que sao uns atrás dos outros.

Pois então no sábado fui ao encontro da Pré-Natal. Como o papá Pratas estava de patrulha fiquei na casa da vovó Aninhas a fazer tempo para o ir buscar às 20h00 (é que agora só temos um carro). Já estive todo o dia com uma moinha nos rins e como se não bastasse, quando ia para casa, pimba... pneu furado. Imaginem: eu gravidíssima, no meio do nada, noite escura e... pneu furado. Como se não bastasse peguei no telemóvel para ligar ao papá Pratas e a bateria do dito telemóvel começa a dar sinal de descarregada... comecei a entrar em pânico. Eu nem era suposto estar naquela estrada, normalmente vou pela auto-estrada, mas como estava com tempo fui por outro caminho para ir ao supermercado porque apetecia-me peixe para o jantar.

Bem, liguei ao papá Pratas (o meu suposto príncipe) com o poucachinho de bateria que restava, assim que ele atendeu falei tudo seguido sem respirar com medo que a chamada fosse abaixo. Já estava com alguma falta de oxigénio, mas ainda consegui explicar mais ou menos onde estava (coisa que nem eu sabia bem). Depois daquele esforço todo, não é que a bateria agüentou tempo suficiente para o papá Pratas me dar um esgalhão, qual príncipe qual carapuça, um belo SAPO me saiu ele naquele momento. Já não bastava eu estar enervada, ainda tive de ouvir “porque é que foste por aí?” “tinhas mesmo de ir comprar peixe?” e sei lá mais o quê.... como se estas coisas não acontecessem a quem anda na estrada. Oh valha-me Deus!!! Acabou a chamada com ele a dizer-me “ vou aí ter, tchau”.

Como devem calcular, aquele telefonema não me ajudou nada, ainda me enervou mais. Fui até um Stand de Automóveis que havia ali perto (já estava a fechar) e o dono foi uma simpatia e disse que me ia lá ajudar (nunca lhe serei suficientemente grata). Não sei como ele fez aquilo, mas mudou o pneu em três tempos (eu tinha ficado ali a noite toda só a tentar tirar a porca de segurança da jante). Azar dos azares o pneu sobresselente, além de parecer um pneu de uma bicicleta (comparado com os outros), estava meio vazio (DICA: vão verificando o ar do pneu sobresselente de quando em vez... ). Vá lá, ainda consegui chegar até à bomba da gasolina e enchê-lo. De lá contactei o "sapo" para dizer que já não era necessário vir, mas ele já estava a chegar com o tio Viana (o tio binu, tão querido foi ajudar o papá). Claro que tive de o ouvir mais um bocadinho (e o servicinho de mudar o pneu já estava feito, agora imaginem se nao estivesse), e depois de ele ver o pneu aí é que foi o bonito. O pneu não estava furado, estava descolado. Ao que parece devo ter passado num buraco e entortou-se a jante e descolou o pneu e....o resultado foi aquele. Eu sinceramente já estava farta de o ouvir ( blá, blá, blá, blá....), antes que eu arranja-se força para pegar no pneu e dar-lhe com ele na cabeça, entrei dentro do carro e disse que ia buscá-lo ao posto (o tio Viana a curtir a cena de camarote).
Nem o príncipe me veio salvar num cavalo branco (caladinho e bem disposto como se prentende), como ainda fala, fala, fala, fala como se a ele nunca lhe acontecessem azares (e é que depois nao o vejo a fazer nada). Pois, pois, nao lhe acontessem lá agora. Perguntem-lhe lá quem pôs a outra viatura inoperacional com um acidente... sim, sim perguntem-lhe. Ele é capaz de nao vos querer responder e exigir a presença do advogado, mas eu dou-vou uma ajuda: somos apenas os dois lá em casa a conduzir as viaturas e... nao fui eu!
Adiante, o papá Pratas depois pediu desculpas e afinal o rapazito até é jeitoso e nessa noite arranjou a jante, e pôs o pneu logo a circular como se nada se tivesse passado (a sério que sózinho tratou de tudo em três tempos).

Eu sinceramente fiquei agoniada, apanhei um susto enorme quando me vi naquela situação (depois desembaracei-me, mas no momento fiquei extremamente angustiada)). Já aquilo se tinha passado à que tempos, mas aquela angústia nao me largou durante várias horas e a dor nos rins piorou. O resultado foi outra crise de cólica renal nessa noite até às 08 da manha e eu ... sozinha em casa, é que o “jeitoso” entrou novamente de serviço à meia-noite.

Foi duro!! Por volta da 08h da manha de domingo o comprimido Tramal começou a fazer efeito, mas não é que começo a ficar cheia de dores na “parreca”, parecia que tinha levado uma bolada logo abaixo da barriga. Isto durou todo o dia. Eu sinceramente já pensava que ia ter a menina ontem, nem conseguia andar. Hoje fiquei a saber que aquilo eram contracções de
Braxton Hicks, perfeitamente normais nesta altura. Mas ia ficar mais uma noite sozinha, o “jeitoso” ia entrar à 01h00 da manha. Estava cheia de medo e com tudo preparado para um possível parto. Mas a noite foi tranqüila e dormi que nem um anjinho. Vá-se lá entender isto…

5 Meiguices:

Anónimo disse...

Até eu fiquei arrepiada com esse azar do pneu furado, no escuro e com a bateria do telemóvel a acabar...tiveste realmente sorte com o senhor que te atendeu no stand.
Pois é, o teu corpo está a ensaiar as primeiras contracções. Não te preocupes, o Dia "P" de "Parto" ainda vem longe :-)
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Moranguinha disse...

xiça mulher isso é que foi uma pilha de nervos hen!
Mas tens que te manter calmita para a Flor não sentir!
Quanto às dores nos rins: tive imensas. É normalissimo! O melhor é descansar mesmo!
beijocas

Gymboree Portugal disse...

Só azares mesmo!
Boa sorte para a continuação.

Encontrámos o seu blog e identificámo-nos bastante com o que escreve.
Tomámos a liberdade de adicionar uma ligação para o seu blog no nosso blog em:

http://gymboreeportugal.blogspot.com

Boas escritas!

Anónimo disse...

Olá mamã, como estás tu e a tua bebé?
Ontem, dia 1, publiquei um texto que te poderá vir a ser útil!
Beijinhos e fica bem, Sofia, Pedro e Joana

P.S.Estamos com saudades de saber novidades vossas!

Anónimo disse...

Olá mamã, como estás?Bem, espero!
Tens um miminho para levantar no meu blog, no dia 13, espero que gostes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana