Lilypie 2nd Birthday Ticker

- OBRIGADA e Feliz Natal!!!!


“O Natal devia ser todos os dias!” dizem... sim dizem, mas não é, por isso aproveitem esta quadra que no fundo é a mais colorida do ano, é a que mais nos aquece os corações e que mesmo por pouco tempo trás um pouco do bom ou do melhor que as pessoas têm para dar. Se uns são falsos, outros não. Se uns são consumistas, outros não. Não pensem no que é falso, não pensem no negativo. Pelo menos nestes dias dêem-se ao luxo de aproveitar tudo, mesmo que seja pouco. O vosso pouco poderia ser o muito de muita gente, agarrem-se bem ao que têm porque não devemos dar nada por garantido.

Infelizmente, eu tenho muitos problemas por resolver mas também tenho: o amor incondicional da minha mãe, um pai e um irmão que adoro. Tenho uma cadela que fica feliz como ninguém quando me vê. Tenho a minha mana Bela que me ajuda a levantar a cada vez que eu tropeço na vida. Tenho os meus amigos que tanto me têm ajudado de uma forma ou de outra na minha gravidez:
A Sílvia que me emprestou as coisinhas dela de grávida, a prima Susana que facultou imensas coisas da Magui e da Mada e juntamente com a sua família são o que me resta da minha família de sangue, a Cristina que onde quer que vá compra sempre uma prendinha à Flor (além de me trazer laranjas do Algarve e bolinhos de manha). Tenho também a Belinha que marcou e ficou na minha vida, e mesmo a Flor não sendo neta dela de sangue como “quase” poderia ter sido, enche-me de mimos e à minha menina de prendinhas. Tenho a minha amiga de infância Célia que também tem sérios problemas e que, como eu, vai tentando resolver um de cada vez e juntas sempre nos vamos rindo das situações (também porque tudo nos acontece). E tenho a minha amiga Ruth que, apesar de se ter mudado para o Algarve, mantém sempre o contacto. Tanto que ela me ajudou no início da minha gravidez em problemas que passam pela cabeça de poucos, esteve ao meu lado, apoiou-me e sempre respeitou as minhas escolhas mesmo não indo de encontro ao que ela achava ser o melhor para mim, e sei que dê as “cabeçadas” que der ela vai estar sempre lá...pronta para me “tratar da cabeça” e a respeitar seja o que for que eu decida... mesmo que não concorde E é verdade, a tia Ruth arranjou à Flor o remédio das cólicas vindo directamente de Londres (espectáculo!!!).

E sabem uma coisa? Dou graças por ter todas estas pessoas na minha vida (e outras mais) e poder ligar-lhes em qualquer altura e dizer-lhes que as AMO. Isso é uma verdadeira prenda que muitos não sabemos dar valor, acho que só quem já perdeu alguém querido para a morte sabe a que me refiro. E se usualmente nos esquece-mos disso ora cá está... pelo menos no Natal acabamos sempre por mandar um sms ou um e-mail que de uma forma mais, ou menos, engraçada quer dizer isso mesmo...amo-te e és importante para mim.

Fui roubada pelo meu ex-marido, perdi o meu advogado, não tenho o dinheiro que preciso, não comprei tudo o que gostaria para a minha filha, não pude comprar prendas aos meus amigos, fui multada, tenho um carro por arranjar.... mas sabem que mais? Nao quero saber! Pelo menos nesta quadra eu vou apenas:
- pensar em todas as pessoas boas que tenho na minha vida,.
- sentir o calor das iluminações de Natal em casa e na rua
- dar beijinhos aos meus pais
- mandar o maior numero de sms possível aos meus amigos
- comer muitos doces de Natal
- aproveitar a minha casa
- olhar para a minha barriga a ver as ondinhas de quando a minha filha mexe lá dentro
- aproveitar o frio para me aconchegar à noite no calor do colo do pai da minha filha (aproveitar enquanto ele é só meu)

É isso, durante estes dias não vamos pensar em problemas, vamos aproveitar o que temos, por nós e pelos que não têm absolutamente nada, Eu cá vou sorrir para toda a gente mesmo que não me sorriam (que é o mais normal mas...não quero saber), de certeza que no dia 26 os problemas vão cá estar todinhos à minha espera, tenho muito tempo depois para me preocupar com eles.

Não sei se consegui vos transmitir alguma coisa com esta longa mensagem, eu gostava de pensar que sim, pelo menos esforcei-me.


Quero agradecer muito a todos o meus amigos que já aqui foram referidos, mas também aos que não foram (não posso falar de todos né?), quero agradecer a todos visitantes do meu blog (os que conheço e que não conheço) por se darem ao trabalho de ler a minhas aventuras, aos que votaram e aos que nao votaram. Também um agradecimento e um beijinho muito grande a todos os meus amigos que me acompanham diariamente no messenger e que acabam por ser muitas vezes a minha companhia em especial a Gemma, a Deltina e o maluco do binu Viana (o Tio Binú que me faz rir).

Um muito obrigado a todos e desejos que sejam felizes neste Natal e SEMPRE.

5 Meiguices:

Maria José disse...

Feliz Natal.
Visitei o teu blog e gostei muito.~
Muitos Parabéns pela gravidez

Anónimo disse...

Olá, conheci o teu blog através do Baby Boom e adorei, virei visitar-te mais vezes!
Desejo-te um excelente ano de 2008!
A tua filhota é linda, as primeiras imagens são sempre tão emocionantes!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Moranguinha disse...

Ao ler este teu post emocionei-me pois revi-me mto nele.
É incrivel como passamos o ano a queixar-nos e no final não serve para nada! Temos amigos e familia! Ou pelo menos os que ainda cá estão não é?!
Fico muito feliz por haver ainda mulheres de garra!
beijinhos
(o meu blog está privatizado mas se quiseres aceder manda-me mail figuinha_@hotmail.com)

Anónimo disse...

Ola gostei muito do teu blog. Visita-me em http://mylittlebaby.blogs.sapo.pt
Eu ainda estou agora nos treinos mas espero lá chegar onde estás!

Unknown disse...

Eu te desejo toda essa energia e força para 2008.Estou a gostar,e estou muito feliz por ti.beijocas