Lilypie 2nd Birthday Ticker

- Um dia .... HOJE é o dia!!!





Um dia vai sair-me o Euromilhoes...HOJE é o dia!!! (Pois, dava jeito e é sexta-feira e tudo, nunca se sabe.)
Eu não bebo café porque não posso, sou intolerante à cafeína, mas mesmo quem não bebe café conhece uma das últimas campanhas dos cafés Nicola “Encontros perfeitos” nos pacotes de açúcar, na rua etc. Eu pessoalmente achei fantástica. E dá que pensar, na verdade pensamos sempre “um dia..”, “um dia...” e porque não HOJE. E as sugestões da Nicola são lindas e... porque não tentar fazer algumas.

Não tenho internet em casa e por isso só posso escrever os post do meu blog no trabalho, mas este tem sido mais que muito e não tenho tido um bocadinho que me permita fazê-lo, até as horas de almoço são passadas a correr, acreditem. Às vezes no pouco tempo que tenho ao almoço, perco-me a ler os blogs das outras mamãs que tenho vindo a descobrir e que adoro. Tenho tanto para esctrever. Hoje foi mais um dia que eu pensei “Um dia tenho de escrever mais um post”, mas lembrei-me da campanha da Nicola e acrescentei ao meu pensamento “HOJE é o dia”.

Lá em casa MALAS A POSTOS, sim amanha já faço as 36 semanas e as minhas malinhas para a maternidade já estão prontinhas. A da minha princesa já estava pronta à algum tempo, a minha é que estava custosa de acabar. Tirei ideias de aqui e de acolá então vou contar-vos o que levo, se virem que falta alguma coisa por favor comentem (a ver se me recordo de tudo):

Mala da princesa Flor:
· Uma manta/cobertor
· 4 fraldas de pano
· 6 mudas de roupa completas já prontas divididas por saquinhos (para não haver misturas), compostas cada uma por:
1 camisola interior (daquelas que cruzadas à frente) + outra sem mangas para vestir por baixo
1 calças interiores
1 meias/botinhas
1 babygrow
· 1 pacote de fraldas recém-nascido Dodot
· 1 pacote de toalhetes Dodot
· 1 conjunto de produtos de banho e higiene da Uriage (levo o conjunto completo que vem dentro de uma bolsinha muito linda que também vai)
· 1 porta chuchas
· 2 chuchas diferentes (uma com a tetina borracha e outra com tetina de silicone)
· 1 casaco de malha
· 3 toalhas de banho
· Um kispo corpo inteiro da Chicco (há quem chame um ninho) para quando ela sair da maternidade estar sempre quentinha
(acho que não me esqueci de referenciar nada)


Mala da mamã barriguitas:
· 1 roupao
· 2 camisas de dormir abertas à frente
· 1 pijama com a parte de cima aberta à frente(não gosto de camisas de dormir, pode ser que dê para vestir o pijama)
· 2 toalhas de banho
· Discos de amamentação descartáveis da Chicco
· 3 soutiens de amamentação
· 8 cuecas descartáveis (comprei no jumbo dois pacotes com quatro cada)
· Produtos de higiene como se fosse de viagem (shampoo, sabonete, pasta e escova de dentes, escova do cabelo)
· Cremes hidratantes para o rosto da Dermisoja e hidratante anti-estrias para o corpo da marca D'Aveia (é preciso não descuidar os bons hábitos).
· Base, rimel transparente e gloss (nada como dar um toquezinho suave de maquilhagem para ficar com bom ar)
· Secador e desfrisador de cabelo (quero estar boniiiiiita)
· 1 par de chinelos quarto e uns para o banho

· Sacos para pôr a roupa suja
· 1 pacote de pensos grandes (enoooormes) da Ausonia

.1 Embalagem de liquido Alkagin para lavar "a parreca" (higiene intima).

. 1 Carregador do telemóvel

(falta pôr a cinta/espartilho que a prima Susana vai emprestar)

E pronto acho que está tudo. Espero que não me faça falta mais nada, se fizer peço ao papá Pratas ou à vovó Aninhas para me levarem. Entretanto deixo em casa a roupa, já pronta, para sair da maternidade que fica o papá Pratas encarregue de levar no último dia, assim como o Ovo para transportar a princesa.

Se querem mesmo saber o que se deve levar para a maternidade, num texto fantástico aconselho-vos a visitar o Bolg da Sofia. Além do próprio blog ser fantástico, ela tem um post sobre este tema extremamente bem feito, muito cuidado e deveras esclarecedor. Ela refere marcas, preços, tudo. AMEI, não deixem de lá ir. Notem é que a Sofia teve a sua Joaninha na maternidade do Hospital Cuf Descobertas, é um particular e assim fornece algumas coisas que um hospital público não. A Sofia já tem a experiência, sabe do que fala e para que serve tudo...

Quero deixar um beijinho à mae babada do Feijao Rafa, a Moranguinha, que me atribuíu o prémio Simpatia 2007, eu que nem sabia que esses prémios existiam fiquei tao contentinha, acho que agora tenho de atribuir esse prémio a outros blogues, ainda tenho que ir ler com mais atençao como se faz, e tenho de ir ler mais Blogs das outras mamas para poder atribuir o mais justamente possível. Obrigada Moraguinha. Agora o pior... arranjar tempo.

Bem, agora vou pôr-me a trabalhar, nao vá o Euromilhoes nao me sair hoje e depois sem trabalho nao há papinha para a Flor, que pelo tamanho da minha barriga, as cuzadas, pontapés e cotoveladas com que me presenteia durante o dia me parece estar a desenvolver-se muito bem.

Antes de pegar duro no trabalho vou comer um pastel de nata que está alí na minha mala. Nao faço a mais pequena ideia de como semelhante pastel lá foi parar, acho que saltou, SÓZINHO, lá para dentro quando fui ao café. Já viram o ordinarao!!!! Vem embrulhado e tudo...(há coisas que ultrapassam a minha compreensao). Mas pronto, já que está alí o melhor é comê-lo para nao se estragar.

E nao se esqueçam.... qual "Um dia" qual quê... HOJE é o dia!!!!

4 Meiguices:

Anónimo disse...

Olá linda, obrigada pelas frases que me dedicaste, fiquei babadíssima (a bolotinha mais, claro!). Qualquer coisa que eu possa ajudar, já sabes, estou aqui para o que der e vier!E o miminho da "Simpatia" foi muito bem atribuido pela mamã do Rafa!
Ainda bem que já tens as malas preparadas, é menos uma coisa em que pensar!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

Anónimo disse...

Esqueci-me de uma coisa: envia-me, quando puderes, um mail para sophia_sousa@yahoo.com porque eu tenho uma coisa para ti...só que não sei o teu email!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Anónimo disse...

Ola obrigada pelos comments no meu blog. Bjks

http://mylittlebaby.blogs.sapo.pt

de.puta.madre disse...

Os pacotes de Açúcar da NICOLA!
Pois bem:

Foi entregue em 22 de Maio de 2003 um Projecto para promoção da Poesia e Língua Portuguesa no Departamento de Marketing da Nicola! Eles gostaram tanto que ROUBARAM o Projecto.

Não foram os Únicos! A DELTA CAFÉS FEZ o Mesmo!

Conclusão: Duas cafeeiras Nacionais (as mais Importante) desviaram recursos da Arte mais Pobrezinha: a POESIA!
É uma linda história! E TOTALMENTE VERDADEIRA!
Vivemos num país BOM! Mas Com "pessoas" muito mal formadas.

Vale! Era só para se lembrarem da (POESIA e Da Língua Portuguesa) quando adoçam o vosso café!
Divulga esta INFORMAÇÃO. ESTARÁS A DEFENDER A LÍNGUA PORTUGUESA E A POESIA