Lilypie 2nd Birthday Ticker

- Doces versus Balança


Já fui à consulta, já enfrentei a balança e...não foi critico (uuufffff), aumentei apenas os normais 2 quilos. O pior é que não sei o que se passa comigo, só me apetece comer doçarias (e não só), logo agora que estamos tao perto do Natal não me estou a conseguir conter. A ideia era só comer doces no Natal, mas assim quando chegar à consoada já estou uma bola. Costumava beber muita água, mas agora com o frio não consigo beber tanta como deveria.
=================================================
A minha barriga continua liiinda, cresceram-me uns malvados pêlos mas mesmo assim tá lindona toda empinadinha. Agora soube que a menina tem de descer para nascer, e eu na minha ignorância a torcer para ter a barriga empinada até ao fim (isto quem não sabe é como quem não vê). Penso que a minha nina já está de cabeça para baixo, mas anda aqui a querer dar a volta (ó filhoca, isso agora não é boa altura para mudares de posição), já por duas vezes que a apanhei a tentar mudar de posição. Cada dia é mais difícil arranjar uma posição para estar sentada e à noite sou assolada, não só pelo desconforto, como pelas dores das costas e barriga que de vez equando também fica dura (rija mesmo).
=================================================
No sábado fomos a casa da prima Susana visitá-la mais às primas Magui e Mada, e que lindas que elas estão. Se a Magui já era linda, a Mada está um sonho. Realmente a prima Susana e o priminho Joao Pedro têm muito jeitinho para fazer crianças (pena que se queiram ficar por aqui, o mundo fica a perder). A prima Magui já está menos tímida, já dá beijinhos, gosta de tirar fotos e já conversa muito. A Mada acorda com um sorriso de orelha a orelha, tem tanto de linda como de divertida, adora mostrar as suas favolas. É simpática para todos, vai ao colo de toda a gente...é uma maravilha. Nao vai à bola com iogurtes, mas bolinhos é com ela. A Florzinha acabou por "herdar" por uns tempos algumas coisas que eram das primas e que vao poupar muitos euros ao papá e à mama. Passámos alí um bocadinho muito agradável, acabámos a beber cházinho e a tirar dúvidas sobre partos e coisas do género. Foi pena o papá não ter ido, mas ele coitado trabalhou toda a noite (non stop) e de manha ainda foi fazer um gratificado até às 13h00, quando chegou a casa comeu e caiu para o lado, literalmente.
=================================================
No Domingo, aproveitando que o papá estava de serviço, fomos visitar a querida amiga Belinha (Mamuska) e o Tónio (Papusko), que agora passaram a ser Vovuskos. A distancia de Kms entre nós cada vez é maior e por isso nao nos vemos tanto como gostaria, mas no coração nada mudou. Eles também não mudaram nada (graças a Deus), continuam lindos e maravilhosos como poucos. Pusemos as saudades e a conversa em dia. Ainda conseguimos ver o Pedro que...também continua o mesmo, felizmente. Às vezes a vida dá-nos estes presentes de termos estas pessoas a passarem pela nossa vida e felizmente ficaram na minha, quero acreditar que para sempre.
Voltámos para casa carregadas de prendinhas para a Florzinha (está cheia de sorte...e coisas lindas), e como não podia deixar de ser carregaram-nos também com comidinha (hhhhmmm kabooom).
=================================================
O Pedrocas também nos ofereceu uma quantidade de coisas que eu pessoalmente adoro de paixão, são cremes e coisas para ficar mais bonita, uns são para a Florzinha mas eu também tive direito a muitas coisas...e que jeitaço que me dão. Vim de lá tao contentinha, tao feliz...senti o Natal como sentem os pequeninos na consoada quando recebem as prendas. Não sei se aguento. Agora adoro ver a casa de banho com todas aquelas embalagens, cheia de produtos super-chiques. E já pus alguns na mala para a maternidade, quero estar no meu melhor para as fotos, não me parece nada bem ir ter uma filha linda e aparecer feia.
=================================================
No próximo dia 18 vou fazer a ecografia das 32 semanas (iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii), essa é outra prenda no meu sapatinho. Mal posso esperar para ver a minha mina. O papá Pratas também vai. Ele gosta de ir às ecografias, e não me posso queixar, ele tem ido comigo a todas as consultas, mesmo as de rotina. Na última a Sra. Doutora decidiu presenteá-lo pelo seu bom comportamento e deixou chamá-lo para ouvir o coraçãozinho da pimpolha pelo doppler. Ando ansiosa e só peço a Deus que esteja tudo certo com a pipoca, é o único contra das ecografias é esta ansiedade que gera.
=================================================
E pronto, vou parar hoje por aqui...vou comer uma azevia de grão que comprei ontem e está ali a chamar por mim...RAIOS, não sei quem ensinou o meu nome aos ordinários doces que não páram de se meter comigo... ai, não sei se aguento!!!

0 Meiguices: