Lilypie 2nd Birthday Ticker

Eu e tu.... OBRIGADA filha!!!

Já recebi as minha prendas de Natal. Nem sei que vos diga, este foi um fim de semana em GRANDE e cheio de progressos, uns atrás dos outros.

Desde quinta-feira à noite até terça de manha que eu e a Flor nao nos separámos e foi uma maravilha. Foi um fim de semana mais do que prolongado e nem eu imaginava o que vinha por aí.

Para começar ela portou-se excepcionalmente bem, com a comidinha nao me deu problemas absolutamente nenhuns. Comeu sempre TODAS as refeiçoezinhas, tudo sempre nas horinhas certas e sem pestanejar. Todos os dias "pedia" para fazer a sesta da tarde quase sempre à mesma hora com a duraçao de 2/3 horinhas (dava para eu fazer muita coisa nesse entretanto) e fizemos esta rotina todos os 4 dias. Parecia que estavámos em perfeita sintonia e a Florzinha parecia um relógio. Acho que a persistência se transformou em rotina, compensou portanto. Foram 24 sobre 24 horas perfeitas. Brincámos, rimos e passeámos.

Na sexta feira comecei a notar que cada vez que a Flor ouve musica começa a dançar aos pulinhos com o tronco, fartei-me de rir porque assim que começa uma musica na televisao de um anuncio ou filme ou qualquer outra coisa, desde que tenha ritmo, ela dança. Parece uma pulguinha sentada, é fartar de rir.

Nessa noite recebi a melhor prenda de Natal. Estava eu na minha cama a brincar com a Flor: eu punha a chucha dela na minha boca (sabem? aquela que ela nao quer ver nem pintada) e ela tirava-me e jogava fora. Uma das vezes decidi fazer que estava a chorar e nem acreditei na reacçao dela. Pois a Flor estava sentada à minha frente, quando me viu a "chorar" abriu os bracinhos e encostou a cabecinha ao meu peito. De inicio pensei que ela se tinha desiquilibrado, mas quando voltei a fazer a reacçao foi sempre a mesma. É de uma ternura que eu nao sei explicar. Foi uma reacçao natural dela, ninguém lhe ensinou a fazer aquilo eu fiquei pasmada. Sinceramente estou EN-CAN-TA-DA. Onde é que eles aprendesm estas coisas meu DEUS???

No Domingo à noite veio outra penda assim docinha. Novamente na mesma cama, a brincar com a pulguinha, heis que ela faz o biquinho do beijo e solta o som tipo: PLOC. Bem, desmanchei-me a rir, fiz-lhe uma festa termenda e agora peço para fazer beijinho e lá poe ela o lábio de baixo para dentro, um bocadinho de boquinha de peixe e...PLOC! Um must....

Outra novidade é que já se consegue pôr ganchinhos no cabelinho fininho da Flozinha, olhem só:



Fica linda nao fica? Até que enfim posso pôr os milhentos ganchinhos Hello Kitty que tinha guardados... já se aguentam.

Este fim de semana lá andámos nós a passear de botinhas de pêlo e ganchinhos.


Outra coisa que fizemos foi a àrvore de Natal, mas quem nao aprecia muito àrvores de Natal é a Flor. Tem muito medo, mas ela é corajosa e a pouco e pouco lá se vai chegando para tocar nela. O efeito da luzes nao foi o esperado por causa do medo, para o ano será melhor (ihihihih).

Mas há mais..., na segunda-feira, quando fomos ao supermercado, dei-lhe um belo pedaço de queijo a experimentar, pois a pulguinha comeu-o todo, mesmo sem dentes marchou tudo e ainda repetiu mais duas vezes.

Pode nao parecer muito, mas achei este fim de semana cheio de progressos. Ela tem 10 meses e é nesta altura que estou a sentir os progressos dela a acontecerem depressa. Todos os dias me presenteou com pelo menos uma novidade. Foi bom... foi óptimo. Tou mesmo babadona, confesso.

Obrigada Filha!!!!

À pouco tive oportunidade de deixar um comentário de parabéns à quase mama Liliana, que faz aninhos hoje (PARABÉÉÉÉÉNNSSS LILIANA) e é bem verdade, a Flor enche-me a casa, a vida e a alma.

Às minhas queridas amiguinhas que me visitam um sincero pedido de desculpa por estar tantos dias ausente, eu vou passando aqui e nos vossos cantinhos, mas o trabalho tem apertado e o tempo é pouco para escrever. As minhas desculpas e um beijao de agradecimento pelos miminhos que me deixam que eu adoro.

(Olhem por falar em miminhos, Drikinhas obrigado pelo miminho do Sonho, nao está esquecido vou fazê-lo assim que tiver mais um cadinho de tempo... entretanto ficou e tá guardadinho no meu coraçao... obrigada amiga).

14 Meiguices:

Drikas disse...

Ai, senti uma nostalgia grande, a minha netsobrinha está a crescer, e qualquer dia só a conheço mesmo no casamento :S

Parabens miga pelo vosso fim de semana maravilhoso

Bjokinhas grandes,

Gasparzinha disse...

Q ternurinha, e q meiga, tão bom.

Ainda bem q aproveitaram bem o fim de semana, q venham mais como este.
Beijinhos

Lina disse...

Que mãe babada! Aproveita as compras de Natal e compra um babete extra... vais precisar... para ti!!
Fico muito contente com os progressos da Flor!
Beijinhos

Sónia disse...

Parabéns!! Pela filhota linda que tens e que te tem dado muito muito amor!! Aproveita bem porque estes momentos são unicos!!
Eu não sei onde é que arranjaste o fotografo mas a 1ª foto está linda!!
Beijocas

Maria José disse...

Amiga que bom, as tuas palavras descrevem bem os bons momentos que passaram as duas e vocês são lindas
Adorei o ganchicho, onde compras-te?
E vÊs que ela já tem cabelinho,
bjokas e tudo de bom

Dany disse...

Que delícia de fim de semana!Às vezes ficamos cansadas, mas todo o resto compensa!
Bj

Paula Silva disse...

que ternura ..tão pouco e tanto ao mesmo tempo para deixar uma mamã babada
parabéns
bjs

Raquel disse...

olá.A fase dos 10 meses é realmente maravilhosa, parece que há novidades todos os dias mesmo...parabéns à flor por todos esses progressos e também para a mamã é claro ...por ser maravilhosa no crescimento da florzinha

Lipa disse...

Belas prendas! O que é que uma mãe pode desejar mais?
Beijinhos e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que delicia, os nossos filhos surpreendem-nos com gestos tão ternos, não é verdade?Espero que a Flor continue a comer muito bem como sucedeu no passado fim-de-semana.
Beijinhos e bom fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

adorei ler o teu post que ternurento. Ser mãe e isso mesmo, uma sensação que so pode ser sentida. E inimaginável!

liliana disse...

Imagino a tua alegria! Nada como sermos brindados com estas novas conquistas. Da maneira como sou, acho que vou chorar de alegria e derretê-lo com muitos beijinhos!!!

Beijitos e bom fim-de-semana
(Obrigada pelos parabéns; és uma querida!)

disse...

pois é sempre tao boooooom receber assim miminhos,abraços.imagino a tua sensaçao,estes momentos sao melhores que tudo.agora os progressos ja se vao notar mais,todos os dias uma coisa nova.beijinhos grandes para ti e para a fofinha da flor.

Ana e Vasquinho disse...

QUE DELÍCIA!!!!

ESTÁ LINDA A FOTO TUA COM ELA.

ESPERO QUE A FLOR CONTINUE ASSIM, A COMER E NÃO DAR 'TRABALHO' À MAMÃ ;)

QUANTO AOS BRINQUEDOS, NORMALMENTE ELES GOSTAM DE TUDO MENOS DOS BRINQUEDOS DELES: É DAS CHAVES, É DOS TELEMÓVEIS, É DOS TACHOS, É DAS TAMPAS, É DOS COMANDOS, É DOS TUPPERWARES...

;)

UM BEIJO GRANDE