Lilypie 2nd Birthday Ticker

- 27 semanas... e já chucha no dedo!


27ª semana
Mãe: Fim do segundo trimestre. A sua barriga está agora bastante visível (olha, querem lá ver que eu ainda nao tinha reparado!?!?). À medida que o abdómen cresce (e como!!!), aumenta o impacto sobre o aparelho digestivo ( e eu nao sei?????). A consequência mais comum é o aparecimento da azia (e eu que nem sabia o que era azia agora já tenho a escola toda). Podem surgir também dores nas costas, pressão na pélvis e cãibras nas pernas (sim, sim, sim...as caibras sao tao tramadas, vêm de noite e sem avisar).
Feto: Mede cerca de 36cm e pesa pouco mais de 1kg (tás grande filha!!!). À medida que a quantidade de gordura aumenta debaixo da pele, o bebé torna-se mais roliço (pelo tamanho da barriga da mamã, dá-me a sensaçao que vais ser bem roliça sim). Já tem pupilas gustativas (tenho mesmo de largar os doces senao vai ser cá uma gulosa). As pálpebras começam a abrir-se e as retinas começam a formar-se. Chuchar no dedo é agora uma das actividades preferidas do bebé (tá certo, mas que nao se habitue), que também já é capaz de agarrar os pés e fechar as mãos em punho (a minha boneca é muito precoce, é que eu já a vi de punho cerrado à uma semana e tal atrás aquando de uma ecografia).
============================================
Muito se ouve falar da Mudança da Lua, eu nunca liguei muito a isso, mas na madrugada de Domingo passei mal, mas MAL. Nao consigo explicar o que foi, doía-me os ossos todos do tronco, os bronquios e parecia que estava toda a arder por dentro, excepto na zona onde está a pimpolha. Ainda foram umas duas horas disto. No Domingo, acompanhada por umas olheiras e uma cara de enjoada que só visto, a familia disse-me que tinha mudado a lua e poderia ser disso...Bem, fosse lá o que fosse nao gostava de passar por isso outra vez. Pior foi eu me queixar aflita ao papá Pratas e ele continuar a roncar, uuuuffffff para a próxima chamo a mana Bela e o 1º Sargento, alguém tem de me aturar!!!!

0 Meiguices: