Lilypie 2nd Birthday Ticker

- 26 Semanitas

Vinte seis semanitas já lá vao!!!

26ª semana
Já começaste a pensar nas roupinhas e acessórios do teu bebé? (atao nao?? só falta receber o 13º mês e que nao me apareça nenhuma despesa "caída do céu") Bem, porque não agora...vais precisar de muitas coisas (e eu nao sei?!?!?!), roupinhas de recém-nascido, cadeira para o carro, cadeira para passear, banheira... informa-te junto de mães já com filhos se te podem emprestar algumas coisas (sim, sim, sim), os primeiros tempos podem ser mais dispendiosos (fraldas, toalhitas...) e por isso aproveita se tiveres quem te possa emprestar alguns dos artigos mais caros (sim, sim, sim).
Por vezes poderás sentir como se o teu bebé andasse aos saltinhos na tua barriga (tem dias, ihihih), isso quer dizer que ele está com soluços (está explicado!!! agora expliquem ao Tio Viana que ele tá um bocadinho céptico...), ele bebe o líquido amniótico que inclui glucose, frutose, sal, proteínas, ureia, ácido cítrico, ácido láctico, ácidos gordos e aminoácidos (se calhar eu também devia beber um bocadinho).


Sabias que quando falas com o teu bebé o ritmo do seu coração aumenta? (ah, se fosse só quando eu falo com a bebé estávamos as duas bem) Pois é, ele (neste caso é ela) já gosta de ouvir a mãe e o pai, falem com ele (eu falo com ela o Pratas dá beijinhos), e partilhem em casal os vossos planos e receios. É normal que com o aproximar da altura do parto sintam alguma ansiedade (só alguma?????), confiem na vossa capacidade de amar e proteger o vosso bebé (onde é que isso se aprende???). Existem enfermeiros que fazem preparação para o parto e podem ajudar-te com técnicas e informação (e onde andam eles??). Tudo irá correr bem... (bem merecemos!!!)

0 Meiguices: